Eu diria que atualmente somos mais influenciáveis pelo que vemos do que pelo que ouvimos. Uma imagem pode fixar mais facilmente do que as palavras. Abraço.
2006-10-28 12:10:18
·
answer #1
·
answered by Pseudônimo Anônimo 6
·
0⤊
0⤋
Nossas escolhas são oriundas de um mixto destes dois conceitos apresentados por você........temos uma "bagagem" interna que é tudo aquilo que aprendemos.......e temos os estímulos externos que são as tentativas de manipulação da nossa opinião pela mídia em geral e pela religião em particular............
2006-10-28 12:09:31
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Acho que tomo minhas decisões de acordo com minha consciência independente do que escuto e vejo. bjssssssssssssss
2006-11-01 05:40:26
·
answer #3
·
answered by susi_gaucha 7
·
0⤊
0⤋
Eu jamais faço minhas escolhas baseada em minhas vontades ou influenciada pela mídia ou por outras pessoas. Procuro sempre ponderar o que é melhor para mim, diante de Deus, o que irá me trazer felicidade e prazer sem perder a comunhão com meu Pai e que jamais me trará arrependimento ou frustração. Quem se baseia nos outros para suas escolhas com certeza irá errar porque o ser humano é falho e suas escolhas, consequentemente, são falhas também.
2006-10-31 06:47:07
·
answer #4
·
answered by marppelli 5
·
0⤊
0⤋
Oi Luccas!!! Achei a sua pergunta muito interessante, aliás, tá difícil responder às perguntas...Quanto besteira, não acha???
Bem, agora quanto a sua pergunta, acho o seguinte: desde que nascemos, experienciamos várias situações diferentes e, em cada momento temos um tipo de reação.
Por exemplo, vc não faria a mesma coisa que fez diante de uma situação do passado, porque já a vivenciou e com certeza aprendeu que daquela forma não foi adequada. Então, de acordo com a sua experiência de vida vc vai construindo a sua visão do mundo.
É claro que o que ouvimos nos faz pensar e refletir sobre esse ou quele fato...mas a formação de uma opinião com a sua identidade pessoal vai depender exclusivamente da sua formação familiar, emocional, afetiva e psicológica.
Acho que isso é que nos torna pessoas ímpares e singulares...Diante de uma mesma situação vc age de uma maneira e outra pessoa, de outra....Assim como em determinado momento vc agiria de uma forma e após algum tempo reagiria de uma maneira totalmente diferente.
Nós somos seres em eterna construção e aperfeiçoamento. Vamos aprendendo com o tempo, com as experiências, boas e ruins e formando a nossa "consciência".
As escolhas que fazemos durante toda a vida vai depender de como nos relacionamos com o mundo e com as pessoas que passaram por nossas vidas.
Às vezes ouvimos falar de determinada pessoa e, asim que a conhecemos vemos que não tem nada a ver, que a pré-julgamos a partir de um conceito partido de uma pessoa que tem outra visão de mundo e das pessoas....
Já ouviu falar no termo "maria vai com as outras"???Pois é, são pessoas que ainda não conseguiram formar sua própria visão de mundo e vão atrás daquilo que apenas escutam, sem ao menos refletir e formar uma opinião própria....
Fazer escolhas na nossa vida é um processo complicado, que às vezes não tem volta....
Gosto muito de uma frase de Sheakespeare que diz :"nossas dúvidas são traidoras porque nos fazem perder o bem que gostaríamos de conquistar pelo medo de errar... "
Para termos seguranças das nossas escolhas, devemos ter coragem para ousar e sempre aprender com as nossas decisões.
É isso que nos torna diferentes dos outros e nos faz crescer como pessoas!!!!
Acho que não fui muito clara, não é??? Mas é que o assunto é muito complexo, mas espero ter podido de alguma forma colaborar....
Beijos....
2006-10-28 13:51:54
·
answer #5
·
answered by Beth G 3
·
0⤊
0⤋
Olá, Acredito que fazemos nossas escolhas, baseados num conjuntos de fatores que vamos construindo desde criança, através da convivência familiar, depois o contato com a sociedade, através da escola, igreja, e a cultura aí instalada.
Desta forma, construímos nossa subjetividade, onde então criamos o nosso mundo. O verdadeiro mundo não e esse que se apresenta diante de nós. Mas aquele que construímos dentro de nós. Por isso as divergências são inevitáveis. Para entendermos o mundo precisamos entender primeiro o nosso mundo, para assim entender o que o outro construir, e como construiu. Quando temos consciência, da construção que fizemos, podemos fazer melhorias nessa construção, e sempre vamos perceber que temos que modificar ou acrescentar algo.
sds
2006-10-28 12:48:42
·
answer #6
·
answered by Bola de Cristal 4
·
0⤊
0⤋
Quem dize que suas escolhas são suas?
Acredito que dependendo do Meu interesse pessoal
posso intentar direcionar uma escolha ou deixa-la de lado
mas isso me poria diante de uma nova escolha que eu acreditaria que foi minha e na verdade ela se formou por determinados eventos que eu não poderia dominar.
Eu Posso escolher Ajudar alguém necessitado ou fechar os olhos, mas para escolher, o necessitado passou na minha frente, e eu o ajudei, ou fechei os olhos
2006-10-28 12:36:27
·
answer #7
·
answered by PORQUE? 2
·
0⤊
0⤋
Acho que PELO QUE ACREDITAMOS, pelo que chamamos de NOSSO SENSO DE LÓGICA. É por aí que direcionamos nossa vida.
2006-10-28 12:21:38
·
answer #8
·
answered by Naonda do YR 7
·
0⤊
0⤋
Conforme a fonte de informação, e minhas escolhas não tem nada haver nem com a visão que tenho do mundo, e nem pelo que escuto dele.
2006-10-28 12:11:49
·
answer #9
·
answered by Veterana. 7
·
0⤊
0⤋