English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Leio e acompanho notícias sobre aumento de divórcios. Deve haver alguma solução para manter os filhos perto dos pais............

2006-10-26 10:55:15 · 11 respostas · perguntado por Professora 2 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

11 respostas

Acho a idéia legal difícil é abordar o assunto com o cônjuge, já vai dar briga.
No mínimo vai dizer: você quer se separar de mim, não gosta mais de mim, se fosse pra viver assim eu não tinha me casado. então vai, vai, vai pro teu apartamento viver pra lá.

2006-10-26 11:04:24 · answer #1 · answered by magrão 7 · 0 0

Minha opinião é baseada em minha experiência de vida e de casos que conheço,pois não me casei ainda.As pessoas que sabem se respeitar,que sentem amor verdadeiro por sua familia,sempre encontram meios de resolver todos os problemas do dia a dia.Quando acontece a separação,muitos seres humanos,se tranformam em seres desumanos,usam os filhos para suas guerras materiais e chantagens emocionais,como sempre existem as exceções,pois ninguém é igual neste mundo,cada pessoa entrega aquilo que tem de melhor ou de pior.O amor muitas vezes é facilmente confundido com a paixão,que começa em uma explosão de extase e aventura,acabando em um vazio desconhecido.É preciso passar por um casamento,seguido de uma separação para poder entregar uma opinião que não seja baseada em teoria,pois cada um sabe o peso da cruz que carrega.Conheço inúmeros casais que estão juntos durante muitos anos e ainda conservam o desejo como o do primeiro encontro,casos raros,mas que existem.Em contrapartida tem aqueles que após algum tempo,se desiludem e chegam as vias de fato,querem se separar e colocam seus filhos numa roda viva,buscando jogar as culpas de um lado para o outro.Não creio que um casamento moderno,cada um vivendo em sua casa,possa ser sinônimo de durabilidade,somos humanos,necessitamos ter alguém ao nosso lado para construir,e acima de tudo crescer com os erros e defeitos que todos temos.É preciso consciência no momento da união e mais ainda na separação.Se ao casar,as pessoas se unem por amor acreditando na relação,o melhor seria uma separação com os mesmos valores,ter amor suficiente para entender que não deu certo e que todos tem o direito de recomeçar.Quanto aos filhos,deveriam ser preparados de maneira humana,sendo ensinados que uma relaçao de casamento pode não ser eterna,mas o papel dos pais é para sempre,mesmo após a morte.Não escolhemos nossos pais,nem nosso país de origem,mas a pessoa que irá caminhar ao nosso lado é de nossa inteira responsabilidade,podemos errar nesta escolha,como podemos acertar,depende apenas de nós e daqueles que por ventura foram lançados em nossa vida por um acaso chamado destino.Saúde e paz.

Obs.Perdoe os erros,o verifique a ortografia de meu pc me deixou na mão e me perco até hoje nos pontos e virgulas rsrsrrsrrs.

2006-10-26 19:45:12 · answer #2 · answered by Mulher de 40 procura respostas 5 · 0 0

SIM. Amulher não quer ser independente?

2006-10-26 18:50:52 · answer #3 · answered by Sônia M 1 · 0 0

Sabe que não é má idéia. Do jeito que as pessoas estão vivendo hoje em dia, com tanta violência doméstica, falta de paciência, acho que longe, pelo menos em casas diferentes o casal terá mais tempo de sentir falta um do outro.

2006-10-26 18:43:42 · answer #4 · answered by lucipsicologa 3 · 0 0

em vários casos pode dar certo + outros ñ.minha querida tudo isso depende do amor

2006-10-26 18:38:51 · answer #5 · answered by LIETE GASPAR 1 · 0 0

Acredito que sim(mas isso depende muito do casal..) pois um dos grandes fatores que "estraga" um casamento é a convivência.. Até enquanto o relacionamento não passa de apenas namoro (em que cada um vive separadamente) não se lida com certas dificuldades que estando junto com alguém você terá de enfrentar.. as manias do outro, a forma de cada um de lidar com as coisas... há uma série de fatores que influenciam..e se as diferenças entre e um e outro são grandes isso certamente torna essa convivência ainda mais difícil e isso é importante pois não é somente o sentimento que conta e sim também o entedimento e o consentimento, por parte dos dois, a respeito dos diversos assuntos que se apresentam nesse convívio.
Entretanto, é claro, viver em casas separadas é um retorno ao namoro e abre a possibilidade a um monte de outras coisas que podem ser tanto boas como ruins, corre-se o risco de perder (ou não) aquela cumplicidade da convivência, (há o risco de se envolver com outras pessoas), mas, por outro lado, poder fazer as coisas a sua maneira, não precisar ouvir o que não quer, reclamações, seria melhor para qualquer um; etc..
Mas isso dependeria do compretimento do casal a assumir viver assim e se cada um dos dois fizesse a sua parte, acho que poderia funcionar realmente.

2006-10-26 18:14:16 · answer #6 · answered by FallenSeleno 2 · 0 0

Isso ainda era pior em minha opinião... acaba a cumplicidade entre os conjuges e aposto que em muitas das noites iam cada um deles procurar outros parceiros sexuais... era quase como manter um casamento como uma relação aberta. E isso, pode ser casamento no papel, mas na vida e na prática pouco de casamento tinha, não acha?

2006-10-26 18:13:44 · answer #7 · answered by Eu 5 · 0 0

Não creio ser essa uma solução geral, embora talvez funcione em casos isolados. Eu não acho que deva "durar mais tempo" e sim cumprir com sua finalidade, ao menos teórica, de unir duas vidas de verdade.
A pergunta talvez não devesse ser essa, e sim porque os casais não vivem mais juntos? Se um homem e uma mulher não podem se suportar pra sempre e se isso é tão antigo quanto a humanidade, então por que se casam e se unem?

Paz

2006-10-26 18:02:00 · answer #8 · answered by warrians 5 · 0 0

A solução dos casamentos e de qualquer relacionamento, está no fato de nós enquanto seres humanos deixarmos de ser egoistas e viver um pouco para o próximo, pensarmos no próximo, quando as pessoas aprenderem que é dando que se recebe, e pode acreditar quanto mais eu dou mais eu tenho, a vida é outra muda, você vive. Agora é um dar abnegado, desapegado, sem olhar pra trás e dizer "eu dei", esse é o segredo. ninguém vai querer se separar.

2006-10-26 18:01:11 · answer #9 · answered by lua nova 4 · 0 0

Faço isso com o meu segundo casamento, e descobri que a fórmula é perfeita.

2006-10-26 18:00:54 · answer #10 · answered by Guri 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers