English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

olá me separei em março. nao fizemos nada no papel ainda. minha ex que quis sair de casa, pois estava gravida de 3 meses e escondeu para se resguardar (esperteza né).Ela nunca foi presente com a criança. eu moro com meus pais. a criança prefere morar comigo e com meus pais, como só tem 4 anos e meio, ainda nao entende direito o que é bom pra ela.Oo que tenho em mãos para pedir a gaurda é o seguinte:
*6 dclarações de vizinhos, dizendo que o pai sempre foi mais presente com o pai e com os avós, que mãe viajava muito deixava de passar natal, reveillon, inicio de ano novo, carnaval. *tenho fotos de quando ela manda as roupinhas no fim de semana pra mim etá rasgada, e a bolsa sem condição de uso nenhuma*tenho depoimetno oral da avó e do avô, onde ests dizem que comigo é melhor, pois ela é meio desabeceada.*tenho uma declaração do psicologo falando que em conversa com a riança esta demosntrou interesse em ficar coimgo e com os avos ok.*estou com o menino a 2 meses, pois o filho dela nasceu

2006-10-27 01:24:10 · 8 respostas · perguntado por direito d 2 em Família e Relacionamentos Divórcio

ahhhh gravida de outro que mora na cidade dela de origem, ou seja, na nossa cidade ela já neao tem condiçao, caso queira mudar pra cidade de origem dela e do pai do novo menino iria tirar a criança de todo o vínculo social aqui. quando da separação ela tirou a criança de escola particular e colocou numa pior publica municipa, onde alguns meninos vao de chinelo havaiana e muita poeira(...). nao estuda e nunca trabalhou, esta morando de favor na casa da irma dela, o valor do aluguel é caro e o dinheiro da pensao é o mesmo do aluguel. a criança esta comigo a dois meses., ela ve a criança sab e dom. será que devolvo a criança????? qual a melhor ação intentar principal, liminal, cautelar, tutela antecipada 9 essa parece melhor) o que vcs acham????????????URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

2006-10-27 01:28:13 · update #1

8 respostas

a melhor coisa que vc tem a fazer e preservar o seu filho e lutar pela guarda dele se vc tem condições de dar uma vida melhor a ele então de mas deixe essa criança que não tem culpa de ter uma mãe assim nas mãos dessa mulher pois ela vai sempre usa-la pra obter o seu dinheiro vc faça como minha mãe fez comigo ela era minha mãe e meu pai e eu agradeço muito a ela por ter me criado assim em vez de me deixar não mão daquele homen que se julga meu pai .

2006-10-27 05:49:11 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Tutela antecipada. Apresente seus motivos, que são fortes e anexe a declaração do psicólogo.
Além de tudo, sendo um menino, reforça a necessidade de que se identifique com a figura paterna. Não é por causa disso que você fará com que ele desrespeite a mãe.
Tente conversar com ela, sem ofensas, mas com firmeza e convence-la de que é melhor para o seu filho ficar com você e que ela por ter ficado grávida de outro não tem direito a pensão de sua parte e por estar sem trabalho prejudicará seu filho, uma vez que você tem que pagar pensão para ele e em hipotése alguma tem que sustentar a atual família dela em detrimento de seu filho.
Pegue 'leve' e convença-a de que é melhor ela 'cair na real', se não cair, aí pega 'pesado', pois lamentavelmente ela fez por merecer.
Não comente nada na frente do menino e peça para os avós e pessoas que convivem com ele fazer o mesmo, poupando-o. Só diga que a mamãe gosta dele, mas no momento vai ter que viajar, trabalhar, que não mora perto de uma boa escola, sei lá mais o que...enfim apresente a ele o máximo de argumentos que puderem justificar isso e que ele não se sinta rejeitado pela mãe e nem a rejeite. Atenue tudo, pois ele é muito pequeno para entender a gravidade da situação.
Boa sorte. Confio em Deus, que você obterá a guarda. Controle o seu emocional e exteriorize toda sensatez que está tendo, que ela não conseguirá vencer essa 'parada'.

2006-10-27 12:33:27 · answer #2 · answered by santista 6 · 0 0

o que nossa amiga Dea falou ta corretissimo

ação a ser interpolada é a Ação com Tutela Antecipada, ja que te dá o direito antes mesmo do julgamento de mérito.

mas acima de tudo... dê mmmmmmmuita amor pro seu filho

boa sorte

2006-10-27 08:11:39 · answer #3 · answered by eu adoro isto 6 · 0 0

caríssimo, se ela saiu de casa sem uma liminar de separação de corpos, ela já não tem mais direito de partilhar nem da guarda do menor envolvido ...

abraço

2006-10-27 04:47:20 · answer #4 · answered by Adri SP 2 · 0 0

Primeiro: vc ama a cr?
Se ama vá em frente!
Estou passando por uma situação de separação, mas estou com a quarda da minha filha. Eu a amo muito!!!!

Segundo: não sei de onde vc é, mas onde moro, BH-MG, há um advogado especialista em causas cíveis e o seu caso dá ganho de causa pra vc e sua ex será considerada "reu ou reveu". Tenho um blog grupodescasados.blogspot.com que vc pode acessar. Podemos trocar idéias.
Se ela fez mesmo tudo como vc diz e vc tem provas aceitáveis judicialmente, sua causa está ganha, desde já!!!! não se preocupe, apenas dê andamento ao pedido de divórcio: só um bom advogado da área de Família pode lhe dar a direção. Mas cuidado. Estou lutando desde 2001 com 5 advogados que foram uns ladroes! Procure um especialistas nessa área.

terceiro:PREOCUPE-SE PRIMEIRO COM A CRIANÇA!!!!!! CRIANÇAS SÃO AS COISAS MAIS "LUMINOSAS" QUE DEUS POS NO MUNDO. ELAS NOS ENSINAM MUITO COM SUA SIMPLICIDADE!!!!
meu e-mail isamor62@yahoo.com.br

2006-10-27 04:24:31 · answer #5 · answered by Coraisa 2 · 0 0

Concordo com a Dea...
A melhor ação a ser interpolada é a Ação com Tutela Antecipada, ja que te dá o direito antes mesmo do julgamento de mérito.

2006-10-27 02:46:34 · answer #6 · answered by thiagoN 2 · 0 0

Constitua um advogado que pelo que vc conta, não tem nem chance dela ganhar a guarda. Não sei se entendi direito, mas se vcs se separarm em março e ela estava com 3 meses de gravidez, ela te traiu. Não trabalha, não tem moradia, o atual companheiro tbm não, outro filho pequeno, tirou seu filho da escola, privando a criança de coisas q ela tinha antes e que pode continuar a ter com vc... com td isso o juiz só vai ter uma opção: te conceder a guarda da criança. Não sei ao certo, mas acredito que o fato da criança já estar com vc ajuda muito, consulte um advogado e providencie o pedido de guarda o mais rápido possível, antes que ela possa mudar de condição, arrumando um emprego, por exemplo, aí vai dificultar a coisa pra vc.

2006-10-27 02:31:05 · answer #7 · answered by Dea 3 · 0 0

sim

2006-10-27 01:43:23 · answer #8 · answered by felipeatentadodecaçapava 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers