English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

14 respostas

Acho muito bom. Estou aqui escrevendo do lado do meu filho de 7 anos, portador de síndrome de down, que estuda desde os 2 anos em uma escola "normal", ele não para de me perguntar: - Por tu clicaste? (exatamente desta forma, conjugando corretamente o verbo). Ele faz ainda kumon de português e matemática, futebol, natação e ainda participa do coral da escola.
A minha experiência demonstrou que crianças não precisam ser protegidas de outras crianças, a heterogeneidade ensina, crianças aprendem mais, tanto acadêmica quanto socialmente, em ambientes inclusivos, não existe nenhum conteúdo de ensino ou cuidado que ocorra em uma escola especial, que não possa ser implementado na escola regular e que a educação inclusiva tem potencial para reduzir o medo do desconhecido e promover a amizade, o respeito, a compreensão e a cooperação.

2006-10-28 10:19:12 · answer #1 · answered by Karen Oliveira 3 · 0 0

Acho que é muito legal para todos.

2006-10-30 12:12:25 · answer #2 · answered by Luluzinha 3 · 0 0

Não há estrutura própria ... ajuda no social, mas o trabalho cognitivo/motor fica a desejar. Precisam de atendimento próprio paralelo .
Fantástico(TV Globo) , domingo passado , passou reportagem sobre esse tema.

2006-10-29 20:21:50 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

É um caso complicado, por mais que nós queiramos que essas crianças brinquem e convivam normalmente com os outros, isso na realidade é dificil porque não são todas as pessoas que querem tentam ou convivem com esse tipo de problema e também por que elas não conseguem raciocinar nem aprender com a mesma facilidade das pessoas que não são Down.

2006-10-27 09:37:27 · answer #4 · answered by ? 2 · 0 0

Sol minha querida não sou a favor, o fato de serem especiais ,precisam de mais cuidados, carinhos específicos, são crianças amáveis e carinhosas q chamam a atenção das demais crianças pra bricarem, a maioria dos casos eles ficam acaricando os colegas e acabam tirando atenção das outras crianças,certo q cada caso é um caso, há sindromes q só manifesta a aparência, nesse caso há ecessão, mas qto agravante naqueles q citei anteriormente , se torna impossível, mesmo pq nunca há professores disponíveis, vc há de conver comigo, agora como sugestão, pq liberarem na hora do intervalo, pra que se aproxime das outras e ambas veem que não há preconceito, como esse pergunta e outras como pena de morte, aborto é mesmo contraditório, é polêmica na certa, mas nem Cristo agradou todo mundo,né? espero q não seja interpletada mal, A unica separação só em casos especiais, pq realmente atrapalha no aprendizado dos demais. ok Fofa bjinjoss

2006-10-27 09:24:28 · answer #5 · answered by gilvita 5 · 0 0

eles tem o mesmo direito de todos,voce ja se perguntou ,se são eles ou nós os normais?

2006-10-27 09:13:16 · answer #6 · answered by betoaliba 2 · 0 0

Não acho uma boa pq as escolas não estão preparadas para atender as necessidades dessa criança. Por um lado é uma maneira de incluir a criança na sociedade "normal", mas por outro acredito que aumenta a discriminação pq a própria criança vai se sentir diferente das outras, tbm tem o lado de que as crianças "normais" de hj em dia são muitas vezes cruéis e preconceituosas. Pesando o lado bom e o lado ruim eu acredito que não é uma boa idéia manter uma criança com down numa escola regular, para o bem da própria criança.

2006-10-27 09:12:18 · answer #7 · answered by Dea 3 · 0 0

Sol, achei super interessante sua pergunta, acho que deveria ter inclusão sim, mas antes ter sala e preparação para receber uma criança especial, pois não adiantaria a escola receber um aluno, e depois não poder dar o suporte que o aluno precisa, então teria que ter uma ótima estrutura e professores qualificados para o determinado caso.
Mas seria uma ótima idéia.!!
bjus

2006-10-27 09:03:30 · answer #8 · answered by Bela Barbinha 3 · 0 0

Como pedagogo, acho fantástico, porém seria necessário uma preparação não só dos professores, mais também de todos os envolvidos no relacionamento na escola, inclusive os docentes.

2006-10-27 09:01:03 · answer #9 · answered by Magela 1 · 0 0

Eu acho positivo, porém, antes, seria bom realizar uma orientação pedagógica aos professores, pois tais crianças precisam ser estimuladas constantemente, assim como as crianças ditas como normais, necessitando muitas vezes, diminuir o nº de alunos na sala e/ou limitando o nº de crianças especiais por sala, ou criando salas específicas para o caso para fins de adaptação, para em seguida, colocá-las misturadas a outras crianças. Os professores tem que ser bem remunerados e capacitados. Essas crianças normalmente, se estimulados, podem se tornar cidadãos produtivos, acabando como estigma de que são deficientes e eternamente dependentes.

2006-10-27 08:58:12 · answer #10 · answered by joselinhares2001 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers