English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que vcs. me falam desse ANIMAL.
Quero saber pois tenho dois um MACHO e uma FEMEA.
São Doceis.

2006-10-27 14:27:25 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Amigos

7 respostas

me perdoe por nao estar respondendo sua pergunta de acordo com que ela pede
´´E que eu respondi uma sua e falei que eu era aqui de Rondonia e vc disse que conhecia.
Vc quer ser meu amigopor msn?

me adicione ai rondsosil@yahoo.com.br

ou me mande mail com o seu para esse endereço ai que passei,ele ´´e tanto mail como msn.

um abraço e fique com deus.

Rondonia

2006-10-28 02:38:44 · answer #1 · answered by Didão-Ro 6 · 0 0

Eu particularmente acho-os muito feios. E além do mais, dizem as más linguas que eles são uma deformação genética, uma tentativa de cruzamento que não deu certo, por isso, são extremamente raivosos.
Eu sei que você falou que os teus são dóceis, mas todos os casos que nós ouvimos de ataques desses animais, eles praticamente atacaram as pessoas sem motivo aparente. Por isso é que acho que a "fama" dita acima, da deformação genética, procede
E o problema maior que eu acho nessa raça, é a força da mandíbula deles, são comparados à leões, acho isso um temor.
Não teria um nem que me pagassem em dólares.

2006-10-27 16:48:41 · answer #2 · answered by ♥Espanhol@♥ 6 · 0 0

Qem se diz veterinário é quem deveria dar este tipo de explicação às pessoas. Mas pelo seu português............. ôôôô

2006-10-27 16:25:22 · answer #3 · answered by ◘ Ysis ◘ 7 · 0 0

Os Bull Terriers, os American Staffordshire Terriers e os American Pit Bull Terriers devem ser (e na maioria são) criados por pessoas responsáveis e criteriosas. No entanto, nos últimos anos a venda sem controlo e criação desenfreada tornaram este animal uma vitima das características que tanta boa fama lhe tinham dado no passado.

Todos os cães tendo um comportamento dominante, só devem ser adquiridos por pessoas com experiência e capacidade de lidar com as suas atitudes. Não é racional adquirir um animal dominante para dar a crianças, jovens ou ainda ter um animal para o educar a ser agressivo como forma de intimidar outras pessoas.

Definitivamente não é a uma raça indicada para pessoas instáveis ou para aquelas que não têm tempo para se dedicar ao treinamento e a educação de seus cães. Igualmente não é um cão para se deixar á solta na rua hoje em dia devido à publicidade negativa.


O Mito

A designação Pit-Bull é na verdade um nome genérico que engloba cães resultantes de vários cruzamentos. Os criadores e proprietários podem ser divididos em 3 grupos:

· criadores conscienciosos que renegam e evitam qualquer actividade de risco.
· Criadores sem ética profissional que fecham os olhos e vendem para qualquer fim
· Criadores que trabalham exclusivamente com cães para combate ( aparentemente e felizmente não mais existentes em Portugal) que promovem a selecção de temperamento agressivo sem a preocupação de preservar sua característica principal que é a dedicação ao dono e divulgam as histórias sobre a dentada infalível e a resistência inacreditável.

Os media contribuem para a fama agressiva destas raças explorando com poucas e honrosas excepções, o lado sensacionalista das noticias sem se preocupar em ver mais além da superfície.


A Realidade

O Pit Bull bem criado é um cão pacífico, com instintos de guarda natural da sua família humana, um animal resistente e dedicado aos donos, tal como um Rottweiler, ou um Bull Terrier
.

2006-10-27 15:53:39 · answer #4 · answered by louros 1 · 0 0

olha mesmo que aparentemente seus animais sejam dóceis,vc deve tomar cuidado e precauções usando fucinheiras e outras coisas que vc sabe que se é recomendado a usar quando se sai com esses animais.
pode ocorrer também de em algum momento ele estranhar vc,ou alquem de sua familia,mesmo estando acostumados com vcs,aconteceu isso com a mãe de uma amiga.então previna,tome suas precauções,não custa nada.
É melhor previnir do que remediar.

2006-10-27 14:41:17 · answer #5 · answered by dasilvabiscuit 2 · 0 0

Pit bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cão, incluindo mas não limitando-se ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças. No Brasil, costuma-se usar apenas o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull.

Os dois Staffordshire pertencem à categoria dos Terriers, e o American Pit Bull não é uma raça reconhecida oficialmente pela CBKC no Brasil e a FCI, mas é reconhecida por entidades como a ADBA (American Dog Breeders Assossiation).


História

Pit bull machoA origem da raça remonta ao Século XIX. Em 1835, o parlamento inglês proibiu o esporte chamado bull baiting, um jogo sádico em que Bulldogs eram usados para atacar touros trazidos à arena (com a discutível intenção de amaciar-lhes a carne). O cão atacava o touro, evitando coices e chifradas, agarrava o seu nariz ou orelha, e segurava-se até que o touro caísse. Os súditos e a realeza da época procuravam diversão, tentando se distrair da violência e das doenças de seu tempo comparecendo a esses espetáculos sangrentos. Felizmente, a opinião pública forçou o parlamento a tomar uma medida.

Uma vez que o bull baiting foi banido, os criadores que apreciavam a rudeza, coragem e tenacidade dos buldogues voltaram sua atenção para a criação de cães para a briga (ou rinha). Começaram com o bulldog, misturaram algum sangue de terrier, e produziram,os Half and half ou Bull and Terriers,cães de pequeno porte e extrema força e dotados de maior agilidade que os buldogues de elevada força fisica, um cão que cumpria todas as suas expectativas. Os Bull and Terriers foram criados para agredir outros cães, matar ratos(pragas comuns na época), mostrando bravura, alta tolerância à dor, vontade de lutar até o fim, e não menos importante, afeição ao seu criador. Com o tempo passaram a se diferenciar em raças, tais como o Staffordishire Bull Terrier, o Bull Terrier, o Irish Staffordishire Bull Terrier e o Pit Bull(que não tinha um padrão para estética, mas sim em termos de temperamento).

Posteriormente, esses cães migraram para os Estados Unidos como cães de fazenda e guardas de fronteira. Os cães do tipo fisico Terriers do tipo Bull foram reconhecidos pelo UKC em 1898, sob o nome de American Pit Bull Terrier. Em 1902 a raça passou a ser reconhecida também pela ADBA, o AKC, nao reconhece o APBT como raça, por ela ainda, em alguns paises, ser um cão de luta.

Hoje em dia o Pit Bull é muito pôlemico. É constante o noticiário de ataques de cães desta raça no Brasil. Ainda assim, há os que defendam que sua real face é a de um cão dócil, leal e equilibrado, baseado em suas experiências pessoais.

O Pit Bull não tolera bem outros animais, quer sejam menores ou maiores. Para tanto, eles precisam de adestramento e socialização.


Caracteristicas
As características essenciais do APBT(American Pit Bull Terrier)são a resistência, autoconfiança e a alegria de viver. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. O APBT é um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças. Pelo fato que a maioria dos APBTs apresentarem certo nível de agressividade contra outros cães, bem como pelo fato de seu físico ser poderoso, a raça necessita de proprietários que os sociabilizem cuidadosamente e que treinem obediência aos seus cães.

A agilidade da raça torna-a num dos mais capazes caninos, portanto uma boa cerca é necessária para a raça. O APBT não é a melhor escolha para os que procuram cães de guarda por ser extremamente amigável mesmo com desconhecidos. Comportamento agressivo para com o ser humano não é característico da raça, portanto isto é extremamente indesejável. A raça se sai muito bem em eventos performáticos por seu alto grau de inteligência e sua vontade de trabalhar.

O APBT movimenta-se com uma atitude confiante e vivaz, oferecendo a impressão que espera a qualquer minuto ver algo novo e excitante. Quando trota, sua movimentação não demonstra esforço, é suave, poderoso e bem coordenado, mostrando bom alcance dos dianteiros e boa propulsão dos posteriores. Em movimentação, o dorso permanece nivelado, apresentando apenas uma leve flexão que indica elasticidade. Visto de qualquer lado, as pernas não se viram nem para dentro nem para fora e os pés não se cruzam nem interferem entre si. Conforme aumenta a velocidade os pés tendem a convergir em direção do centro da linha de balanço.

Quanto à trufa (focinho) dos cães, há 3 colorações: Red Nose (a mais popular), Black Nose (tradicionais), Blue Nose (raro)e os Blue Fawn (raro). Na pelagem todas as cores são aceitas, nos olhos inclusive a cor verde é aceita, no entanto, verde âmbar e azul vitrificado são completamente abominados; tais como cães com um olho de cada cor são considerados fora de padrão.

A musculatura do Pit Bull deverá ser trabalhada, mas nunca com anabolizantes.


Controvérsia
O American Pit Bull e seus "primos" sempre tiveram uma merecida reputação de cães leais e confiáveis nas primeiras décadas do século passado. Essa imagem mudou. Nos últimos anos, seus membros têm sido severamente castigados como pertencentes a uma raça viciosa, assassina de crianças, e merecedora de banimento das cidades e até de países. A raça é uma das quatro mencionadas especificamente na Lei de Cães Perigosos de 1991, no Reino Unido. As outras três raças mencionadas são o Fila brasileiro, o Tosa japonês e o Dogo argentino.

Assim como há criminosos criando pit bulls para brigas e para amedrontar pedestres nas ruas, há também criadores sérios e éticos de pit bulls. Para piorar as coisas, os maus criadores muitas vezes deixam de treinar seus cães para não agredirem humanos, como os criadores do início do século passado faziam. Pelo contrário, treinam os cães para serem o mais violentos possíveis.

Como resultado, o termo pit bull é hoje pejorativo e instimula o medo no coração de muitos. O preconceito gera lendas urbanas como a de que suas mandíbulas têm a forma de um alicate que se trancam sob a carne de suas vítimas, exercendo 10 mil quilos de pressão e não podendo ser abertas a menos que o cão tenha a cabeça arrancada.

O resultado é o preconceito indiscriminado, que faz autoridades banirem pit bulls das comunidades, e companhias de seguros cancelarem seguros se a casa tem um pit bull. Vizinhos confundem de Boxers a Pugs com pit bulls, e tratam os cães (e muitas vezes seus donos) com ignorância, injustiça e hostilidade.

Na verdade, o pit bull é um guarda familiar e um protetor. É um cão inteligente, e muitos de seus exemplares são obedientes; são cães saudáveis que reclamam pouco e oferecem muito aos seus donos. Há até mesmo casos isolados de cães que servem de guias para cegos.

Assim como outros cães, pit bulls podem ser defensivos com relação ao seu território,mas num modo geral cães de luta não são territoriais. Como em todas as outras raças, alguns de seus membros mostram uma desconfiança com relação a outros animais, e uma propensão a atacar animais que se aventurem a cruzar seu caminho. Por causa de sua história de rinhas, pit bulls também podem mostrar agressão não-provocada contra outros cães e até mesmo contra crianças.

Pit bulls podem ser bons animais de estimação, mas devem ser tratados com cuidado e respeito por quem decidir criá-los. Quando em público, sempre devem usar guia curta, focinheira, enforcador ou coleira resistente, sendo conduzidos por pessoas com força fisica suficiente para conter o animal no caso de euforia. Não são recomendados para quem nunca teve cachorro. Também não são recomendados à casas com crianças pequenas.

O Grande vilão na transformação do Pit Bull em um animal agressivo é o cruzamento indiscriminado da raça sem se avaliar o temperamento dos animais. Animais agressivos com seres humanos não devem ser inclusos em planos de criação, para assim evitar a heritariedade dessa falha.

Um criador de American Pit Bull Terrier demora anos para selecionar um cão suficientemente honesto para a sua finalidade, nele deve existir o carater de um cão controlado, amoroso e além de tudo manipulavél. Nunca se ouviu dizer que um autêntico Pit Bull selecionado atacou seu dono ou treinador no calor do combate, eles são puramente manipulavéis no momento da luta podendo ser separados em segundos por qualquer pessoa usando de metodo simples como o travamento dos quartos entre as pernas e um breakstick (objeto em forma de cunha feito de madeira resistente ou fibra com aproximadamente 25 centimetros que é introduzido na boca pela lateral fazendo movimentos leves para cima e para baixo).

2006-10-27 14:36:32 · answer #6 · answered by Gabriel 4 · 0 0

São dóceis até morder alguém. Eles foram produzidos prá isso.

2006-10-27 14:29:09 · answer #7 · answered by Walter 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers