English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Essa nova tecnologia só nos gerará Royalts enquanto a Petrobrás for nossa, depois de privatizada será dos estrangeiros.
Leiam a matéria:

26/10/2006 - 22:48
FHC cobra de Alckmin defesa de privatizações





Na reta final da campanha eleitoral, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso cobrou hoje do candidato do PSDB à presidência Geraldo Alckmin e de seu partido como um todo uma defesa mais incisiva do processo de privatizações conduzidas em seu governo. Em entrevista à rádio BandNews FM. FHC se queixou da forma como seus aliados reagiram respectivo a privatizações.
Eu nem diria que é uma questão pessoal do Alckmin. Eu diria que é o PSDB que tem que ser mais enérgico na defesa de suas crenças, do que fez, disse FHC. Apoiando-se em exemplos como a Companhia Vale do Rio Doce.
FHC aproveitou a avaliação das últimas pesquisas para fazer mais uma crítica ao PSDB. Disse que, no caso de uma derrota de Alckmin, a legenda terá que buscar avaliar seus erros.

2006-10-26 16:13:00 · 3 respostas · perguntado por pensador 4 em Governo e Política Eleições

3 respostas

É por isso, amigo, que temos de torcer e de ajudar Lula (e o Brasil) a ganhar para que "os ávidos por entregar o país nas mãos dos estrangeiros" não tenham mais uma oportunidade de fazê-lo.

>>>>>>>>>>>>>

2006-10-26 16:36:05 · answer #1 · answered by Diana 4 · 0 0

O biodiesel é anterior ao uso do diesel como combustível. O Diesel, inventor do motor que leva seu nome, criou este motor para funcionar com óleo de amendoim, no final do século XIX. Quando ele faleceu, verificaram que funcionava com óleo diesel, que era um resíduo da produção de querosene e gasolina, à partir do petróleo. O HBio vai na direção do uso do óleo de amendoim. Não Têm milagre.
O biodiesel só é viável se produzido do óleo de soja e do sebo de boi. O maior frigorífico do Brasil, o Bertin, já construiu uma usina para aproveitar o sebo disponível. É a maior do mundo.
O Blairo Maggi, governador do Mato Grosso e maior produtor de soja, está apoiando o Lula de olho nos incentivos ao biodiesel, produzido à partir da soja. Vai ser literalmente "a salvação da lavoura".
O biodiesel à partir da mamona é inviável. O preço do litro do óleo produzido em escala industrial custa ao redor de 5 reais. Como você vai competir com o diesel, partindo de uma matéria-prima neste preço. Imagine então o pessoal colhendo mamona manualmente, como se vê nas propagandas do Lula. Isto é pura enganação.
Outra coisa, para a produção de biodiesel é necessário a reação do óleo com álcool. Adivinha quem vai se beneficiar com isso? As usinas de álcool.
Então, se você analisar não existe lugar para o pequeno produtor. Só para os latifundiários da soja, cana e pecuária.
Os marketeiros do Lula souberam utilizar muito bem o biodiesel como instrumento eleitoreiro.
O desenvolvimento de combustíveis alternativos independe do presidente da república, uma vez que a Petrobrás é uma empresa de economia mista e define suas diretrizes baseado no orçamento disponível em seus cofres. O Lula está indiretamente usando o dinheiro da Petrobrás para se promover.
A produção do biodiesel está toda nas mãos da iniciativa privada, como o álcool combustível.
VIRAM PORQUE NÃO VOTO NO LULA? Ele é um tremendo de um enganador. Faz-se passar por um administrador que não é.

Domingo, Vote 45!!!

2006-10-26 23:59:21 · answer #2 · answered by jokha72 3 · 0 0

Isto é conversa fiada, voce sabe quanto já foi investido neste negócio?? É um grupo privado? quanto o governo já pagou? pelo que estou sabendo, o governo estipulou um preço para a mamona, coitado do agricultor, não quer produzir pelo preço ofertado, vão continuar pobres!!!!!!!!!

2006-10-26 23:32:21 · answer #3 · answered by claudioroy s 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers