Sim a bíblia esclarece isso. O salmo 146:4 diz: Sai-lhe o espírito, ele volta ao seu solo; Neste dia perecem deveras os seus pensamentos.
Portanto, quando a pessoa morre, seu espírito deixa de existir, pois foi dado por Deus para poder viver.Onde estava o espírito antes da pessoa existir? Em lugar nenhum, pois voltou ao solo, ou seja para Deus.
Em eclesiaste no capítulo 9, versículo 5 diz:" pois os viventes estão cônscois de que morrerão; os mortos, porém, não estão conscios de absolutamente nada, nem tem mais salário, por que a recordação deles foi esquecida." O versículo 10 continua: Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no seol, o lugar para ondes vais."
2006-10-29 21:29:41
·
answer #4
·
answered by Kriska 5
·
0⤊
0⤋
Olá!
Como esse tema é muito extenso e você parece já ter formado opinião sobre ele, existe o risco de que você me interprete mal no início. Mas vou fazer o que posso para lhe oferecer algo em troca do seu esforço legítimo em busca de mais esclarecimento.
Primeiro, não sou eu quem tem verdade alguma, certo? Cristo foi que disse o que disse e nos mostrou tudo o que era mais importante saber naquela época.
Hoje temos tantas religiões que nem mais sabemos para onde ir. Isso dificulta tudo, pois que cada um está sempre interessado em alguma coisa e poucos tem um fundamento mais profundo sobre a verdade absoluta.
A situação é grave! Veja:
As almas que ganharam o direito de "certamente renascer depois de já terem vindo aqui", seriam aquelas que viveram até a época de Moisés, quando ele introduziu Os dez Mandamentos e escreveu o Livro de Gênesis. Mas isso também é relativo, pois que só os que tinham contacto com a lei das "Tábuas", foram passados em revista e muitos expiraram na frente dos outros, por causa do novo paradigma direto de Deus. Moisés era um profeta e os profetas tem um contacto mais alto com as diretrizes de Deus, pois que Deus os instrui pessoalmente através dos anjos.
Mas isso poderia até certo ponto ser "aleatório", pois que Deus não seria injusto e para aqueles que não pudessem ter alcançado respostas diante da Lei, certamente poderia (digamos), haver uma oportunidade outra, que finalmente chegou com a vinda de Cristo. Mas isso não é compravável sob nenhum ponto de vista humano ou religioso, para aqueles que negaram as leis ou as deformaram por causa da ignorância dos cultos de toda espécie. Mesmo que seja hoje: O "espírita do espiritismo", corre riscos de erro, pois que uma vez que tenhamos contacto com as leis de Deus, não poderemos mais voltar, se as negarmos dentro de nosso coração. E assim valerá para todos os efeitos de julgamento: A data de nossa primeira morte carnal, depois de ter alcançado a lei cristã.
Isso parece meio radical, mas a Verdade é só a Verdade e não existe nada além da Verdade, quer queiramos ou não aceita-la ou fugir dela!
Então isso significa que o "contacto com a Lei" é a própria justiça de Deus. O homem que falha, não pode mais voltar! E assim sendo, só acordará no dia do julgamento de todos, quando o Cristo voltar e voltará em breve!
Reflita:
A morte foi comparada ao sono, por Cristo. Cristo é a Verdade que ele mesmo trouxe do Pai. Então isso quer dizer que as almas não são eliminadas antes que venha a justiça final e todos (seremos e estaremos) juntos nesse dia, vivos ou mortos, pois que os mortos serão acordados do sono para ouvir o veredito que (cada um dará sobre si mesmo), de acordo com o nosso conjunto de átos praticados em vida. Não será Deus que nos julgará em momento algum! Nós temos tudo registrado numa mente que é nossa e que é superior, pois que ela não nos negará aquilo que fizemos (portanto mesmo que quiséssemos, não teríamos como mentir). Ficaremos a descoberto na frente da Verdade que virá de nós mesmo.
A questão da segunda morte é clara! Aquele que não buscar ser justo, não poderá "reaver definitivamente" a vida que já vivemos e que (somos nós mesmos). Seremos de volta, só o nosso barro, sem vida depois disso. Essa é a verdade. Nós teremos que devolver a matéria para a matéria e o fôlego da Vida que Deus nos "emprestou por breve período de experiência"; fôlego esse que "não tornará a habitar dentro de nós caso não passemos no Vestibular das Verdades Fundamentais".
Aqueles que estão tranquilos praticando iniquidades e crimes, ficarão surpresos com a lógica de Deus. Ela nunca falha!
Isso nos parece com o que chamamos de morte, mas não é!
Deus apenas se reservou ao direito de não "reviver para sempre depois do julgamento", aqueles que não souberem ajudar os outros e que não souberam praticar o bem.
Teremos que viver num mundo superior (e no mundo de Deus), que será também aqui na Terra, só haverá a Verdade, porque os "justos" herdarão a Terra, mesmo assim: E teremos que ser pelo menos do tamanho de um grão de areia diante do nosso próximo, em vida, se quisermos receber a "proteção eterna".
Não existe vida eterna sem a anuência de Deus. E é por isso que os "espíritas" são os que correm maiores riscos hoje, pois que o diabo não é culpado pela religião que resolvemos ter ou seguir, mas quer que acreditemos que "as almas são imortais". O diabo existe; é de verdade e nos quer ver todos mortos, essa é toda a lógica do mal. Ele enganou os anjos de Cima, porque mesmo no Céu, havia mais inocência do que pensamos. Eva não errou porque ela fosse do mal, mas especialmente porque era jovem e sem malícia e a malícia de Lúcifer foi que a corrompeu.
A perfeição é o que mais se assemelha a "essa inocência". Mas precisamos tomar cuidado, pois que somos julgados pelo que acreditamos e não somente pelo que praticamos.
Isso não é matéria difícil para o pensamento humano! Veja:
Se o diabo estivesse certo, acaso Deus o teria expulsado por fim do Céu? É claro que não!
Isso nos diz que a influência dele foi transferida para a Terra, pois que era de certa forma a própria tentação de Lúcifer. Ele queria ter um lugar para reger e viver na desordem e quis que a vontade dele prevalecesse sobre a de Deus. Mas Cristo é o herdeiro de nossas almas, desde que não recusemos a Verdade superior. Caso contrário, nada poderá ser feito por pecadores enganados. O engano não serve de argumento ou desculpa. Se fosse assim, Lúcifer poderia ter voltar atrás, pois sabe que vai morrer, mas ainda não desistiu até hoje de nos ver esmagados por causa da mentira que está no coração dele. Foi ele que se desligou de Deus e Deus só não o julgou direto e o desligou da "tomada", porque sabia que Lúcifer iria argumentar dizendo que Deus era injusto e prepotente. E nós estamos no meio disso tudo. Só que não percebemos ainda as implicações maiores que nos levarão para o que eu sempre chamo de "ESQUECIMENTO ETERNO". Pois que apenas seremos esquecidos para sempre, como pessoas que não souberam aproveitar o que havia na Verdade gratuita.
Deus permitiu que ele (o diabo que quer dizer traidor), fizesse o que desejasse, mas sabia que haveria o preço a pagar. E o diabo também sabia dos riscos, mas nunca voltou atrás! No fundo é uma "cabeça de dragão teimosa".
Sabe qual é a relação sobre esse tema e as nossas almas?
Nós somos como se fôssemos uma lâmpada que se liga a um fio e o nosso fio se liga junto da "energia que é o Próprio Criador".
Então me diga: Se nós temos que ter a nossa luz própria e a energia vem de Deus, como faríamos para viver se nós mesmos puxássemos o nosso próprio fio e disséssemos que iríamos viver sem a "ligação necessária"?
Muitos não percebem isso! Mas é o que Lúcifer deseja, que nós (assim como os anjos de Cima que foram enganados primeiro), puxemos o nosso próprio fio. E isso é NEGAR A VIDA GRATUITA QUE DEUS COLOCOU EM NÓS e ao nosso dispor, desde que não cometamos essa loucura. Pois que a palavra certa é "loucura mesmo". Não existe outra que qualifique esse objeto de tentação maluco.
Existiria como voltar, depois de sabermos que puxamos o fio por que quisemos negar a "energia" que (não temos como ter em nós mesmos) sem que venha de Deus? Isso não seria possível. Nós não somos Deus e só Ele rege os princípios de estabilidade do universo e dos muitos mundos. Pois que Cristo mesmo disse que iria nos preparar morada. Isso é uma lógica inegável.
Então o alerta seria básico:
Se já tivemos contacto com a Lei de Amor ao próximo que Cristo pregou e que é a essência do REINO DE DEUS, estaríamos nos condenado sozinhos. Isso é o que significa negar a salvação e encontrar a segunda morte, pois que depois do "julgamento aberto da humanidade e também dos anjos e principalmente Lúcifer", teremos que devolver o FIO. Ou seja: A LUZ principal que Deus nos emprestou para que nos aperfeiçoássemos em fazer e fazer o bem (sempre). O mal é moeda descartada. Não tem outra opção para se ir para Deus, pois que aqui ainda é o paraíso e nós ainda continuamos fingindo que é em outro lugar. As religiões tem sua parcela de culpa nisso, mas no final, tudo sempre passa pela nossa consciência. E acaso não temos inteligência e não sabemos ler para responder aos comandos de uma igreja viciada? É claro que temos! Nós somos perfeitos se quisermos ser. É tudo uma questão de opção.
Não tema essa minha instrução mínima. Ela é só uma mínima parte de tudo o que precisaríamos saber de cor. Mas que só agora no final do nosso tempo de "experimentos", teremos como ver e decidir, sem erro algum, pois que toda verdade será mais evidente do que você jamais imaginaria.
E te digo: Ainda vereis muito falarem sobre o meu nome de pessoa amiga, pois que eu gosto de ser simples naquilo que digo e não tenho medo de dizer a verdade, pois que não participo de nenhuma igreja, mas conheço conceitos de quase todas elas, mas principalmente direto da Bíblia. Eu sou o que se pode dizer Cristão de raiz!
Não me julgue precipitadamente. Leia com carinho o que lhe escrevo com paciência e muito gosto. Você verá que não é de todo incoerente e nos serve de breve alerta de emergência, pois que jamais ficaremos sabendo exatamente quando o Cristo tornará aparecer para os nossos olhos. Mas ele está vivo. Ressuscitou, pois que era sua missão de vida, assim como ressuscitou mortos para demonstrar como seria no final. Mas a ressurreição não é um presente sem participação. Se formos desobedientes aos clamores da verdade e do amor que precisamos ter para com os outros, não teremos como "carimbar o nosso passaporte para a Vida Verdadeira que virá depois".
Não existe inferno! Não existe Limbo! Não existe Umbral! Só existe a justiça de Deus e o sono dos mortos! Serão acordados de surpresa um dia e depois voltarão a dormir para sempre, se caminharam contra os princípios cristãos. Deus não castiga ninguém. Isso é coisa que Lúcifer plantou nas nossas cabeças ingênuas, pois que ainda somos ingênuos, mas não sem juízo.
Boa sorte com esse texto. Eu poderia me alongar eternamente nele, mas acho que não é preciso mais que isso para lhe dar um luz um tanto mais clara. Ainda que eu prefira sempre dizer: Só importa o Cristo e o Amor que devemos ter no coração. Mas que deve fazer sentido! Não pode ser feito só de palavras e sensações. A vida plena, requer um pouco de ação e "cumplicidade com Deus".
Abração do amigo, Adelso de Castro.
2006-10-28 20:44:29
·
answer #5
·
answered by Adelso de Castro 4
·
0⤊
0⤋