English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ou seja ,a relação das reformas estruturais (fiscal, trabalhista, judicial e politica) e a aceleração do nivel de produção da economia brasileira?

2006-10-27 07:00:56 · 4 respostas · perguntado por Lorena 1 em Ciências Sociais Economia

4 respostas

É evidente que para acelerar a economia é preciso mexer em muita coisa, umas conjunturais outras estruturais.
Mas tudo tem que contribuir para uma nova estrutura produtiva de um país que adquira maior competitividade, já que no contexto de uma crescente globalização da economia, a sobrevivência dos países ou das regiões, passa pelo reforço da maior competitividade do seu sistema económico. Ou seja pelo acréscimo da produtividade do processo de podução, quer seja por uma crescente inovação nos produtos ou pela introdução de novas tecnologias.
No entanto, globalmente, o sistema produtivo moderniza-se pela introdução de reformas estruturais que possibilitam os acréscimos de produtividade e de inovação tecnológica.
Uma justiça mais célere e eficiente, um sistema fiscal justo e incentivador de novos investimentos, uma educação que possibilite uma melhor preparação do capital humano, um sistema de formação profissinal moderno e adequado à s novas tecnologias, etc. Tudo isto faz parte de um conjunto de reformas estruturais que terão que preparar uma nova sociedade com cidadãos mais qualificados, num sistema político mais dignificado e que mereça a confiança do eleitor no eleito, como garante de uma moderna democracia motor de um desenvolvimento sustentável com maior coesão social.

2006-10-27 11:39:52 · answer #1 · answered by R Campos 5 · 0 0

AS REFORMAS ESTRUTURAIS ACABAM SERVINDO DE INCENTIVO PARA O AUMENTO DA PRODUÇÃO E GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

2006-10-31 01:34:25 · answer #2 · answered by Camila B 1 · 0 0

no brasil o governo é muito caro. qdo o produtor ganha dois reais, um vai pro governo.
se o governo fosse mais barato, a firma ganharia mais e poderia investir em mais produçao.

2006-10-27 22:31:01 · answer #3 · answered by jaderdavila 6 · 0 0

''Lula não é Lula; é uma parte do povo deste País, que adquiriu consciência política. É por isso que eu não caio. Porque eu não sou sozinho. Na hora em que tirarem as minhas pernas, eu vou andar pelas pernas de vocês; na hora em que tirarem os meus braços, eu vou gesticular pelos braços de vocês; na hora em que tirarem meu coração, eu vou amar pelo coração de vocês. E na hora em que tirarem a minha cabeça, eu vou pensar pela cabeça de vocês. Eles deveriam ter aprendido com Tiradentes. Não basta matar; não basta esquartejar, não basta salgar a carne e pendurar no poste. Porque a carne você mata e ela apodrece, mas as idéias estão perambulando pelas brisas deste País, querendo liberdade, querendo direito, e isso nós temos de sobra para dar''.

2006-10-27 07:02:24 · answer #4 · answered by ricoodeiapobre 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers