English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

27 DE OUTUBRO DE 2006 - 17h30

Depoimento que incriminava petista no caso do dossiê é falso


O funcionário de uma empresa de eventos em Varginha (MG), Agnaldo Henrique Lima, mentiu quando disse que levou R$ 250 mil para o então coordenador da campanha do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), Hamilton Lacerda, para a compra do dossiê Vedoin contra candidatos tucanos, informou a Polícia Federal. O nome de Agnaldo foi "revelado" por uma militante do PSDB de Pouso Alegre. A Polícia Federal está investigando se há interesse eleitoral por trás do depoimento.



Agnaldo Henrique Lima será indiciado pela Polícia Federal por falsidade ideológica, já que mentiu ao incriminar o coordenador da campanha do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), Hamilton Lacerda. A Polícia Federal está investigando se há interesse eleitoral por trás do depoimento.Em depoimento ontem (26), Agnaldo disse que levou R$ 250 mil a Lacerda para a compra do dossiê que envolve o governador eleito, José Serra, com a máfia das sanguessugas.



Segundo o superintendente da Polícia Federal, em Cuiabá, Daniel Lorenz, a farsa foi descoberta depois que a PF foi ao banco e constatou que não havia os saques alegados por Agnaldo. ''A história é inconsistente e não se mostrou verdadeira'', disse Lorenz.



Agnaldo ainda disse à PF que o dinheiro pertencia ao empresário Luiz Silvério, seu patrão. De acordo com o depoimento, parte do dinheiro teria sido transferida para a conta de Agnaldo pelo próprio Silvério. O restante teria sido entregue a ele em espécie. Mas a polícia descobriu que era tudo mentira de Agnaldo.



Tucana envolvida com a fraude do dossiê



A mulher que apresentou o falso laranja, Aguinaldo Henrique, à Polícia Federal, é secretária do diretório municipal do PSDB em Pouso Alegre (MG). Essa informação foi confirmada ao site Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, pelo vereador da cidade Walter Modesto (PSDB).



Rosely Souza Pantaleão é conhecida em Pouso Alegre como Rosy Pantaleão. Segundo uma fonte, ela não é jornalista, mas mantém um site de informações na cidade. O site de Rosy Pantaleão é o www.tvuai.com.br.



Até as 16h43 desta sexta-feira, dia 27, o site de Rosy ainda mantinha a informação de que Aguinaldo Henrique era um laranja que levou dinheiro para Hamilton Lacerda.




Ainda segundo esta fonte, Rosy é uma pessoa muito conhecida em Pouso Alegre. Ao contrário do que a imprensa divulgou, ao que se sabe em Pouso Alegre, Rosy Pantaleão não é uma funcionária pública.



Em sua página no site de relacionamentos Orkut, Rosy Pantaleão se intitula jornalista e participa de comunidades relacionadas ao PSDB. Uma delas é a comunidade “PSDB na cabeça”.



Mais um mentiroso preso



Também ontem foi constatado que outra pessoa, desta vez sem nenhuma ligação com o caso do dossiê, estava usando histórias fantasiosas para prejudicar pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores.

2006-10-27 09:50:46 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Política

5 respostas

kkkkkkk

2006-10-27 09:58:06 · answer #1 · answered by ♫♪Fencer♫♪ 4Him 7 · 0 0

Atrasado como semprium, assim como nossa terra que esta crescendo que nem o Haiti

2006-10-27 17:04:31 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Essa tucanada é fogo, acostumados a todo tipo de golpismo.
Se esqueceram de um dito popular: um dia a casa cai, e pare-
ce que dessa vez a casa caiu mesmo.
Esperamos que a lei seja dura com êles...CADEIA NELES!!!!!!

2006-10-27 16:58:35 · answer #3 · answered by BRASIL NÃO E MAIS DOS RIQUINHOS 2 · 0 0

AH FALA SÉRIO SE LIGA NA TOMADA!!!!!!!!

KKKKKKKKKKK

45 NELLES!!!!!!

2006-10-27 16:58:21 · answer #4 · answered by basta de mentiras 6 · 0 0

Desculpe, esta notícia foi desmentida pelo próprio acusador.

2006-10-27 16:54:04 · answer #5 · answered by DISCÍPULO 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers