Exercitando a consciência
O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.
Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !
DAR
Autor: Amado Nervo
Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.
E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!
Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.
Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”
2006-10-30 16:33:52
·
answer #1
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
0⤋
VC CONHECE O PRATO PREDILETO DELES????
NEM SE SE É CERTO RESPONDER UMA PERGUNTA COM OUTRA,,,.MAS NÃO RESISTI.
2006-10-29 13:58:53
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Quando a prole ainda é peq.dá p estarmos mais ao par da vida deles,mas qdo. crescem,tornam-se homens vai criando -se uma"distância"aceitável e aí fic difícil sentarmos p conversarmos,n querendo dizer impossível,porem requer muito esforço e paciência ,pois nem sempre os filhos querem ouvir opiniões, mas qdo. estes tem uma boa orientação na infância,eles mesmo adultos sabem q podem contar conosco ,o q n pode ter s pais omissos.
2006-10-28 18:47:13
·
answer #3
·
answered by salmo 6
·
0⤊
0⤋
Minha menina, se me permite assim dizer, tenho 43 anos e sou pai de uma criança de 10 anos, mas trabalho com jovens de 10 a 20 anos, estou de acordo qdo diz q pais são para orientar, questionar eoutra coisas mais, mas pergunto: vc deixa uma "brecha", um espaço para q seus pais te questionem algo? ou qdo o fazem vc sai batendo os pés e dá as costas ou responde mal a eles? vc já se aproximou da sua mãe ou pai ou da quele o qual vc tem mais afinidade, liberdade de expressão e perguntou alguma coisa e aceitou sua forma de pensar? já chamou algum deles ou os dois e disse estar necessitando de conversar? vc qdo acorda ou deita dá em cada um bjo de boa noite e diz os ama? pense, reflita, invista no bom relacionamento com a família, ela é seu alicerce. estou a sua disposição para esclarecimentos caso tenha vontade. osmar_ramos43@yahoo.com.br.
2006-10-28 18:36:35
·
answer #4
·
answered by Osmar Mota 2
·
0⤊
0⤋
Bom, eu tenho duas filhas e participo bastante da vida delas, saímos bastante, sei do que gostam. Mas eu acho que a correria do dia-a-dia está afastando os pais dos filhos o que não é bom, e nem justifica.
2006-10-28 18:30:10
·
answer #5
·
answered by ciça 2
·
0⤊
0⤋
Tenho uma filha de 17 que pensa que é a dona da verdade e só lembra que tem pai na hora que a barriga dói.É claro que se seus pais têm pouco tempo para você,estão errados,mas se toda hora que eles chegarem perto você ficar cobrando e se achando a dona da verdade eles vão te querer é o mais longe possivel.Se eles exigem muito é porque você não deve estar fazendo o bastante.Toda mudança deverá começar por você ,afinal se espera muito de quem sabe mais,Ok.
2006-10-28 18:30:04
·
answer #6
·
answered by AFRANIO B 3
·
0⤊
0⤋
Eu tenho quatro filhos, e acho que não sou assim. Eu converso muito com eles e sei o que eles querem e gostam.
Saiba procurá-los, e de tempo à suas expectativas.
Voce pode tudo.
2006-10-28 18:23:21
·
answer #7
·
answered by Yanov 3
·
0⤊
0⤋