English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

26 DE OUTUBRO DE 2006 - 22h15

Blanchard Girão: Lula, líder do povo brasileiro


O jornalista Blanchard Girão destaca a inquestionável liderança do Presidente Lula apesar dos preconceitos da elite brasilera.


Nordestino, pau-de-arara, operário analfabeto - são alguns dos apodos afrontosamente assacados pela elite preconceituosa brasileira contra o atual Presidente da República, Lula da Silva, favorito à reeleição. O fato não possuir diploma nível superior coloca Lula no índex de sociedade que ainda vive sob falso brilho bacharelismo, sem se aperceber de que saem das faculdades montões de ''doutores'' que agridem a cada passo a língua pátria.



Lula há positivado elevado nível intelectual, de tirocínio e de experiência, amparado no qual logrou realizar, em menos de 4 anos, governo que colocou País situação de ordem, tranqüilidade e estabilidade econômico-financeira, vencendo o caos que herdou do sociólogo e poliglota que o antecedeu.



Não por acaso, Lula é hoje uma das mais representativas lideranças dos países emergentes, como a ONU recentemente reconheceu e o homenageou. Pequena mostra do valor deste nordestino invulgar colhemos, há pouco, na Internet, onde foi publicado um discurso, pronunciado por ele, de improviso, em Belo Horizonte, no dia 26 de setembro passado. Eis que falou ''analfabeto'', autêntica aula civismo de amor ao Brasil e identificação com seu povo. São de Lula estas palavras realmente emocionantes: ''Lula não é Lula; é uma parte do povo deste País, que adquiriu consciência política. É por isso que eu não caio. Porque eu não sou sozinho. Na hora em que tirarem as minhas pernas, eu vou andar pelas pernas de vocês; na hora em que tirarem os meus braços, eu vou gesticular pelos braços de vocês; na hora em que tirarem meu coração, eu vou amar pelo coração de vocês. E na hora em que tirarem a minha cabeça, eu vou pensar pela cabeça de vocês. Eles deveriam ter aprendido com Tiradentes. Não basta matar; não basta esquartejar, não basta salgar a carne e pendurar no poste. Porque a carne você mata e ela apodrece, mas as idéias estão perambulando pelas brisas deste País, querendo liberdade, querendo direito, e isso nós temos de sobra para dar''.



São desabafos como este que fazem de Lula o grande líder do povo brasileiro, que o consagrará para mais quatro anos de mandato.



Blanchard Girão é jornalista

2006-10-27 06:59:27 · 22 respostas · perguntado por ricoodeiapobre 1 em Governo e Política Eleições

22 respostas

Olha no site abaixo o vídeo número 16. Lá mostra o ROUBO DOS APLAUSOS DO KOFFI ANAN.

Entendeu Meliante do PT? O que mais que seu Jesus Cristo te disse e voce acreditou? Nao aceite Dogmas. Voce tem cabeça para pensar. Até domingo ainda tem tempo.

Aproveite e veja todos os de 1 a 17


VAMOS PARA O TERCEIRO TURNO

DEPOIS DE COMPROVAR O USO DO DINHEIRO DO PT NO DOSSIÊ DA OPERAÇÃO TABAJARA, VAMOS CASSAR O LULLA E O PT

2006-10-27 07:20:01 · answer #1 · answered by Luiz Sabra 7 · 0 0

Não é meu líder. Sou contra a distribuição de renda sem compromisso de desenvolvimento. É o que acontece hoje. Desenvolvimento: 2,3% e acha bom; alta taxa de juros; dólar forçado a queda, prejudicando contratos de empréstimos de agropecuaristas; distribuição de renda através de bolsa esmola, sem retorno de compromisso de melhora de qualidade de vida. Assim não dá! Se o Lula ganhar, os alimentos vão encarecer e os impostos vão aumentar. Se é isso que vc deseja...

2006-10-27 14:05:26 · answer #2 · answered by joselinhares2001 3 · 3 0

será será......não acredito mais em nada q venha do pt

2006-10-27 14:05:02 · answer #3 · answered by dany 2 · 3 0

Olá pinóquio, como vai Gepeto?

2006-10-27 14:03:36 · answer #4 · answered by gil 5 · 3 0

ROUBANDO OS APLAUSOS DO KOFI ANNAN E FAZENDO UMA MONTAGEM, ATÉ O MEU CACHORRO É APLAUDIDO SEM FAZER P.N.

FORA LULADRAO!!!!!!!

