English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Trabalho como analista de sistemas e como todo trabalhador da área tenho fortes dores musculares. A cerca de 3 dias estava com fortes dores na altura do pescoço, mas continuava trabalhando. o tecnico responsável pela ginastica laboral ao perceber minha dor se propos a fazer uma massagem para aliviar. nesta massagem 'estralou' meu pescoço. duas horas depois mal conseguia ficar em pé, fui ao pronto socorro e o medico constatou que estava com uma vertebra fora do lugar e pinçamento do nervo. me deu 3 dias de atestado , imobilizou o pescoço, passou remedios e me mandou ficar de repouso.
Quando apresentei o atestado, meu gerente me disse que era melhor não faze-lo pois quando eu voltase poderia não ter mais a minha vaga. como nescessito do emprego continuo trabalhando e as dores só aumentando, me obrigando a tomar remedios cada vez mais fortes.
Este acidente poderia ser classificado como de trabalho? quais os meus direitos? como fazer valer meus direito sem ser demitida?

2006-10-27 05:27:42 · 3 respostas · perguntado por Beta 1 em Governo e Política Lei e Ética

3 respostas

PRECISO ENTENDER MELHOR O SEU CASO. nÓS TRABALHAMOS EXATAMENTE NESTA ÁREA. Em que cidade você está ? Mande e-mail para peoplewarebhz@yahoo.com.br
Você precisa de ajuda em vários aspectos o mais imediato é o de saúde e depois assessoria quanto ao problema de demanda trabalhista eventual. A curto prazo apresente o atestado imediatamente o seu supervisor não vai conseguir demití-la lealmente vai é conseguir um enorme problema para ele inclusive, além de poara a empresa coagindo-a a não exercer sua licença médica e se demití-la como retaliação estará perdido você conseguirá não só readmissão como até um periodo de carência de estabilidade provisória. Mas tudo isto é muito complicado e exige detalhes. Atuamos em RIo, SP, BH e Brasília com escritórios e podemos orientá-la para outras cidades também. Mas estou mais preocupado com sua saúde você precisa procurar alguém bom que não complique mais o seu corpo.
P. S. o estalido no pescoço não é necessáriamente indicativo de problema. Mas nao fique ao acaso. Principalmente cuide-se com a nova postura corporal ao digitar. Cuidado com esta prática de ficar tomando remédios cada vez mais fortes...

2006-10-27 05:39:30 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Boa Tarde

Baseado no seu relato, é acidente de trabalho.

Entretanto entendo que você deveria consultar o seu sindicato de classe para informações confiáveis e se necessário, para fazer valer seus direitos, ou ao menos prevenir-se.

Antecipe-se e obtenha o nome completo do seu gerente, junte os comprovantes médicos, inclusive o atestado e já deixe engatilhado um histórico de processo por assédio moral, QUE PODE SER CONDUZIDO PELO PRÓPRIO SINDICATO. Caso não seja pelego.

Depois verá o seu "gerentinho" na fila dos desempregados. Todo puxa saco é igual, ai na sua empresa e em qualquer outra.

Tenho trinta anos de experiência e sei como é. Esse tipo de gente só sente o drama quando é com eles. Ai eles trocam de postura rapidinho.

Sob o ponto de vista da saúde ocupacional entendo que você deveria seguir o aconselhamento médico pois doente voce não servirá para nada.

Se você puder e, sem riscos, diga a esse imbecil do seu gerente se ele conhece a legislação trabalhista e se ele se responsabiliza pelos danos que você poderá ter com a sua saúde.

Boa sorte

2006-10-27 06:03:40 · answer #2 · answered by SACAROLHA 5 · 0 0

É uma pena que as pequenas empresas não valorizem os trabalhadores legalmente. No entanto, precisamos deixar de lado o nosso lado covarde e buscar, acima de tudo, os nossos direitos e garantias constitucionais, mesmo com o risco de ficar desempregado.
Tenho certeza que, quando vc procurar um profissional - na área jurídica trabalhista, terá as respostas certa para este gerente.

2006-10-27 05:44:44 · answer #3 · answered by Aldo Lins 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers