Alckmin está à todo vapor pela campanha presidencial e numa destas viagens, para Recife, o governador de São Paulo fez alguns comentários sobre aborto, células-tronco e parceria civil.
Ele diz que se o Congresso aprovar a lei "não há nenhum problema": "É um contrato, eu respeito as pessoas e a maneira de elas viverem".
Espero que as pessoas tomem cuidado com o que ouvem nos discursos de candidato a presidente.
Primeiro porque eles são candidatos a presidente e vão usar todas as palavras pertinentes;
Segundo, porque eles não tem interferência no Congresso e provavelmente não opinarão no Legislativo;
E Terceiro: Quem mora em São Paulo sabe como ele 'respeita' as pessoas; todos estão fartos de ver como a área da saúde e educação (primordiais para o desenvolvimento humano), estão sendo tratados há mais de 8 anos pelo goverdo do PSDB.
Cuidado minha gente: em ano de eleição, principalmente esta, marcada por escândalos políticos, aparecerão heróis e salvadores de todos os partidos. Aliás, já vi alguns comerciais incrivelmente heróicos na televisão.
O PSDB não está livre dos escândalos; só não foram expostos ainda...
Alckimin sabe do poder do voto gay e está usando... Acho que o voto gay só perde pro evangélico (outra arma "a lá garotinho").
Fica de olho Brasil... Escolhendo errado, pagamos 4 anos... 4 anos!
2006-10-27 05:51:12
·
answer #1
·
answered by VRS 2
·
0⤊
0⤋
O desespero é tão grande, que ele está apelando de todos os lados.
2006-10-26 21:50:12
·
answer #2
·
answered by sergio f 3
·
2⤊
1⤋
Mesmo eu não votando no Alkiminchuruca, oque ele disse no JN foi um contrato, não casamento.
O contrato serve para casos de justiça e herança etc... Poderia dizer que é uma união de bens, mas para muitos é considerado como um casamento civil...
2006-10-27 02:50:24
·
answer #3
·
answered by Fazendo a minha parte ! 4
·
0⤊
0⤋
Me desculpa não vim aqui para defender o Alckmim, mas para lhe dizer que sua pergunta é típica de um ignorante, pois um chefe de Estado, um juiz, um diplomata e qualquer outro profissional, não pode lançar mão dos seus dogmas em seu cargo, se fosse assim os partidos políticos teriam que vir indicando a religião, a orientação sexual, etc de seus candidatos, ele está lá para aprovar as leis e não para julgá-las. A vida pessoal dos políticos não devem intervir nos benefícios para a população.
2006-10-26 22:03:48
·
answer #4
·
answered by Tatá 3
·
0⤊
0⤋
Ele disse que aprova que haja um contrato entre as duas partes.
Voce assistiu mas nao ouviu?
Qual e' o seu preconceito: a gay ou opus dei?
2006-10-26 21:53:33
·
answer #5
·
answered by Daniela 4
·
0⤊
0⤋
Eu ouvi a entrevista. Achei que ele não só é neo-liberal como bastante liberal. Em campanha eleitoral, acredito que diria até casaria com um gay, se já não fosse casado com a dona ... ah, sei lá.
2006-10-26 21:53:14
·
answer #6
·
answered by Juvenaldo GO 4
·
0⤊
0⤋
Que mentira!
2006-10-26 21:49:32
·
answer #7
·
answered by Pac 3
·
1⤊
1⤋
Só sabe que é verídica a suposta afirmação quem eventualmente tenha visto a entrevista, quem não viu deve confirmar no site da Globo e não simplesmente acreditar nesta afirmação. A Igreja católica e o Opus Dei não dão carteirinha de sócio nem para o Geraldo Alckmim, nem para ninguém. O fato é que a Igreja Católica e o Opus Dei, por ser uma prelazia pessoal da Igreja, ou seja, por fazer parte da sua hierarquia, não aprovam evidentemente a união homossexual. Se o Alckmim está dando apoio ao casamento gay, o que não se sabe se é verídico, não fala como católico. Aliás, dizer que é católico ou de qualquer religião não vale como critério, haja vista que a pessoa só se torna santa depois do processo de canonização, no qual ficam provadas as virtudes heróicas dela, isto depois de morta (enquanto viva sempre tem chances de ir para o inferno...) Por isso, se for votar em alguém, que seja pelas suas qualidades políticas e propostas que apresenta. Logo, deve-se verificar a autenticidade desta afiramação, porque não se deve acreditar em tudo o que se escuta...Se for verdade, está errado...não só pela doutrina católica, mas pelo uso da razão, pois se o casamento gay fosse natural, dele nasceriam filhos. Agora, fique bem claro, não se pode discriminar nem julgar ninguém. Para fora as gracinhas, as chacotas, os preterimentos, e todo tipo de degradação moral que se costuma fazer contra os homossexuais, o que é sim discriminação contra o ser humano que merece respeito apesar do equívoco. No entanto, o certo é que a união conjugal deve ser de pessoas de sexo diferente.
2006-10-26 23:37:22
·
answer #8
·
answered by Alexandre F 2
·
0⤊
1⤋
e dai cuidem de suas vidas
2006-10-26 21:51:27
·
answer #9
·
answered by felipeatentadodecaçapava 3
·
0⤊
1⤋
Sim isso significa que o cara não é preconceituoso.
2006-10-26 21:48:34
·
answer #10
·
answered by mak_longo 2
·
1⤊
2⤋