o papel de Alckmin nas privatizações promovidas pelos governos tucanos. “Quem é que agride o Presidente Lula? Geraldo Alckmin, que foi o chefe da privataria no meu Estado, o Estado de São Paulo. Privatizou a companhia de gás, privatizou o setor elétrico, inclusive com empréstimo do BNDES, com prejuízo para o BNDES, e que participou, portanto, do apagão.
Privatizou o Banespa, que era um banco de desenvolvimento com 90 anos de bons serviços prestados ao Estado e ao Brasil, privatizou os trechos lucrativos das melhores rodovias paulistas, ficando com aqueles trechos em que não havia o interesse da iniciativa privada. Entregou para a iniciativa privada os hospitais públicos para que os administrasse, com garantia de injeção de dinheiro público.
Vendeu 49% do capital votante do banco Nossa Caixa” destacou Jamil.
O deputado paulista também desmontou a farsa “ética” dos tucanos, “Quem é Geraldo Alckmin na defesa da moralidade e da ética? Um falsário. Impediu a instalação de 69 CPIs, que iam investigar a corrupção do PSDB em São Paulo, com superfaturamento de 70% das obras do Rodoanel e superfaturamento na Companhia de Habitação, e foi denunciado por um membro do PSDB, o Sr. Lázaro Piunti, por incompetência, malversação do dinheiro público e violência na FEBEM. O Deputado Afanásio Jazad, do PFL de São Paulo, disse que sua mesada, paga pela Nossa Caixa, deixou de ser paga porque ele se desentendeu com o Governador Geraldo Alckmin. Nada disso foi investigado.
Quem é Geraldo Alckmin para se horrorizar com o Valerioduto? É puro jogo de cena. O Valerioduto foi inventado e praticado pelo PSDB, através do seu ex-Presidente, Eduardo Azeredo. Fernando Henrique, em sua carta ao PSDB, disse que o partido falhou quando quis tapar o sol com a peneira, escondendo a corrupção de Eduardo Azeredo”.
Na questão da segurança pública
2006-10-27
07:44:33
·
7 respostas
·
perguntado por
narigudoazedo
2
em
Governo e Política
➔ Eleições