2006-10-27 14:03:15 · answer #5 · answered by caboclo 3 · 4 1

pessoa fala o q quer e também ouve o quer...o lula não tem o q falar do alckmin e fica falando das cpis arquivadas...enquanto todo mundo, não precisa ser o alckmin, pode ser qualquer um sabe de todos os podres desse cara que pra ser presidente falta muito arroz e feijão, precisa urgentemente voltar pra escola e aprender a falar (pq ler ele sabe, afinal ele levou os papéis pra colar no debate) e outra ele precisa aprender o valor moral na escola, que não pode roubar, que tem q ter respeito pelo próximo, não pode mentir, e por aí afora...
O cara em 4 anos nao fez M*E*R*D*A nenhuma pelo Brasil...quem elege o Lula é pq gosta de comer um belo pão com patê de b.o.s.t.a e acha delicioso...

2006-10-27 14:00:53 · answer #6 · answered by Juliana S 2 · 4 1

MENTIRAAAAA... Como vcs são bestas em acreditar em uma propaganda enganosa como essa. Vc provavelmente viu isso na propaganda que o PT passou na TV.

Só que eu VI O VIDEO TODO! O Lula teve pouquissimos aplausos, o que vc viu na propaganda do PT foi os aplausos que
Kofi Annan recebeu e não o Lula.

Aplausos editados
O trecho da propaganda eleitoral divulgado na quinta-feira, 21, pela coligação do PT, teria sido uma montagem, segundo acusa o blog do ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL) e o site www.claudiohumberto.com.br.
A propaganda de Lula mostrou o discurso do presidente na Assembléia da ONU, na terça-feira, 19, seguido de aplausos. Porém, segundo Maia, nem Celso Amorim teria se levantado para aplaudir Lula. Na verdade, foram feitas edições e montagens, sendo que os aplausos dos 192 delegados presentes no encontro, eram para o secretário geral das Nações Unidas, Kofi Annan.

2006-10-27 14:08:17 · answer #7 · answered by Lua 4 · 3 1

Alienação é a pior coisa do mundo. Beira o fanatismo na verdade. Acreditar que o bebado do Lulla foi aplaudido na ONU, ainda mais de pé, é o mesmo que uma pessoa adulta ainda acreditar no Coelhinho da Páscoa ou no Papai Noel.

Acordem para a verdade petistas, o Lulla já era. O Lulla roubou até aplausos alheios, até porque NINGUÉM no mundo, tirando o Fidel Castro, o boliviano maconheiro ou o Hugo Chaves, mas tirando esses três, NINGUÉM em nenhum lugar do mundo daria aplausos para um porco imoral como o Lulla.

Se vocês petistas não querem enxergar a verdade, então paciência. Vivam nesse mundinho de faz de conta, mas se preparem porque Domingo está chegando, e muito em breve esse mudinho de vocês vai se ruir.

2006-10-27 14:06:41 · answer #8 · answered by Night 6 · 2 0

POR ACASO AS PESSOAS NA ONU ASSINAM DOCUMENTO QUANDO APLAUDEM ALGUÉM?


LULA NUNCA FOI APLAUDIDO DE PÉ

IGNORANTE

2006-10-27 14:03:57 · answer #9 · answered by no name 1 · 3 1

Nunca ouvi falar deste jornalista!

Falaram que foi montagem!
Falaram que foi montagem!
Falaram que foi montagem!
Falaram que foi montagem!
Falaram que foi montagem!

2006-10-27 14:16:06 · answer #10 · answered by Gilberto M 3 · 1 0

Mais um ignorante que não sabe o que fala, os larápios do PT fizeram uma montagem com os aplausos para o Kofi Annan e a imagem do Molusco, mais uma tramóia dos PeTralhas.

Você gosta de textos de jornalistas? Então leia este:

ARNALDO JABOR

Lula, o intocável


24/10/2006 02:15



Dia 29, Lula deverá ser reeleito. Favas contadas. Papo firme, sem bronca, na boa. Lula está reeleito, apesar de estar no centro de escândalos da pesada. Como se explica isso? Como explicar sua invulnerabilidade sob todos os ataques, provas, tudo?

Há um conjunto de motivos que vão resultar na vitória deste movimento na contramão das conquistas da democracia dos últimos 20 anos, um regresso em nome do "progresso".

Eis algumas razões:

"Lula" é um nome doce, carinhoso, familiar. Lula é fácil de entender, fácil de dizer. Na mitologia política brasileira, Lula continua o símbolo do "povo" que chegou ao poder. A origem quase "cristã" desse mito de operário ignorante lhe dá uma aura sagrada intocável. Poucos têm coragem de desmentir esse dogma, como a virgindade de Nossa Senhora. Assim é o fenômeno da Fé. Quanto mais denunciam o Lula, mais ele cresce, quanto mais inacreditável o fato, mais valorizada a Fé.

Alckmin está no oposto do mito. Sua imagem é lisa, gelada. Lula não precisa dizer a verdade; basta parecer. Pode mentir quanto quiser, que o que diz soa verdadeiro. É a "mentira revolucionária". Alckmin pode dizer a verdade que a maioria nem acredita. Mesmo quem sabe dos delitos que Lula presidiu, vota nele, "mesmo assim". Há também o voto "segunda chance" - a compulsão à repetição freudiana do erro, na esperança de um acerto. Grande intelectuais declaram que vão votar assim. Alckmin é um herege da religião da esquerda, enquanto Lula está "acima" da política, acima de nós, intocável.

Os eleitores não votam em plataformas; votam em pessoas. O velho personalismo salvacionista continua vigente. E para muitos intelectuais e pessoas mais cultas, o conceito antigo de "revolução" continua presente, como um tumor inoperável. No duro, grande parte da Academia acha que a "vereda luminosa" é Morales ou Chávez. No Brasil, a palavra "esquerda" continua o ópio dos intelectuais. Pressupõe uma "substância" que ninguém mais sabe qual é, mas que "fortalece", enobrece qualquer discurso. O termo é esquivo, encobre erros pavorosos e até justifica massacres. Uma esquerda moderna é vista como "desvio" ou traição.

A agenda do PSDB e de Alckmin é incompreensível para a maioria das pessoas, mesmo engravatadas. A complexidade de usar um "choque de capitalismo" para enxugar o Estado, fazer reformas básicas na administração, nada disso empolga o leigo. As palavras de ordem do PT são curtas e grossas, mais fáceis de entender: "fome, rico e pobre, elites..."

O País tem um movimento "regressista" natural, uma vocação reacionária além dos homens e dos discursos, automática, quase física. O verdadeiro Brasil é boçal, salvacionista. FHC foi um parêntesis acidental de racionalidade, assim como Clinton foi o último democrata numa América fundamentalista. FHC subestimou a força da burrice e da Fé.

O erro de comunicação dos tucanos começou no governo FHC. Foi seu maior equívoco. Jamais explicaram para a opinião pública a agenda de mudanças, os novos conceitos políticos de uma modernização. Tinha que ter sido uma cartilha de reeducação. Nada fizeram e, hoje, os tucanos não conseguem defender nem o Plano Real; nem eles acreditam em si. O povo só entendeu o Plano Real e olhe lá. O resto nunca foi explicado, a ponto de termos de ouvir que Lula fez a estabilização da moeda e que as essenciais privatizações foram ataques ao "patrimônio" da Nação, apesar do imenso sucesso da telefonia ou da Vale.

O PSDB tem meia dúzia de gatos ou tucanos pingados: FHC, Tasso, Serra, Arthur Virgílio, Aécio, Goldman e poucos mais, defendendo complexas ambivalências. Por outro lado, o PT tem milhares de militantes defendendo seus empregos.

Como disse Sérgio Buarque de Holanda: "A democracia ainda é um mal-entendido no País". No fundo, preferimos uma boa promessa de voluntarismo e populismo, na base do "pau no burro" ou "bota para quebrar". No fundo, democracia é vista como veadagem, perda de tempo. Estamos prontos para ditadores e demagogos; para administradores e reformadores racionais, não. Outra razão da vitória foi a bonança econômico-financeira do mundo atual. Se Lula tivesse pegado as cinco crises da pesada do FHC, estaríamos batendo panelas na rua. Sorte dele e nossa...

Outro motivo: nenhum partido tem uma categoria chamada "companheiros" (ou "cumpanheiros"). Acima de erros, crimes, mentiras, existe um talismã secreto que todos carregam no peito ou no bolso: uma verdade maior, uma outra ética acima da nossa, uma "superioridade" que os absolve e justifica. Os "cumpanheiros" trabalham sincronizados no País todo, como um formigueiro. O sujeito pode até bater na mãe que continua "companheiro". Só deixa de sê-lo se criticar o partido, como o Paulo Venceslau que ousou denunciar roubos das prefeituras. Como querer que tucanos dispersos vençam uma matilha de "cumpanheiros"?

É claro que a vitória se deve tambem à genialidade maquiavélica do Lula, qualidade subestimada pelos tucanos. Lula deu um banho de competência neles todos. Competentíssima também a tática do governo de negar as verdades e provas pela criação de um labirinto de "falsas verdades", formando uma rede de desmentidos, protelações e enigmas que vão desqualificando as investigações. Grande parte de seus eleitores não sabe nem o que é dossiê - pensam que é um tipo de doce, como apontou José de Souza Martins, no Estadão.

Conseguiram também "fulanizar" a ampla estratégia da "corrupção revolucionária", transformando um plano de bolchevistas tardios em "meia dúzia de cumpanheiros que cometeram erros". As pessoas sem formação crítica acreditam, pois acham que "sempre foi assim"... Assim, elegeram Jânio, Collor e agora vamos continuar com Lula, o mascote de nossa utopia personalista e ibérica. Que Deus lhe dê a luz de, ao menos, não detonar a economia, senão, voltaremos a 1963, com a historiazinha do Brasil se "repetindo como farsa".

2006-10-27 14:15:43 · answer #11 · answered by Sétimo 3 · 1 0

fedest.com, questions and answers