English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ao contrário do que equivocadamente se possa pensar, não se trata de uma proposta estapafúrdia de privatização de florestas. Na verdade, as florestas brasileiras desde que começaram a ser usadas, há 300 anos, eram griladas e depois tituladas. Isso sim equivale à privatização. A Lei de Gestão de Florestas Públicas garante que as florestas continuarão públicas e permite a proteção da nossa biodiversidade, das nossas comunidades locais", disse a ministra.



"É possível desenvolver a Amazônia com o cuidado necessário. É possível levar um desenvolvimento mais limpo para lá", disse o presidente da República, pouco antes de destacar a soberania do Brasil sobre a região. "A Amazônia é brasileira. O domínio soberano do nosso território é inquestionável. Quem quiser conhecer a Amazônia precisa pedir licença para o Brasil. Quem quiser explorá-la tem que pedir licença para o Brasil. Nós não abrimos mão do controle soberano dessa reserva florestal extraordinária. Não abriremos mão", destacou Lula.

2006-10-28 10:27:21 · 9 respostas · perguntado por marina sousa s 4 em Governo e Política Eleições

9 respostas

Xô PT!! 45 neles.

2006-10-28 10:35:47 · answer #1 · answered by sandro 4 · 1 1

Não fique brava Marina, é lógico que eles sabem do que se trata, é só falta do que dizer. Esse tipo de falação é só um grito de agonia normal em indivíduos que estão sofrendo os estertores da morte (política).

2006-10-28 10:38:22 · answer #2 · answered by Peter Kanthropus 5 · 1 0

acontece que os estrangeiros vem para cá e exploram ao máximo nossa biodiversidade levam plantas, ervas para pesquisa e aviar medicamentos, explorando comercialmente , sem pagar roialts para isso, e como o jápão ja fez uma vez, vieram exploraram levaram mudas frutíferas e agora não me recordo qual foi mas patentearam como se fosse deles ai o Brasil entrou com processo no Fórum Internacional. ao meu modo de ver o governo poderia permitir estudos mas com acompanhamento dos biologos e cientistas brasileiros e cobrar por isso

2006-11-01 08:59:02 · answer #3 · answered by mari 4 · 0 0

Em sua aldeia, num recanto da Guiana conhecido como Palm Grove, a índia wapixana Evelyn Gomes guarda para emergências médicas uma noz chamada tipir. Segundo a tradição de seu povo, a raspa do tipir estanca hemorragias e impede infecções, além de servir como anticoncepcional. O tipir também é abortivo. Tal conhecimento não passou desapercebido ao bioquímico Conrad Gorinsky, presidente da Fundação para Etnobiologia, sediada em Londres. Ele nasceu em Roraima, onde conviveu com os índios wapixana e morou até os 17 anos. Com os índios, Gorinsky conheceu a árvore cuja semente é usada como anticoncepcional e uma planta que possui uma substância venenosa, utilizada pelos wapixana na pesca. O químico obteve junto ao Escritório de Patentes Europeu o direito de propriedade intelectual sobre os compostos farmacológicos das plantas amazônicas e se associou à empresa canadense Greenlight Communications para produzir e comercializar os medicamentos. O Brasil, e em especial os wapixana, não recebem nenhum benefício por essas patente



AQ SÓ TEM UMA PARTE DO TOTAL DO ARTIGO, O RESTANTE ESTÁ NO LINK:
http://inventabrasilnet.t5.com.br/rupu.htm

A Fox Chase Cancer Center, da Filadélfia (EUA) registrou a patente da planta Phyllanthus niruri Linn, do gênero filanto, conhecida como Quebra-Pedra, que tem aplicações terapêuticas específicas contra a hepatite B. Esse gênero de planta é comum na Amazônia. Suas qualidades terápicas sobre complicações hepáticas e renais há muito são conhecidas de índios e cablocos amzônicos que a chamam de Quebra-Pedra, numa alusão aos seus efeitos no tratamento de pedras nos rins. A ação específica da Quebra-Pedra contra a hepatite B, da mesma forma, há bastante tempo é reconhecida na área científica.

TAMBEM NO LINK:
http://inventabrasilnet.t5.com.br/quebra.htm


O bioquímico inglês Conrad Gorinsky, que viveu até os 17 anos junto a comunidade dos wapixanas patenteou (EP610059, US5786385) o princípio ativo do cunaniol, registrado pelo químico como polyacetylenes, obtido do arbusto Cunani (Clibatium sylvestre). A substância é apontada como um poderoso estimulante do sistema nervoso central, um neuromuscular capaz de reverter quadros de bloqueio do coração. As patentes tratam de derivados de polyacetylene, especialmente derivados de tetrahydro pyranol, conhecidos como cunaniols e seus derivados. Indicações de Usos: anestésico local rapidamente reversível ou estabilizador da membrana cardíaca e geralmente como um agente para recuperação coronária reversível ou um ativo neuromuscular ou um neuroativo para amplas funções. Mas o químico Gorinsky não quer pagar nada às tribos indígenas que forneceram esse conhecimento, no caso, os índios wapixana, de Roraima, nem ao governo brasileiro. A Funai (Fundação Nacional do Índio) já está tentando anular a patente no Reino Unido.

http://inventabrasilnet.t5.com.br/cunan.htm
E ESSE TAMBÉM


AGORA IMAGINE: COM A "CONSEÇÃO" DA AMAZÔNIA, QUANTOS SIMPATICOS E PREOCUPADOS COM O BEM ESTAR DA NAÇÃO BRASILEIRA NÃO IRÃO VIR??

2006-10-28 11:01:19 · answer #4 · answered by Lindce 2 · 0 0

Votem 45 ! não acreditem em petistas

2006-10-28 10:52:43 · answer #5 · answered by Mario Cesar 3 · 0 0

Sabe, que as vezes me assusto com os petistas, até parecem que eles acreditam mesmo em conto de fadas!
Pois acreditar nas palavras do Lula, só se for assim.

FORA LULA!

2006-10-28 10:34:09 · answer #6 · answered by Yapheh 3 · 1 1

Ná teoria toda lei de concessão é uma maravilha, só que eles vão entregar o maior laboratório a céu aberto do mundo na mão dos estrangeiros

2006-10-28 10:31:23 · answer #7 · answered by The Dark Knight 5 · 0 0

CONCESSÃO = PRIVATIZAÇÃO

NÃO DEIXEM OS PETISTAS CONFUNDIREM VOCÊS

A AMAZÔNIA FOI VENDIDA PELO LULA

2006-10-28 10:30:09 · answer #8 · answered by Iluminado 2 · 2 2

Isso mesmo marina. O espaço é pequeno para tratar de um assunto complexo que vem desde o FHC. Portanto,os desinformados, precisam ler mais e não ficar repetindo bobagem. Essa lei foi exaustivamente discutida, com audiências públicas e discussões no Congresso. Não é o os desinformados pensam. Para sintetizar, copio e colo o que um especialista em meio ambiente escreveu, na parte final de uma análise sobre o tema: "O anteprojeto de lei, ainda que mereça ajustes, é bom. Para os movimentos sociais da Amazônia, a “privatização” da floresta já existe à margem da lei, com o avanço da grilagem sobre as terras públicas, e a perspectiva de se estabelecer uma legislação que se contraponha aos estímulos já existentes para a conversão florestal e institua uma política coerente para o setor florestal na região é positiva". xc

2006-10-28 10:30:36 · answer #9 · answered by xiscat 5 · 0 3

fedest.com, questions and answers