Ei, livre arbitrio nao é igual a julgar pessoas!
A livre escolha relaciona-se com o fato de liberdade em poder escolher, mas nao o de julgar pessoas.Assim como eu escolho ser mal, sofrerei as consequencias por isto.
2006-10-27 03:36:12
·
answer #1
·
answered by doutoradodoi 5
·
0⤊
0⤋
Deus Não Existe.
O Juízo Final Muito Menos.
2006-10-30 11:14:27
·
answer #2
·
answered by PORQUE? 2
·
0⤊
0⤋
Olá Alim, saudações. Com tantos argumentos que você coloca em sua pergunta, dá realmente para conjecturar. Mas vou procurar me ater na primeira parte de sua pergunta, que é o que mais chama a atenção das pessoas em geral.
Bem, o livre arbítrio foi-nos concedido por Deus justamente para que o homem não argumentasse que o Criador fôsse tirano, e não desse ao homem até mesmo a liberdade de errar (prá não dizer pecar). Quando da queda do casal, o julgamento de Deus sobre ambos foi que estes seriam banidos do Jardim, uma espada foi posta ao redor da árvore do conhecimento do bem e do mal, que a terra produziria, agora, espinhos e cardos também, e que com o suor de seus rostos ambos deveriam comer do fruto da terra.
Porém o direito de errarem não lhes foi tirado. Poderiam pecar; apenas que pagariam por isso. Afinal, o salário do pecado é a morte. O fruto da árvore que havia no centro do Jardim, antes de ser um fruto sagrado, era um referencial, uma forma de Deus poder provar a integridade do casal, ou até quando estes eram realmente obedientes à Sua palavra.
"De todos os frutos que há no Jardim, comam livremente, mas..." E aí é que começou a provação. O MAS foi o diferencial.
E foi justamente por suportarem à tentação pelo MAS que ambos caíram ante o desejo de provar o que Deus reprovava.
E este diferencial ainda hoje prevalece. Ante um Deus santo, o homem cotidianamente visita da árvore que se encontra no meio do jardim e peca, e erra, e...morre. Mas, não perdemos a privilégio do LIVRE-ARBÍTRIO.
E este não nos é concedido nem para condenação nem para absolvição, mas para que saibamos a extensão do passo que podemos dar.
Deus nos concede o livre-arbítrio justamente para que não O taxemos de tirano e usurpador, afinal nós é que decidimos nosso futuro eterno.
Abraços e até a próxima.
JESUS CRISTO, o Único Deus verdadeiro!!!
2006-10-28 11:46:09
·
answer #3
·
answered by sgto.garcia 4
·
0⤊
0⤋
Para que aqui na terra tomássemos a decisão que nos melhor satisfizesse. Porém temos que ter a consciência de que no dia do juízo final a gente será responsável pela decisão que tomamos em vida.
2006-10-27 14:37:04
·
answer #4
·
answered by Simone Andréia M 1
·
0⤊
0⤋
A resposta da pergunta inicial é que Deus nos concedeu o direito de voluntariamente escolhermos o bom caminho. Como qualquer bom pai faz nesse mundo, mostrando o certo e esperando que o seu exemplo e amor nos faça tomarmos a decisão correta que como pais já sabem qual é.
Quanto a parapsicologia, é uma ciência relativamente às demais, pouco estudada. A profissão de vidente é tão antiga quanto a humanidade e muitos tem previsões corretas, mas mesmo estes que acertam, não o fazem sempre (as vezes acertam e outras não). A verdade é que estes fatos ainda não se explicam satisfatoriamente.
Acredito na Bíblia, e lá menciona que o homem não é intrinsecamente mau, mas o pecado que está dentro dele (de todos nós) o compele à apreciar as atitudes más (pecaminosas). Então não é a sociedade que corrompe o homem, e sim o pecado que existe nele. Quanto ao porque o homem se julga capaz de julgar os outros, é uma clara desobediência à vontade de Deus. Ninguém está acima de outro alguém, todos somos iguais e iguais no pecado que carregamos em nós, nada do que façamos pode nos fazer melhores do que os outros perante Deus, pois é tão ínfimo a nossa capacidade de ser "bom" estando com o pecado dentro de nós, que isso não fará tanta diferença. O que vale é o reconhecer da nossa inferioridade a Deus e que vale ajudar aos outros pois somos tão necessitados de ajuda quanto eles.
O meu conceito de "mau" é: pessoa ou coisa que é nociva a alguma outra pessoa ou coisa.
2006-10-27 03:46:22
·
answer #5
·
answered by zpedro2 4
·
0⤊
0⤋
Deus me fez um ser livre, tenho o direito de querer estar a onde eu quero, eu sou dono da minha vontade, eu tenho o direito de julgar e absolver quem eu quero, tenho o livre arbítrio, Sabe porém, que todas essas coisas o Senhor Deus te pedirá contas.
2006-10-27 03:35:06
·
answer #6
·
answered by Garoto levado. 3
·
0⤊
0⤋
Nem todos os criminosos foram corrompidos pela sociedade. O homem não é apenas fruto do meio. Já nascemos com personalidade, o meio apenas contribuirá positiva ou negativamente para nosso desenvolvimento.
Se fosse como voce afirma, por exemplo: todas as pessoas nascidas em lares deteriorados, pobres e em convivio com o tráfico, seriam também criminosos, mas isso não é verdade. É certo que o ambiente contribui para isso, mas temos o nosso livre-arbítrio, e a personalidade de nascença para saber se cederemos ou lutaremos contra isso.
É díficil lutar, às vezes quase impossivel, mas é nosso destino.
Escolhemos como queremos nascer, exatamente para aprendermos algumas liçôes da vida.
2006-10-27 03:32:49
·
answer #7
·
answered by elysabet 5
·
0⤊
0⤋
vc que um milagre entender a mente humana idsso e muito complicado DEUS nos deu o livre arbritrio de escolher entre o bem e o mal
Espero seu comentario
http://www.flogao.com.br/trilogiapam
todo dia tem uma novidade
bjs da patinha
Mulher tocando sax ...
Sax tocando a mulher...
Embocadura que é um beijo ,mistura o som com desejo !
Mulher tocando sax ...
Sax tocando a mulher...
Se o rosto faz careta , com certeza é a palheta !
Mulher tocando sax ...
Sax tocando a mulher ...
Não precisam de um selmer , é lindo com qualquer !
Mulher tocando sax...
Sax tocando a mulher...
Espelho espelho meu , é verdade o que leu ?
Mulher tocando sax ...
Sax tocando a mulher...
É verdade sim !Quando ela toca pra mim !
Não existe nada mais belo no mundo que uma mulher tocando... seja o que for ,seja como for , seja pra quem for !
Pois elas tocam com amor ,seja em que sax for !
2006-10-27 03:18:48
·
answer #8
·
answered by petypss 4
·
0⤊
0⤋