São 2:
A de Madre Tereza de Calcutá e da Irmã Dulce da Bahia.
2006-10-28 14:27:58
·
answer #1
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
1⤋
Olá. A história de uma senhora que dirigia seu carro em uma estrada de São Paulo, e teve o pneu do carro furado, num momento que chuvia muito e fazia muito frio. Como ela já tinha uma certa idade, ficou muito aflita sem saber por onde começar. De repente apareceu um rapaz, de aparência bastante simples, que assuntou essa senhora, achando que poderia ser um assaltante. Ao se aproximar, o rapaz percebeu a preocupação da senhora, e disse: Não se preocupe, estou aqui para ajudá-la. Vou trocar o pneu para a senhora, se quiser pode ficar dentro do carro, vai ficar mais confortável. A senhora então, ficou mais tranquila, entrou no carro, e fez algumas perguntas para o rapaz, mostrando-se agradecida pela ajuda. Após terminar o serviço, a senhora perguntou quanto devia. Então o rapaz disse: A senhora não me deve nada. Eu gosto de ajudar as pessoas. Se quiser me ajudar, quando encontrar alguém que estiver precisando de ajuda, lembre-se de mim, meu nome e Renato. Assim a senhora seguiu viagem, e parou num restaurante para comer alguma coisa. A garçonete que lhe atendeu, entregou uma toalha para ela secar os cabelos, e com muita simpatia, servio o lanche. Enquanto comia, pensou como aquela garçonete conseguia trabalhar tão alegre, ser tão simpática, mesmo estando aos oito meses de gravidez. Quando terminou de lanchar, pediu a conta e saiu. Quando a garçonete voltou com o troco, encontrou um bilhete com quatro notas de cem reais, que dizia: Você não me deve nada, estou apenas retribuindo aquilo que recebi hoje. Se quer me ajudar, não deixe que essa corrente se quebre. A garçonete foi para casa pensando, como aquela senhora pode imaginar, das necessidades que tinha para a criança que estava para nascer. Como que aquela quantia, veio na hora certa para ela. Então ela beijou o marido que já estava dormindo, e disse, não se preocupe querido, tudo já melhorou.
Deus trabalha através de nós quando permitimos.
sds
2006-10-28 14:53:07
·
answer #2
·
answered by Bola de Cristal 4
·
0⤊
1⤋
Em minha opinião uma das mais belas histórias de caridade que eu já ouvi foi a da doutora Catherine Hamlin, uma cirurgiã australiana que fundou, juntamente com o falecido marido, o Hospital da Fístula, situado em Adis Adeba, na Etiópia. Lá são tratadas jovens mães – muitas delas ainda adolescentes – que têm fístula obstétrica, um mal que ocorre quando o feto rompe um orifício no canal do nascimento, causando muitas vezes uma incontinência urinária crônica.
Anualamente milhares de meninas, muitas delas ainda crianças de 11 ou 12 anos de idade se casam de acordo com as tradições etíopes onde a menina já é "mulher" quando começa a menstruar. O problema é que com corpos miúdos e ainda sub-desenvolvidos essas meninas (e algumas mulheres) não conseguem ter seus bebês por via de partos normais.
Como a Etiópia ainda continua sendo um país muito pobre onde não existem muitos hospitais, as mulheres por vezes entram em trabalho de parto e permanecem nele por SEMANAS!! Ao final desse período os bebês, já mortos, são expelidos naturalmente pelo corpo das mães. Mas com o trauma do parto longo, essas mulheres e meninas passam a "vazar" fezes e urina constantemente. São abandonadas por maridos e familiares e forçadas a morar em taperas, isoladas de tudo e de todos por causa de seu odor fétido.
O trabalho que a doutora Hamlin e sua equipe fazem é algo que eu qualificaria como um trabalho SANTO! Ela opera gratuitamente milhares de mulheres todos os anos, com a ajuda de doações de pessoas físicas e de empresas privadas.
Eu mesma já doei algum dinheiro para o Hospital da Fistula e espero doar ainda mais. As mulheres chegam ali destituidas de tudo o que mais prezavam antes: sua dignidade, sua auto-estima, sua liberdade e sua capacidade de serem pessoas produtivas em sociedade.
A operação é simples e em alguns dias a mulher deixa o hospital. A doutora Hamlin faz questão de que cada uma de suas pacientes receba um vestido e uma echarpe novos, algum dinheiro para voltar para suas vilas (para que não se tornem pedintes ou algo pior em Adis Ababa) e uma carta que deverão entregar a um médico na próxima vez que engravidarem explicando que poderão apenas ter seus bebês através de partos cesareanos.
A doutora Hamlin devolve a vida a essas mulheres. Ela devolve a esperança e a fé em um futuro melhor.
Fiz um trabalho para a faculdade sobre o Hospital da Fistula e sobre o trabalho magnifico da doutora Catherine Hamlin. E depois de pesquisar e conhecer mais sobre o trabalho dela, eu comecei a acreditar que temos entre nós pessoas santas que vieram a esse mundo apenas para tentar aliviar a dor e o sofrimento do próximo.
Meu voto e minha admiração eterna vão para a doutora Catherine Hamlin. Uma santa mulher, um ser humano maravilhoso, um espírito de LUZ!
Beijos
2006-10-28 14:47:49
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
uma certa noite,meus tios estavam comendo numa lanchonete,entrou um menino de rua pedindo algo pra comer,o garçom expulsou o menino.sensibilizado,meu tio chamou o menino,perguntou a ele o q ele qeria,convidou ele pra sentar junto com eles mesmo o menino fidido e ainda fez com q o garçom service ele como qualquer outra pessoa q estava na lanchonete.
2006-10-28 14:43:49
·
answer #4
·
answered by Mariana S 2
·
0⤊
1⤋
é a história de uma chinesa, moradora do Havaí, que foi viver no leprosário para cuidar do pai de seus filhos, até ele morrer... Leia Havaí , de James A. Michener.Não se assuste com o número de folhas...beijos
2006-10-28 14:43:38
·
answer #5
·
answered by aprendiz de maga 4
·
0⤊
1⤋
Olha, soube que no Rio, semana passada, uma senhora ficou com 80% do corpo queimado ao resgatar crianças de incêndio em um posto de gasolina.
2006-10-28 14:39:51
·
answer #6
·
answered by JotaErre 4
·
0⤊
1⤋
Eu acho, que a maior historia de caridade que existe no mundo é a doação de órgãos.
2006-10-28 14:41:10
·
answer #7
·
answered by cigana 1
·
0⤊
2⤋
A vinda de Jesus Cristo ao mundo.Ele nos encinou a amar, ser caridoso.Encinou a respeitar ao proximo,amar a familia,a natureza.os animais,o sol,o mar,as estrêlas,o universo.Ele realmente nos ensinou a amar.
2006-10-28 14:39:37
·
answer #8
·
answered by Proficional 1
·
0⤊
2⤋
Deus amou o mundo de tal maneira que DEU seu ÚNICO filho JESUS.
2006-10-28 14:30:38
·
answer #9
·
answered by Willian 2
·
0⤊
2⤋