A língua árabe é uma língua do ramo semita da família camito-semítica.
As expressões Árabe e Árabe clássico referem-se, em geral, a اللغة العربية؛الفصحى - al-luġatu l-`arabīyatu l-fuşħā (literalmente, a língua árabe pura) — que é, de acordo com os falantes do Árabe, tanto a língua dos meios de comunicação modernos no Norte de África e Médio Oriente (desde Marrocos até ao Iraque), quanto a língua do Alcorão. Engloba não apenas a televisão, rádio, jornais e revistas, mas também toda a matéria impressa, inclusive todos os livros, documentos de qualquer espécie e livros didácticos para crianças.
O termo Árabe padrão moderno é algumas vezes usado no Ocidente para se referir à linguagem actual, em oposição à da literatura clássica; os árabes não fazem essa distinção, considerando ambas idênticas. A palavra "Árabe" também se refere aos vários dialectos nacionais e regionais, derivados do Árabe Clássico, falados actualmente no Norte da África e no Médio Oriente, e que por vezes diferem uns dos outros a ponto de se tornarem incompreensíveis entre si. Em geral, estes dialectos não são escritos, apesar de muitos deles possuirem uma certa quantidade de literatura (particularmente músicas e poesia) produzida especialmente no Líbano e no Egito.
É, por vezes, difícil traduzir alguns conceitos islâmicos, ou conceitos próprios à cultura árabe, sem o uso da terminologia árabe. O Qur'an está escrito em árabe e os muçulmanos, por tradição, consideram impossível traduzí-lo de modo a reflectir adequadamente sua significação exata - ou porque a tradução poderia trair o sentido original do texto ou, segundo alguns académicos e religiosos islâmicos, porque a sua própria natureza sagrada torna impossível qualquer tradução (parcial ou por completo). De fato, até recentemente, algumas escolas de ideologia conservadora consideravam que ele não deveria ser traduzido de forma alguma. Uma Lista de termos islâmicos em árabe apresenta muitos desses termos, demasiado específicos para que possam ser traduzidos numa frase. Ainda que o árabe esteja fortemente associado ao Islão (é a língua usada no salah) a maior parte dos muçulmanos não o fala. É, também, a língua de muitos árabes cristãos, judeus orientais, e até mesmo de mandeístas iraquianos.
A palavra algoritmo deriva do nome árabe do inventor da álgebra - e é apenas uma das palavras portuguesas de origem árabe, como alquimia, álcool, azimute, nadir, zénite, e oásis. A língua espanhola é a língua europeia com um maior número de palavras de origem árabe, logo seguida da língua portuguesa. É comum dizer-se que todas as palavras portuguesas começadas por "al" têm origem árabe, o que não é, de todo, verdade, ainda que assim aconteça com uma grande parte delas. Efectivamente, a língua portuguesa foi francamente enriquecida devido à passagem dos árabes pela península ibérica, especialmente nas áreas técnicas (artesanato, agricultura, etc). Ver Lista de palavras portuguesas de origem árabe. Os numerais árabes são os mais utilizados na cultura ocidental (incluindo os países lusófonos) - mas, exceptuando em alguns países do norte de África, na actualidade, a maioria dos árabes utiliza os denominados numerais hindus.
O árabe é uma língua semítica, bastante aparentada com a língua aramaica sucessora da língua hebraica que foi extinta há 4.000 anos. Em muitos países árabes modernos, como o Egipto, o Líbano e Marrocos, existem vários dialectos, mas todos utilizam o Modern Standard Arabic nos meios de comunicação em geral. Entretanto, é falado apenas em situações formais ou a nível académico. Por conseqüência, outras variedades lingüísticas vernaculares passam a cumprir as funções dos padrões lingüísticos dos países ocidentais(ver Chambers, Sociolinguistic Theory).
2006-10-27 10:32:35
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Da família das línguas semitas, onde encontramos também o acádico, o aramaico, o hebraico, o fenício, etc.
2006-10-27 20:12:54
·
answer #2
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
0⤋
O império árabe teve sua formação a partir da origem do islamismo, religião fundada pelo profeta Maomé. Antes disso, a Arábia era composta por povos semitas que, até o século VII, viviam em diferentes tribos. Apesar de falarem a mesma língua, estes povos possuíam diferentes estilos de vida e de crenças.
um fraterno abraço,
Luci
2006-10-27 17:52:18
·
answer #3
·
answered by Luci 3
·
0⤊
0⤋
A lÃngua árabe é uma lÃngua do ramo semita da famÃlia camito-semÃtica.
As expressões Ãrabe e Ãrabe clássico referem-se, em geral, a اÙÙغة اÙعربÙØ©ØاÙÙصØÙ - al-luÄ¡atu l-`arabÄ«yatu l-fuÅÄ§Ä (literalmente, a lÃngua árabe pura) — que é, de acordo com os falantes do Ãrabe, tanto a lÃngua dos meios de comunicação modernos no Norte de Ãfrica e Médio Oriente (desde Marrocos até ao Iraque), quanto a lÃngua do Alcorão. Engloba não apenas a televisão, rádio, jornais e revistas, mas também toda a matéria impressa, inclusive todos os livros, documentos de qualquer espécie e livros didácticos para crianças.
O termo Ãrabe padrão moderno é algumas vezes usado no Ocidente para se referir à linguagem actual, em oposição à da literatura clássica; os árabes não fazem essa distinção, considerando ambas idênticas. A palavra "Ãrabe" também se refere aos vários dialectos nacionais e regionais, derivados do Ãrabe Clássico, falados actualmente no Norte da Ãfrica e no Médio Oriente, e que por vezes diferem uns dos outros a ponto de se tornarem incompreensÃveis entre si. Em geral, estes dialectos não são escritos, apesar de muitos deles possuirem uma certa quantidade de literatura (particularmente músicas e poesia) produzida especialmente no LÃbano e no Egito.
2006-10-27 17:32:48
·
answer #4
·
answered by Ig™ 2
·
0⤊
0⤋
1. Qual a origem do povo palestino e sua relação com os filisteus?
Devido as constantes invasões, o povo palestino é uma mistura de vários povos, sendo os mais importantes os filisteus, os cananeus, os cristãos (Cruzados) e a partir do século Vll , os árabes muçulmanos. A atual Faixa de Gaza corresponde ao território filisteu chamado Falistin pelos árabes , de onde vem o nome Palestina .O nome Falistin significa "Terra de Gigantes", daí a passagem sobre Davi e o "gigante" Golias, o filisteu.
Canaã , território dos caananitas ou cananeus , corresponde hoje a Cisjordânia. Os cananeus, habitavam a região desde há aproximadamente quatro mil anos. ( 1)
Os árabes têm sua origem em Ismael , filho de Hagar, a escrava egípcia de Abraão, expulsos para o deserto ( 2 ) quando Sarah (esposa de Abraão) dá a luz à Isaac, pai de Esaú e Jacó, mais tarde chamado Israel e "pai"das doze tribos que originaram o povo judeu ou israelita. ( 3).
No início do século VII da nossa Era, os árabes muçulmanos invadiram a Palestina e a dominaram, converteram os nativos ao islamismo, miscigenaram-se e estabeleceram-se. A linguagem , os costumes e arquitetura tornaram-se árabes "que não perdiam tempo exterminando os povos conquistados". (4)
Depois da conquista parcial dos Cruzados ( europeus) , no século X, e a cristianização da região por quase duzentos anos , os turcos otomanos também muçulmanos ) a reconquistaram em 1517 até 1918 , fim da Primeira Guerra Mundial, fortalecendo a língua, religião e os costumes árabes.
Portanto, embora o sangue tenha sido diluído em sangue estrangeiro através de várias invasões , o povo original permaneceu na Palestina , mas predominantemente árabe.
2006-10-27 17:25:10
·
answer #5
·
answered by gatopreto 5
·
0⤊
0⤋
todos os estudiosos concordam que a origem do árabe foi na Arábia
2006-10-27 17:24:46
·
answer #6
·
answered by leonardo 6
·
0⤊
0⤋
Da arábia, falado pelos árabes.
2006-10-27 17:24:16
·
answer #7
·
answered by HELLBOY 4
·
0⤊
0⤋
De Ismael, o primeiro filho de Abraao. O segundo filho, Issac, continuou a linhagem judaica.
Ou seja, judeus e arabes sao primos.
2006-10-27 17:22:58
·
answer #8
·
answered by ♫♪Fencer♫♪ 4Him 7
·
0⤊
0⤋
Da Arábia.
2006-10-27 17:22:50
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