English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 DE ABRIL DE 2006 - 12h51

Mobilização dos bancários resulta em negociação no Banespa


A direção do Grupo Santander Banespa marcou para esta quinta-feira (06/04), às 13 horas, no Centro Administrativo Santander Banespa (Casa 1), reunião de negociação para tratar da demissão de cerca de cem funcionários em todo o país. A reunião, que vinha sendo solicitada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, foi agendada após mobilização dos funcionários na última segunda-feira, quando ficaram paradas sete agências do estado.


A dispensa é dirigida a bancários com jornada de seis horas e também com mais de 20 anos de empresa, próximos à estabilidade pré-aposentadoria. ‘Vamos exigir que o banco suspenda este cruel processo de perseguição a esses bancários que possuem avaliações de desempenho positivas’, afirma Rita Berlofa, diretora do Sindicato.




O presidente da entidade, Luiz Cláudio Marcolino, lembra que o banco está descumprindo acordo firmado com os trabalhadores no final do ano passado, após a demissão de 600 bancários às vésperas do Natal. ‘Esse é um processo de perseguição que nós já deixamos claro. Não vamos admitir. As demissões que estão ocorrendo não são pontuais nem estão relacionadas com avaliação de desempenho’, ressalta Marcolino.

2006-10-26 14:15:48 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Eleições

3 respostas

Os bancos foram privatizados pelo PSDB, mas o governo federal agora é Lula. Por que o Lula não reestatizou o Banespa como prometeu na campanha de 2002. Não adianta fazer como o Lula, jogar a culpa no governo anterior.
Foi bom privatizar o Banespa. Aquele pessoal é da época que se entrava em concurso público "por baixo da porta". Tinha que ter um "QI" elevado. Na agência do Banespa em minha cidade tinha um funcionário que recebia uma grana danada somente para atender telefone. Tamanho o excesso de funcionários.
Um detalhe. Quem quebrou o Banespa? Foi o Quércia, que hoje apóia o Lula.
Por que o Lula não abaixa os juros como prometeu? 10% no cartão, 8% no cheque e 5% no CDC não é juro baixo.

2006-10-26 14:28:14 · answer #1 · answered by jokha72 3 · 0 0

Parece-me que você não está sendo justo ao associar a privatização à postura do banco.

Lamento, amigo. Mas se esta tragicômica vitória petista se consolidar, teremos uma total falência dos valores morais de nossa sociedade. Estará disseminado, consolidado e provado que "o crime compensa".

As conseqüências não tardarão para desespero de todos nós.

2006-10-26 21:25:50 · answer #2 · answered by Aprendiz 4 · 0 0

tudo culpa do pinockim , da hiena e do fhc.

2006-10-26 21:21:11 · answer #3 · answered by flor-de-lys 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers