26/10/2006 - 22:48
FHC cobra de Alckmin defesa de privatizações
Na reta final da campanha eleitoral, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso cobrou hoje do candidato do PSDB à presidência Geraldo Alckmin e de seu partido como um todo uma defesa mais incisiva do processo de privatizações conduzidas em seu governo. Em entrevista à rádio BandNews FM. FHC se queixou da forma como seus aliados reagiram respectivo a privatizações.
Eu nem diria que é uma questão pessoal do Alckmin. Eu diria que é o PSDB que tem que ser mais enérgico na defesa de suas crenças, do que fez, disse FHC. Apoiando-se em exemplos como a Companhia Vale do Rio Doce.
FHC aproveitou a avaliação das últimas pesquisas para fazer mais uma crítica ao PSDB. Disse que, no caso de uma derrota de Alckmin, a legenda terá que buscar avaliar seus erros.
2006-10-26
15:46:08
·
6 respostas
·
perguntado por
pensador
4
em
Governo e Política
➔ Eleições
Não vai ser isto tudo de voto para o partido do PRIVATIZANDO HENRIQUE CARDOSO! Só votarão nele os que aspiram cargos no gov deles........e os cegos e analfabetos políticos
2006-10-26 15:52:17
·
answer #1
·
answered by sarita 3
·
1⤊
0⤋
As Privatizações e o governo FHC só afundaram o Brasil ! ! ! !
Diga não as privatizações. Diga não as Grandes Corporações. Diga não ao PSDB.
Aceite que o problema do Brasil é Social, enquanto poucos ganham (e muito!), muitos perdem, esse é o jogo capitalista que vai nos destruir. Ou você acha que trocando de celular e comprando um carro novo todo ano vc fica isento da responsabilidade ambiental, social etc ! ! !
Acorda Gente.
vou ser legal e dar uma dica, assitam "The Corporation" na 2001 em São Paulo tem, Eu tenho o filme também!!!
2006-10-26 23:06:34
·
answer #2
·
answered by armonyax 1
·
1⤊
0⤋
22 pontos de diferença. Chega pra voces??
2006-10-26 23:04:27
·
answer #3
·
answered by 00171 3
·
1⤊
0⤋
Graças a Deus ficaremos livres, do governo tucano da recessao, do desemprego, das entregatizacoes,das maracutaias politicas, das CPIs debaixo do tapete, do PFL,dos salarios congelados, dos aumentos abusivos e todas as coisas ruins que vcs possam lembrar da pior administracao que o Brasil já teve e estaria para se repetir se esse boneco de FHC conseguisse se eleger.Vai com Deus Desgraçado.Foraaaaaaaaaaa.
Lula de novo com a força do povo.
2006-10-26 23:51:21
·
answer #4
·
answered by cidadão 3
·
0⤊
0⤋
O PT estrategicamente ressucitou esse tema da campanha eleitoral de 2002, diga-se de passagem, uma bandeira das bandeiras antigas do PT... 'a luta contra as privatizações, fora FMI, fora FHC e o imperialismo americano'... só que, na época, para ganhar as eleições o mesmo PT divulgou a carta aos brasileiros, na qual tranquilizava o mercado, e mudava o discurso de 20 anos do partido!!!
Após ser eleito Lula não reviu as privatizações, e usa o sucesso das exportações dessas empresas em sua campanha eleitoral, usa o aumento de arrecadação de impostos que essas empresas geraram para aumentar os gastos do governo empregando membros do partido... quanta incongurência!!!
Fora os escândalos... quem defenderia estatizar alguma coisa após descubrirmos o loteamento que é feito nessas empresas (correios, IRB, etc...)... aliás, para tentar escapar da CPI do mensalão Lula empregou um sobrinho de Delfin Neto... quanta incongruência...
Os petistas deveriam defender IDEAIS, e não dar um cheque em branco para Lula, que demonstrou ser apenas um garoto-propraganda de um projeto autoritário de um partido que hoje só sonha em manter-se no poder a qualquer custo... petistas, não sejam apenas massa de manobra da cúpula de seu partido de aluguel!!!
2006-10-26 23:46:53
·
answer #5
·
answered by Brutus 3
·
0⤊
0⤋
É necessário reconhecer que a venda de estatais introduziu eficiência e modernidade na economia do país. A maioria das empresas leiloadas dava prejuízo ao governo, pagava poucos impostos, era cabide de empregos e carregava enormes passivos.
Uma das privatizações mais importantes dos inicio dos anos 1990 foi a da Companhia Siderúrgica Nacional. No governo Collor, a ministra da Economia Zélia Cardoso de Mello chegou a pensar em fechá-la, porque sua operação se tornara totalmente inviável. Antes da privatização, a CSN dava prejuízo equivalente a R$ 1 milhão por dia aos cofres públicos. Tive o privilégio de participar do leilão dessa siderúrgica, em 1993, no governo Itamar Franco, e de trabalhar para transformá-la em uma das mais eficientes usinas integradas do mundo.
Na área da telefonia, a privatização também trouxe inegáveis avanços. Em meados de 1998, quando o Sistema Telebrás foi desestatizado, existiam no Brasil 15 milhões de telefones fixos. Os brasileiros esperavam anos por uma linha. Era um privilégio tão caro - um telefone chegava a custar mais de US$ 5.000 - que a linha entrava até na relação de bens nas declarações de Imposto de Renda das pessoas físicas. Hoje, temos 42 milhões de linhas fixas e mais 95 milhões de celulares. Há ainda muitas reclamações de consumidores a respeito do funcionamento do serviço, mas estamos a anos-luz de distância daquele precário sistema pré-privatização.
2006-10-26 22:49:54
·
answer #6
·
answered by Aprendiz 4
·
0⤊
1⤋