English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-27 05:39:12 · 8 respostas · perguntado por ana l?pereira de Ara? 1 em Educação e Referência Ensino e Instrução

8 respostas

O auxiliar ajuda nos procedimentos clinicos hopitalares de responsabilidade do enfermeiro, e seguindo ordens deste, cujas as demandas sao maiores, porem nao exijam conhecimento prático especifico de serem realizadas. O enfermeiro gerencia os procedimentos necessarios aos pacientes, descritas pelo médico, e se responsabiliza pela sua realizaçao. Entao se o auxiliar praticar algum erro, o enfermeiro deverá reponder por este.

Os salarios tambem sao muito diferentes.

2006-10-27 05:49:44 · answer #1 · answered by ...Cris... 3 · 0 0

O salário é a principal diferença, ´porém em matéria de qualificação também haverá mais especialização, porém uma enfermeira com segundo grau pode saber até mais devido a experiência que uma de nível superior

2006-10-27 17:43:33 · answer #2 · answered by eduardosjm 4 · 0 0

A diferença está em: o enfermeiro comanda, planeja, elabora apoiado em referencial teórico, prático e estatístico os procedimentos capazes de preservar a integridade física e psicológica do paciente. O auxiliar executa esses procedimentos e mensura os resultados deles, registrando os fenômenos e reações. Um pouco taylorista: uns pensam e outros executam.

2006-10-27 14:25:11 · answer #3 · answered by professorinha 3 · 0 0

Bem a própria palavra auxiliasr já diz auxilia, portanto não pode exercer a funçao de enfermeiro, assim como tem só,a função de atendimento das pessoas sem poder definir procedimentos mais complexos de atendimento bem como auxiliar o médico em suas funções mais complexas. Atende o paciente nas suas necessidades básica de entrega de medicamento, de higiene etc. Não podem exercer função de chefia de posto de enfermagem etc. Falando do auxiliar defino o enfermeiro.

2006-10-27 12:57:05 · answer #4 · answered by HEPATOCHÊ - Grupo de Apôio a Por 4 · 0 0

Enfermeiro responsável técnico pelas atividades de enfermagem ;
Auxiliares e técnicos de enfermagem sob supervisão imediata do profissional enfermeiro;
1. ENFERMEIRO
Profissional titular do diploma de Enfermeiro, devidamente registrado no Conselho Regional de Enfermagem de sua jurisdição, e habilitado para ações de enfermagem no Atendimento Pré-Hospitalar Móvel, conforme os termos desta Portaria, devendo além das ações assistenciais, prestar serviços administrativos e operacionais em sistemas de atendimento pré-hospitalar.
2. TÉCNICO DE ENFERMAGEM EM EMERGÊNCIAS MÉDICAS
Profissional titular do certificado ou diploma de Técnico de Enfermagem, devidamente registrado no Conselho Regional de Enfermagem de sua jurisdição. Exerce atividades auxiliares, de nível técnico, sendo habilitado para o atendimento Pré-Hospitalar Móvel, integrando sua equipe, conforme os termos desta Portaria. Além da intervenção conservadora no atendimento do paciente, é habilitado a realizar procedimentos a ele delegados, sob supervisão do profissional Enfermeiro, dentro do âmbito de sua qualificação profissional.
3. AUXILIAR DE ENFERMAGEM EM EMERGÊNCIAS MÉDICAS
Profissional titular do certificado de Auxiliar de Enfermagem com especialização em urgências, devidamente registrado no Conselho Regional de Enfermagem de sua jurisdição. Exerce atividades auxiliares básicas, de nível médio, habilitado a realizar procedimentos a ele delegados, sob supervisão do profissional Enfermeiro, dentro do âmbito de sua qualificação profissional e conforme os termos desta Portaria.

ajudei, ok.

2006-10-27 12:51:09 · answer #5 · answered by M.M 7 · 0 0

O auxiliar faz o trabalho braçal, administra os medicamentos e outros cuidados e o enfermeiro só fiscaliza!!!!

2006-10-27 12:48:20 · answer #6 · answered by 3 · 0 0

A diferença consiste nas atribuições de cada um. O auxiliar apesar de executar quase todas as rotinas do enfermeiro, está na escala inferior, face ao conhecimento teórico.

2006-10-27 12:46:46 · answer #7 · answered by Anthony 3 · 0 0

A condição de coordenador, professor, instrutor, supervisor e gerente da funções de enfermagem, seja em ambiente hospitalar, posto de saúde, saúde comunitária ou entidade de ensino.

2006-10-27 12:43:13 · answer #8 · answered by joselinhares2001 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers