English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-28 01:33:17 · 19 respostas · perguntado por Mochelieur Du Mosqueio 5 em Artes e Humanidades Filosofia

19 respostas

Naum a perfeição não existe, temos q aprender a compreender o outro pela forma q é, o que é perfeito pra vc pode naum ser pra mim.......................não tô conseguindo responder seu e-mail, tá dando e-mail inexistente, se quisser continuar falando cmg me manda o seu endereço de e-mail pelo meu, bjão.

2006-10-28 05:21:37 · answer #1 · answered by Delicinha 3 · 0 0

não...nós humanos não somos preparados para a perfeição...pois somos muitos preconceituosos.....e presunçosos..

2006-10-31 11:12:01 · answer #2 · answered by nena 1 · 0 0

A perfeição existe dentro da concepção do que cada um acha perfeito.

2006-10-31 11:05:37 · answer #3 · answered by Si 1 · 0 0

Mochileiro a perfeição existe, vou lhe explicar da seguinte forma imagine que a felicidade a união, os valores e as virtudes são todas constantes, mas devido as nossas inconstâncias não as percebemos, então tudo é perfeito, mas devido a nossa pouca evolução nos instrumentos, argumentos e expressões não percebemos com perfeição estes argumentos em nossos objetivos de realizações existentes. Sei que tens uma mente flexível para perceber os argumentos descritos.
Um abraço

2006-10-28 20:04:41 · answer #4 · answered by filosofo 6 · 0 0

não existe não cara, isso é invenção de algumas filosofias salvacionistas para tentar expilicar o caos do universo. vc pode observar isso no seu dia a dia, com coisas simples: o vento vem semppre do mesmo lado? todo dia é ensolarado? todia vc tá de bom humor? a agua da chuva escorre sempre na mesma direção? tá vendo com não existe perfeição, a não ser que ela parta de vc mesmo?

2006-10-28 18:12:36 · answer #5 · answered by andryihatcliff 3 · 0 0

Sim. Permite-nos perguntar por sua existência. Ela está dentro da mente de cada ser humano. Ela se identifica com o ser humano. Pode não ser percebida mas há momentos em que fala: "Está tudo bem, está perfeito." Somos perfeitos quando olhamos a nossa perfeição e imperfeitos quando olhamos a perfeição alheia.

2006-10-28 15:44:02 · answer #6 · answered by Rebasq 4 · 0 0

Olá!

Observando a sua pergunta, vemos que muitos interpretam de forma "dupla".
Primeiro é necessário perceber que você deseja saber se "existe"!
A resposta é SIM!
A natureza é sobre todas as formas e sob todos os ângulos, o nosso melhor espelho de perfeição. Deus construiu! Só poderia ser mesmo sem defeitos, pois que o planeta é antes de tudo VIVO. E nós vemos isso por todos os lados que olhamos.
Deus é o Criador de tudo e de nossa essência. Isso nos basta como modelo.

