English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pessoal, eu sou paulista, paulistano e nascí no Hospital São Paulo, não ha dúvidas da minha paulistividade (só não torço p/ São Paulo hehe...). Mas essa histório do paulista não gostar dos nordestinos é balela do Lula para plantar richinhas regionais. Os paulistas não acolheram Raul Seixas e outras infinidades de artistas? Inclusive o próprio Lula, que viveu a maior parte da vida dele aquí. Agora ele vêm com isso? Pessoal, não acreditem neste pilantra, sério, não é briguinha partidária, ele é um populista fofoqueiro, diferentemente da maioria dos nordestinos que são amáveis e hospitaleiros.
Abraço a todos

2006-10-27 17:02:06 · 13 respostas · perguntado por Certo? 2 em Governo e Política Eleições

13 respostas

Eu morei em São Paulo.

Senti na pele a discriminação contra os Nordestinos.

Não me venha com MENTIRAS não, tá ? Eu conheço muito bem o que algumas pessoas de merd@ do teu estado são capazes. inclusive aqui no YR de vez em quando esses nazistas que fazem discriminação contra o povo do Nordeste fazem.

Apesar de os Nordestinos terem sido USADOS por São paulo em mão de obra escravagista para construir esse estado.

Uma vergonha.

Por isso, vamos votar em LULA.
Contra esse preconceito Idiota !

2006-10-27 17:06:27 · answer #1 · answered by Justiceiro 1 · 1 3

ahhhhhhhhhhh claro né... de forma alguma existe discriminação dos paulustas com os nordestinos, so citando um fato, quando qualquer coisa errada acontece como vc´s se referem "olha a baianada" mas q se phoda, pq se depedense dos paulistas esta B.osta de cidade era do tamanho de Penapolis.

2006-10-28 00:11:58 · answer #2 · answered by Lestat 3 · 1 0

+só mesmo quem não tem informações
pode mesmo acreditar

2006-10-28 01:09:47 · answer #3 · answered by paceyr 7 · 0 0

NÃO TEM NADA A VER ISSO AÍ QUE VC FALOU !!

DISCORDO DE TUDO !!

.

2006-10-28 00:39:52 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Brigas à parte na política, deixemos pra decidir na hora do voto. Eu também sou paulista e paulistano, só não nasci no Hospital São Paulo (mas torço pro São Paulo - o que é irônico para o autor da pergunta). Mas, diante dos fatos todos, devemos ficar atentos e cobrar. Não adianta nada culpar pelo que um não fez ou pelo que o outro promete fazer. O importante é cobrar enquanto estão no poder. Até porque não é o Presidente quem faz e acontece, mas sim os que estão do outro lado da mesa: congressistas, partido, câmara, senado... esses caras que fazem as leis é que estão no poder, o presidente apenas as assina ou veta.
Quanto a nordestinos ou qualquer outro cidadão: existem os que são amáveis e os que são arrogantes. O mesmo se dá aos paulistas: muitos são amáveis, mas uma boa parcela parece ter o rei na barriga. A gente só entende isso estando fora. O nordestino, de modo geral, é mais "ignorante" (mas pelo menos te ouve e te respeita). Por isso que não é bom generalizar.
Vamos trabalhar consciente e cobrar de quem quer que esteja no poder. Não adianta brigar antes do jogo terminar. Temos de cobrar quando a efetivação estiver acontecendo de fato: quando o presidente estiver no comando. E como Lula disse: não é em 4 anos que podemos mudar 40, 50.
Qualquer pessoa estudada sabe disso. E qualquer analfabeto também.

2006-10-28 00:16:25 · answer #5 · answered by Dudu 4 · 0 0

Sérgio Motta, o Serjão, ex-ministro das Comunicações de FHC (de janeiro de 1995 até o dia de sua morte, 19 de abril de 1998), era um sujeito extremamente pragmático e direto. É dele a avaliação de que o tucanato inaugurava em 1995, com o professor Cardoso, "duas décadas de hegemonia e poder" no Brasil. Eles quiseram fundar um novo "getulismo com sinal trocado", sem Getúlio, com FHC, e com a famigerada inserção subalterna do Brasil na onda neoliberal de Reagan-Thachter. Exatamente o contrário do que Getúlio Vargas propugnou e construiu.

Serjão afirmava que, para isso acontecer a pleno, era preciso haver um total domínio da mídia, não apenas dos empresários donos de jornais, rádios e TV's, mas sobretudo dos jornalistas, dos que militavam e escreviam artigos e matérias de qualquer natureza no dia-a-dia das redações.. Questionado sobre como era possível arregimentar tantos apoios naquilo que se constituiria uma verdadeira "revolução cultural tucana nas redações", mais uma vez aflorou o hiper-realismo e o ultra-objetivismo do homem que foi o braço direito e parte do cérebro do professor Cardoso, Serjão virou-se para o pálido interlocutor e disse:
- Jornalista come na mão, se farto for o grão!

Teorias e papers acadêmicos sobre a invencível tendência direitista e antidemocrática da mídia mundial da atualidade (por que não é um fenômeno exclusivo do Brasil, ao contrário) precisam, pois, levar em conta esse dado comezinho e quase vagabundo da realidade, qual seja, o aspecto subjetivo da canalhice e da sordidez humana na montagem do mito moderno da imprensa livre. Serjão e seus epígonos não ficaram duas décadas no poder ? felizmente ? mas a superestrutura midiática desse projeto de getulismo com sinal trocado ainda está intacta. E com altas taxas de remuneração ao seu público interno. Hoje, ser um jornalista de direita dá muito dinheiro, e é um business como qualquer outro.

2006-10-28 00:13:56 · answer #6 · answered by amigodomundo 6 · 0 0

Claro! Se lula não tivesse ido pra Sao Paulo,estaria onde esta? chegaria onde chegou?São Paulo acreditou ,deu chance ,colocou-o pra cima,só que agora estão decepcionados,perceberam que ele não era o que parecia,não faz o que prega ,POR ISSO FOI MAL VOTADO EM SÃO PAULO E E´POR ISSO QUE TENTA COLOCAR O RESTO DO BRASIL CONTRA. VAMOS ACORDAR!!!

2006-10-28 00:08:26 · answer #7 · answered by brasileira fiel 5 · 0 0

Também sou paulista, paulistana e meu marido é nordestino.
Quem disse que São Paulo não ia pra frente por causa dos imigrantes (nordestinos) foi o nosso governador eleito José Serra do PSDB. E olha, o Alkimin não fica atrás...
Não acredito que o Lula tenha falado contra si próprio. Ele é o próprio nordestino que veio ele e a família para São Paulo para ganhar a vida!

2006-10-28 00:28:37 · answer #8 · answered by kikasan 3 · 0 1

O Lula fala a língua do povão, dos favelados, dos nordestinos sofridos.

Quem tem maior cultura, claro, não acredita nestas balelas. Mas acontece que a GRANDE maioria da população pertence ás classes dominadas, e a ignorância prevalece.

2006-10-28 00:11:21 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

Meu caro amigo, Lula é um primata, ele precisa aprender a falar melhor para convencer os mais esclarecidos, é uma burrice insistir em um primata que não sabe o que fala e quando conhece alguma coisa fala muito mal a respeito dela, pois seu português enriquecido com metáforas ridículas e péssimas colocações de frases fazem com que nossos ouvidos se tornem pinicos ou privadas, se é que vc me entende.

2006-10-28 00:03:05 · answer #10 · answered by . 2 · 1 2

OLHA FAÇA ISSO DIA 29::

CAI FORA LOGO MULLÃO LADRÃO DO POVÃO!!!!!!!!!

45 NELLE!!!!!!!!!

2006-10-28 00:11:08 · answer #11 · answered by basta de mentiras 6 · 0 2

fedest.com, questions and answers