Levando-se em conta que o país compra títulos dos EUA para quitar dividas comerciais... nem precisa responder o resto!
2006-10-26 15:20:54
·
answer #1
·
answered by # Ro # 3
·
1⤊
0⤋
na hora de dividir o bolo, o tamanho do pedaço q a pessoa recebe é do mesmo tamanho q o trabalho q a pessoa fez na hora de fazer o bolo.
2006-10-28 05:35:43
·
answer #2
·
answered by jaderdavila 6
·
1⤊
0⤋
Embora seja uma ditadura comunista, a China é um país híbrido. Permite a livre concorrência entre empresas, o ambiente regulatório não é tão sufocante como em outros países. Enquanto outros países de regime com caráter comunista socializaram a pobreza (Albânia, Bulgária, dentre outros países do Leste Europeu), ou seja, deixou todo mundo "na mão", a China, por outro lado, decidiu atrair capitais estrangeiros como forma de crescimento.
Não é a toa que existem na China hoje milhares de empresas estrangeiras, gerando empregos e promovendo cidadania. Nos últimos 30 anos, milhões de trabalhadores chineses saíram da zona de pobreza e hoje levam uma vida digna. Ainda há o que se fazer. Por exemplo, não há na China um ambiente trabalhista saudável em alguns setores (mineração é um deles), mas a situação está melhorando.
A grande realidade é que, hoje, várias empresas de diversas partes do Mundo optaram por transferir suas fábricas para a China (no Brasil, algumas empresas do setor calçadista já o fizeram, transformando o Brasil em exportador de empregos para a China).
Quando a China cresce 10%, isso significa que as empresas estão produzindo mais, consequentemente, empregando mais e pagando mais impostos. Com o dinheiro dos impostos, o Governo chinês dá educação básica e técnica para a população, que com o passar do tempo será a mais qualificada do Mundo.
Falar em leis trabalhistas é bem relativo. A China (assim como Coréia do Sul e Taiwan) tem leis trabalhistas flexíveis, e quase não possui taxa de desemprego. A França, por outro lado, com as leis trabalhistas mais protetoras do Mundo, tem taxas de desemprego exorbitantes! Pois então, é melhor ganhar pouco ou ficar desempregado?
Parabéns para a China! Fica a lição para o Brasil!
2006-10-27 09:03:37
·
answer #3
·
answered by FelipeChad 1
·
1⤊
0⤋
Tenho certeza que você está assistindo Futura! Pois estou nesse momento vendo exatamente sobre a China e seu crescimento absuro em apenas 7 anos. Eles consomem 50% de todo o cimento produzido em todo o mundo! 1/4 do que o mundo consumiu nesses 7 anos, foi produzido lá.... Demais!
2006-10-26 22:24:44
·
answer #4
·
answered by Aline Elias 1
·
1⤊
0⤋
levando-se em conta que o pais compra titulos dos eua para quintar dividas comerciais
2006-11-03 15:07:54
·
answer #5
·
answered by cabe;a 1
·
0⤊
0⤋
A China cresceu pela educação e disciplina dos chineses, e sua milenar cultura, preciso dizer mais?
2006-11-03 14:54:06
·
answer #6
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
0⤊
0⤋
O Brasil já foi, uma certa vez, considerado ,como fenomeno, por ter crescido com um índice razoavelmente bom, porem quando houve, pouco tempo depois, um estremecimento no mundo financeiro, o país ficou de pires nas mãos,
pedindo dinheiro emprestado a todo mundo.
Atualmente, o crescimento é pouco, mas de forma sutentável,haja visto que há bem poco tempo atraz houve uma crise financeira no mundo e paises com alto grau de crescimento, como México, Argentina e muitos outros, quase foram a falencia e, ainda estão em situação muito melindrosa e o Brasil, continua firme e forte.
2006-11-02 15:48:52
·
answer #7
·
answered by delauromarques 6
·
0⤊
0⤋
E´fácil imaginar pra onde foi o dinheiro, com comparar com o Brasil. Aqui a pobreza diminuiu 19%, mas o Brasil só cresceu 3,5% Como será isso, que escola se ensina essa matemática?
2006-11-02 10:22:27
·
answer #8
·
answered by Faraó 5
·
0⤊
0⤋
Atualmente todo dinheiro do mundo está lá, agora a China já atingiu USD100 trilhões de reserva cambial este mes, ou seja, Passou os EUA, Japão, a Rússia e a União Européia.
Veja-se a ordem dos números, os 10% é sobre o PIB da China, e não mundial, que se comparada ao brasil, o volume de negócios não atingiria 0,5% do PIB da China.
Esse dinheiro é revertido em educação, saúde e segurança gratuíta. O governo chines governa para o povo, todas as empresas lá são sócias em 50% do governo chines, inclusive as estrangeiras, a exemplo a Chevrolet, quando instalou-se lá, a Honda, todas são sócias do governo.
Se há crime politico lá, o político é deposto e perde todos os seus bens, incusive a decendencia e a ascendencia. E ainda vai pra cadeia, razão que quando houve um único caso, o político em questão preferiu se suicidar.
Lá tem tanta oferta de mão de obra, que quem não trabalhar é simplesmente dispensado na hora. Lá a automação não é problema, pois suprime o mercado interno e externo, a política economica foi estruturada a ter empregos em massa, todas as micro empresas tem mais de 5000 funcionários e por aí vai.
Agora está se explorando todas as áreas, incluindo turismo, artes cenicas, cinema, marítimo, aéreo, aéro-espacial (são uma média de um foguete ao ano), eletro-eletronica, marketing publicitário, telecomunicações, siderurgia, etc...
A China é produtora de bens de tecnologia de ponta, coisa que era domínio do vale do silicio e japão de uns 20 anos pra cá.
E voce ainda duvida quem cresceu mais?
Votem por um brasil decente, assim poderemos chegar a vencer a china, tirem esses corruptos do poder, não deixerm enraizar o crime organizado do PT. Se esperamos os políticos si julgarem vamos ficar só na vontade...
Renovem, votem 45 presidente, por um brasil decente!
2006-10-26 22:46:08
·
answer #9
·
answered by Ti 4
·
0⤊
0⤋
Infelizmente quem cresceu mais foi a China,
Vc pediu uma resposta sobre economia não sobre sociologia.
Se a China cresceu 10% a India 10% e por aí afora e o Brasil cresceu 3,5 significa dizer que a riqueza desses países aumentou esse percentual em relação ao ano anterior.
Para quem foi distribuída essa riqueza é outra história.
mas se acalme, o Brasil estará pronto para ser uma grande potência mundial daqui a 20 anos, mas só se começarmos ontem a inevestir em educação.
O oriente em geral visualizou que somente seria uma potência econômica se formasse bons profissionais e investiu em educação, e continuou investindo, isso começou na década de 70, nessa época nosso país estava sob regime militar e a última coisa que os militares queriam era o povo pensando.
Não culpe nem o Lula nem o FHC por um atraso de mais de 3 décadas de nosso país, o importante é tomarmos rumo. Pena que o Cristóvão não era um candidato forte.
um abraço
2006-10-26 22:32:16
·
answer #10
·
answered by fchal_y 5
·
0⤊
0⤋