Segundo: Analisando pelo ponto de vista religioso que talvez seja o mais digno, tenho que de mesma forma dizer que SIM! A perfeição em âmbito religioso também é perfeitamente possível, e razoável.
Veja:
Certo dia uma religiosa me perguntou: "Mas" o que é o amor ao próximo; como posso amar o próximo e principalmente: "Quem é o meu próximo"?
Essa é a questão básica em si, pois que tudo é segundo o que nos disse o Mestre dos mestre, Jesus Cristo: Nele (o próximo é o que expressamos com o verdadeiro amor, e que devemos ter em mente diante das pessoas e não só: do nosso Criador).
Sim! Toda a razão de perfeição é direcionada para o "próximo". E o que isso significa? Simples! Veja:
§-Quem é o "nosso próximo"? Resposta: Qualquer pessoas que encontrarmos, mesmo aqui na net. Pois que mesmo no mundo digital, somos todos "Próximos". Não é isso? E até uma lâmpada que encontrarmos acesa na rua, pode ser não um bem, mas aquilo que nos é próximo, pois que se eu a quebrasse por simples ignorância, tiraria aquele bem que também serve a "outros". Tudo é próximo! Tudo!
§-Portanto: Se todos são os nossos próximos, e até mesmo as "coisas dos outros", devemos saber que o (contato com as pessoas é a relação que nos une a elas, sejam quais forem os indivíduos, conhecidos e mesmo "desconhecidos", nos falam de PROXIMIDADE). Não importa quem encontremos! Temos que olhar a todos do mesmo modo! E agir sempre com leveza, nunca de duas maneiras, pois que principalmente NÓS não devemos ser os "DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS DE NÓS MESMOS". Pois que isso anularia os nossos esforços!
§-Aí surge hoje a questão dos "inimigos". Veja o mundo ao nosso redor! Não parecemos cercados de inimigos até mesmo invisíveis? Tudo é meio duvidoso hoje! E por quê? Porque nos tornamos indiferentes ao nosso próximo mais próximo, até que os "próximos de outros lugares começaram a nos alcançar no sossego de nossas casas e mesmo nas esquinas próximas de nós".
§-Essa é toda a razão da vinda de Cristo na Terra. Ensinar a regra da perfeição! Ela é dita e executada no dia a dia. Não poderíamos jamais mudar o mundo de um dia para o outro, mas temos a ferramenta superior que se chama inteligência perfeita que Deus nos deu de presente e de forma gratuita. Deus nunca nos cobra nada. As igrejas por outro lado nunca seguiram o exemplo dos primeiros apóstolos que inclusive iam nas casas em que "eram convidados a entrar" e para que "não causassem dificuldades aos mais fracos de posses", ajudavam até mesmo nas lides domésticas enquanto pregavam a palavra de Deus. Esse tipo de cristão, anda morto e enterrado a centenas de anos. Por quê? Porque esquecemos o que significa "não ser pesados para os que precisam de alívio"!
§-Mas então vem a questão das "questões"...
§-Como devo fazer para viver e ser uma pessoa perfeita? Mais simples não poderia ser a resposta! Veja:
§-Sempre que você for fazer algo para alguém ou vender ou comprar algo, se pergunte: "SE ESSA PESSOA COM QUEM ME COMUNICO OU COMPRO OU VENDO, FIZESSE COMIGO EXATAMENTE COMO PRETENDO FAZER COM ELA, ISSO SERIA BOM PARA MIM?
§-Se a sua consciência disser que ela fazendo exatamente igual contigo, nas (mesmas condições em que você fará com ela), AINDA ASSIM DEIXAR PARA TI QUE É CERTO, tenha PARA SI, que estará agindo com perfeição! E isso é do agrado de Deus!
§-Mas aí vem a questão supra-citada que ninguém nunca se esquece de "observar". E se perguntam: Mas se eu fizer por "menos", não terei o lucro que desejo!
§-Não é isso o que principalmente os governantes e os comerciantes fazem? Sempre desejam "arrancar o máximo" enquanto podem? Vos digo que sim, ainda que não em sua maioria, pois que foi isso o que aprendemos com a nossa cultura do lucro "besta". E principalmente dos "supostos descontos que nunca existem", pois que na verdade é uma MENTIRA QUE EMBUTIMOS NO PREÇO, antes! Aquilo é dois pesos e duas medidas e nunca deixará de ser uma das maiores aberrações para Deus que é contra o "abuso da consciência das pessoas", ainda que elas pudessem pagar mais. Pois que é desrespeito para com o SEMELHANTE.
§-Mas e então? Como resolver? Como ser perfeito e ainda ter lucros e viver dignamente?
§-Responda assim para você mesmo (a): Eu sou o meu próprio caminho! Se quero ser o que Deus exige minimamente de mim, usarei o meu BOM SENSO!
§-Simples, né???
§-Abração do amigo, Adelso de Castro.

2006-10-28 14:17:48 · answer #7 · answered by Adelso de Castro 4 · 0 0

Sim, tudo que DEUS criou é perfeito,indiscutível e maravilho.
Felicidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2006-10-28 13:56:38 · answer #8 · answered by Geovanna F 2 · 0 0

Existe, + apenas no céu, pois o único perfeito é Deus.

2006-10-28 12:58:46 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Há dois critérios que devem ser considerados: se considerar-mos que a perfeição depende do ponto de vista, você pode encontrar a perfeição em algo ou alguém sobre seus olhos. Porém se considerar-mos que a perfeição é um critério definido pela sociedade ou por uma grande maioria, nada nem ninguém é perfeito, pois não se pode agradar a todos

2006-10-28 11:12:43 · answer #10 · answered by Bráulio B.Boy 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers