English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

27 DE OUTUBRO DE 2006 - 17h30

Depoimento que incriminava petista no caso do dossiê é falso


O funcionário de uma empresa de eventos em Varginha (MG), Agnaldo Henrique Lima, mentiu quando disse que levou R$ 250 mil para o então coordenador da campanha do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), Hamilton Lacerda, para a compra do dossiê Vedoin contra candidatos tucanos, informou a Polícia Federal. O nome de Agnaldo foi "revelado" por uma militante do PSDB de Pouso Alegre. A Polícia Federal está investigando se há interesse eleitoral por trás do depoimento.



Agnaldo Henrique Lima será indiciado pela Polícia Federal por falsidade ideológica, já que mentiu ao incriminar o coordenador da campanha do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), Hamilton Lacerda. A Polícia Federal está investigando se há interesse eleitoral por trás do depoimento.Em depoimento ontem (26), Agnaldo disse que levou R$ 250 mil a Lacerda para a compra do dossiê que envolve o governador eleito, José Serra, com a máfia das sanguessugas.



Segundo o superintendente da Polícia Federal, em Cuiabá, Daniel Lorenz, a farsa foi descoberta depois que a PF foi ao banco e constatou que não havia os saques alegados por Agnaldo. ''A história é inconsistente e não se mostrou verdadeira'', disse Lorenz.



Agnaldo ainda disse à PF que o dinheiro pertencia ao empresário Luiz Silvério, seu patrão. De acordo com o depoimento, parte do dinheiro teria sido transferida para a conta de Agnaldo pelo próprio Silvério. O restante teria sido entregue a ele em espécie. Mas a polícia descobriu que era tudo mentira de Agnaldo.



Tucana envolvida com a fraude do dossiê



A mulher que apresentou o falso laranja, Aguinaldo Henrique, à Polícia Federal, é secretária do diretório municipal do PSDB em Pouso Alegre (MG). Essa informação foi confirmada ao site Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, pelo vereador da cidade Walter Modesto (PSDB).



Rosely Souza Pantaleão é conhecida em Pouso Alegre como Rosy Pantaleão. Segundo uma fonte, ela não é jornalista, mas mantém um site de informações na cidade. O site de Rosy Pantaleão é o www.tvuai.com.br.



Até as 16h43 desta sexta-feira, dia 27, o site de Rosy ainda mantinha a informação de que Aguinaldo Henrique era um laranja que levou dinheiro para Hamilton Lacerda.




Ainda segundo esta fonte, Rosy é uma pessoa muito conhecida em Pouso Alegre. Ao contrário do que a imprensa divulgou, ao que se sabe em Pouso Alegre, Rosy Pantaleão não é uma funcionária pública.



Em sua página no site de relacionamentos Orkut, Rosy Pantaleão se intitula jornalista e participa de comunidades relacionadas ao PSDB. Uma delas é a comunidade “PSDB na cabeça”.



Mais um mentiroso preso



Também ontem foi constatado que outra pessoa, desta vez sem nenhuma ligação com o caso do dossiê, estava usando histórias fantasiosas para prejudicar pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores.

2006-10-27 09:48:26 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Eleições

13 respostas

A Globo deveria tbm divulgar isso com isso com todas as letras.

2006-10-27 09:53:05 · answer #1 · answered by Bárbara 1 · 4 0

que sujeira nem acredito que tem gente capaz de tanta baxaria,
FORA COM O PSDB

2006-10-27 16:55:25 · answer #2 · answered by eneas100 3 · 4 0

Você ficou surpreso? eu não. Se tivesse dúvida quanto ao Lula ter feito isso, não votaria nele de jeito nenhum.
Fora com PSDB!
Fora com a Globo!
O plim, plim só enrola e não anuncia com todas as letras, só fala o que convem.
Eta, maledeta!
Deixa o homem trabalhar, minha gente!

2006-10-27 17:00:26 · answer #3 · answered by Anonymous · 3 0

Que vergonha . Isto é o começo do fim desses partidos como o PSDB , PFL, PPS e outros nanicos, que envergonham a classe política do país . Eles são a própria ARENA , de triste memória.

2006-10-27 16:59:38 · answer #4 · answered by STAN 7 · 3 0

Sou evangélica e totalmente contra canonização, é sobre a resposta de um participante que me antecedeu. Esse é um tipo que mostra a cara pela metade, melhor nem mostrar. Por isso gosto do Rogério Pulga, mostra a cara de frente! Quanto ao dossiê e essa safadeza grossa, quem não sabia? Eu desconfiei desde o principio. Lula estava eleito no 1° turno, o que ganharia aprontando tal sujeira?
Cria vergonha na cara, Brasil!!!!
Dá-lhes, Lula.
Voto 13 e confirmo.

2006-10-27 16:56:24 · answer #5 · answered by Anna 7 · 3 0

Eu nunca acreditei na "estória" do famigerado "dossiê. Estava evidente que queriam prejudicar a candidatura do nosso presidente Lula e que foi tudo uma armação .Se fosse como antigamente, quando as falsas denúncias não eram devidamente investigadas na Policia Federal, acho que até o golpe teria dado certo .Mas eles se deram mal porque a verdade está aparecendo e então eles vão ficar completamente desmoralizados.
Eu quero ver essa gente na cadeia.

2006-10-27 17:22:45 · answer #6 · answered by Helenice 1 · 2 0

EU SÓ POSSO DIZER UMA COISA ACERCA DESSA PALHAÇADA TODA DOS TUCANOIDES..

DEIXA O HOMEM TRABALHAR
EU QUERO É LULA LÁ

2006-10-27 17:16:38 · answer #7 · answered by paul 4 · 2 0

Pois é, e ainda tem gente que não quer acreditar, mesmo quando está vendo.
Qualquer um em sã consciência e que use um mínimo de cérebro, desconfiaria desde o começo, pois a estória estava muito mal contada para ser verdade.

E ainda tem o caso no Hotel Siena no Paraná em segredo de justiça e o outro na Paraíba, que não foi veiculado (leia-se vazado) até agora.

2006-10-27 17:33:07 · answer #8 · answered by Pedro Vitor 4 · 1 0

Quero ver a veja montar um dossie do geito que ela sabe e colocar na capa "PSDB cria factóide para tentar ganhar eleição" .

Lula de novo.

2006-10-27 17:51:35 · answer #9 · answered by Alexandre 2 · 0 0

Eu não vejo a hora dessas eleições passarem e eleger enfim o menos pior. Estou cansada de política nos meus ouvidos e olhos. Já não aguento mais de tanto bla bla bla.

2006-10-27 16:59:36 · answer #10 · answered by Andrea F 2 · 1 1

fedest.com, questions and answers