Eu sou contra, pois nao é certo uma pessoa ficar fora de uma universidade, tendo pontos suficientes para passar e não entrar pq tenha alguma cota para os negros e alunos de escolas publicas.
Nada contra os negros, mais eu acho que todos nós somos iguais, e merecemos os mesmos direitos.
Então cabe a cada uma mostrar a sua capacidade, independente de negro ou branco.
2006-10-27 17:03:57
·
answer #1
·
answered by Henrique Nogueira 3
·
1⤊
0⤋
sou contra!
ela é preconceituosa a aprtir do momento q faz distinçaõ de pessoas e daí separação!!!
2006-10-27 16:55:47
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
1. Prejudicará a qualidade do ensino superior;
2. A solução é melhorar a qualidade do ensino fundamental público, de modo a formar alunos aptos a serem aprovados nos vestibulares das faculdades públicas;
3. Trata-se de privilégio que contribuirá para discriminação racial contra os beneficiários das cotas;
4. É preconceituosa.
2006-10-27 16:50:48
·
answer #3
·
answered by podocarpo 7
·
1⤊
0⤋
Cotas é preconceituoso, há outros meios de resolver estas questões. Para isto basta investigar e eliminar barreiras que impedem certas pessoas a entrar para faculdade.
Por ex: Há pessoas de baixa renda que gostariam de estudar em uma faculdade pública, mas não tem condições, porque precisam trabalhar e muitas vezes os cursos ocupam horário integral. A situação torna-se pior quando tem que mudar de cidade. Esta é uma das razões pela qual pessoas de classe média não conseguem concluir a faculdade e pode ser contornada sem custo algum. Mas seria apenas esta a resposta que justifica o porquê da maioria dos alunos de faculdades públicas não serem os mesmos dos colégios públicos? Como podem favorecer pessoas com pouca renda se cortam as chances deles? Seria bom que o ministério da educação pensasse sobre isto e resolvesse esta questão.
2006-10-27 16:44:39
·
answer #4
·
answered by Fan 3
·
1⤊
0⤋
A elite brasileira é muito preconceituosa, rico não admite ver seu filhote branquinho de carinha lisinha sentar ao lado de um negrinho na sala de aula. Rico estuda nos melhores colégios particulares e vai para a universidade publica, pobre estuda nas escolas publicas com professores despreparados e sem motivação e só sobra faculdade particular para eles. Isto não é errado? Não deveria existir cotas, mas se não existir, índio, preto e pobre nunca terão oportunidade de mostrar que são seres humanos. É uma questão de dignidade, sou contra as cotas, mas desde que os direitos sejam iguais, ou seja um vestibular compatível com o ensino publico e outro compatível com o ensino particular.
2006-10-27 22:30:37
·
answer #5
·
answered by Roberto M 3
·
0⤊
0⤋
É um atestado de burrice e despreparo.
É um método absurdamente segregador e preconceituoso!
2006-10-27 17:27:58
·
answer #6
·
answered by Jo 6
·
0⤊
0⤋
Tu estás falando de cota racial? Se sim, eu penso que não são apenas negros que estão excluídos do processo de inclusão na universidade, porém, existe uma dívida sim, com o negro no Brasil.Tem que haver uma forma de "compensar" isso. Por favor, desculpem algum mal entendido.Sou um "branquelo" querendo dar pitaco, sei que apenas quem é negro no Brasil sabe dimensionar esse preconceito.Queremos sim, que todos tenham acesso a educação de qualidade, mas porque não permitir que o negro tenha essa "vantagem", mesmo que possa parecer esmola.Eu é que não vou querer julgar as qualidades de uma pessoa por aceitar ou não entrar para a faculdade por meio de cotas.
2006-10-27 17:10:50
·
answer #7
·
answered by NeuBahr 3
·
0⤊
1⤋
justa. e olha que meus filhos sempre estudaram em escolas particulares, e sempre digo a eles que se quiserem estudar em universidades publica, estudem.
os negros, índios e outros não tem culpa de terem na maioria ter nascidos pobres e terem de estudar em escolas publicas, eles também merecem uma oportunidade na vida, isto é justiça social, agora se vc esta se lamentando por alguém ter tirado a sua vaga da universidade, vc já parou pra pensar que a culpa é em boa parte sua por não ter se dedicado mais aos estudos
2006-10-27 16:50:49
·
answer #8
·
answered by monica 6
·
0⤊
1⤋