Recebir uma mensagem que explica:
Na sala de aula
Conta-se que em uma sala de aula, um professor ateu, desafiou os seus alunos com a seguinte pergunta:
- Deus fez tudo o que existe?
Um único estudante respondeu corajosamente:
- Sim, DEUS, fez tudo o que existe.
O professor, em tom jocoso, continuou inquirindo:
- Deus fez tudo mesmo?
- Sim, professor, DEUS fez tudo mesmo.
O professor replicou:
- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmo, então, Deus é mal, certo?
O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava da inocência do aluno e de haver provado mais uma vez mais que a FÉ, era um mito.
Então, após alguns momentos de reflexão e com inspiração Divina, disse o estudante:
- Posso lhe fazer uma outra pergunta, professor?
- Sem dúvida, respondeu-lhe o professor.
Então, disse o estudante:
- Professor, o frio existe?
- Mas que pergunta é essa? Claro que o frio existe. Você, por acaso, nunca sentiu frio?
- Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade, é a ausência de Calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando possui ou transmite Energia. Mas é o Calor, e não o frio que faz com que tal corpo ou objeto, possua ou transmita Energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de Calor. Todos os corpos ou objetos ficam inertes, incapazes de reagir, logo, o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o Calor.
E o estudante continuou?
- Professor, e a escuridão, ela existe?
O professor respondeu:
- Devo admitir, que pelos meus conhecimentos e percepção, a escuridão existe.
E o estudante retrucou:
- Novamente o senhor está enganado, pois a escuridão tampouco existe. A escuridão é, na verdade, a ausência de Luz. Podemos estudar a Luz, mas a escuridão, não. O "Prisma de Newton", decompõe a Luz em várias cores de que se compõe o branco, nos seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão, não. Um simples raio de Luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a Luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local? Podemos responder a essa pergunta apenas com base na quantidade de Luz presente nesse local, não é mesmo? A escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando a Luz não está presente.
Finalmente, o jovem estudante, perguntou ao professor:
- Diga-me, professor, o mal, de fato, existe?
- Sim, o mal existe. Como eu disse anteriormente, vemos roubos, crimes, fome, ou seja, todas as formas de violência, diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o próprio mal.
Novamente, o estudante retrucou, dizendo:
- O mal não existe, professor, ou ao menos, não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência do Bem. É como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência do Bem. O mal não é como a FÉ ou o AMOR, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não pratique o Bem. É como o frio que surge quando não há Calor. Ou então, a escuridão, quando não está presente a Luz. A permissão da presença constante do Bem nos corações de todos os homens, evitaria o efeito chamado de mal. Permitir essa presença faz parte do nosso livre-arbítrio. Dessa maneira, você pode e tem o direito de escolher sempre:
1 - Buscando o frio, a escuridão e o próprio mal em todas as coisas, ou:
2 - Exaltar a presença do Calor, da Luz e do Bem, nos seus Pensamentos, Palavras e Ações.
Podemos, então, concluir que, se entre os atributos de DEUS, está o Calor, a Luz e o Bem. Quanto mais nos afastamos de DEUS, através dos nossos próprios Pensamentos quando julgamos a todos. Das nossas Palavras quando alem de julgar negamos a todos. E nas nossas próprias Ações que refletem os nossos julgamentos, as nossas negações e onde construímos as nossas próprias prisões.
Combata com todas as suas Forças para fazer o BEM, aonde quer que seja e o frio da solidão, a escuridão da desorientação e o mal que te aflige, começarão a ser dissipados em você, logo após, naqueles que te são mais próximos e um dia erradicados do planeta. Como sempre, só depende de você, o resto é: "Vaidade e Aflição".
...
fonte: autor desconhecido
2006-10-27 02:16:55
·
answer #1
·
answered by Augusto 3
·
0⤊
0⤋
O mundo é ótimo.. Somente veja como a natureza é bela e prefeita.. Se adapta a tudo o que acontece a sua volta.. Como, por exemplo, as borboletas pretas, que se adaptaram pra se camuflar em meio a poluição e não serem predadas.. O que acaba com o mundo somos nós, seres humanos, ambiciosos, invejosos e sem limites..O mundo está fazendo de tudo para se adaptar, mas chegará um tempo em que não aguentará mais.. Aí, nós seres humanos não conseguiremos sobreviver em um lugar que nós deixamos assim, sem ar, sem árvores, sem água potável.. O presidente Bush não quis assinar o Tratado de Kioto, para diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera.. Isso, porque os Estados Unidos é o país que mais polui no mundo e diminuir a poluição significaria gastar dinheiro..Logo após, tivemos o furacão Katrina, fruto das mudanças climáticas ocasionadas pela poluição.. Assim, o mundo é um lugar ótimo, nós somente estamos colhendo o que plantamos mal..
2006-10-27 09:07:11
·
answer #7
·
answered by Vanyle 6
·
0⤊
0⤋