English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Lula escolheu um excelente ministro da Justiça, o advogado Márcio Thomaz Bastos, reaparelhou a PF e lhe deu autonomia política para revolver o lixo onde fosse necessário. O resultado, operações inteligentes, bem coordenadas, que desbarataram quadrilhas de sonegadores (com a prisão, pela primeira vez no país, de grandes empresários, como os donos da Daslu e da Schincariol); de fraudadores de concursos públicos, da Saúde, do INSS; de tráfico de drogas (com apreensões recordistas).

Várias lições

Os últimos exemplos dessa atuação primorosa foram a operação com o agente disfarçado que ''cedeu'' o celular grampeado ao traficante Fernandinho Beira-mar e a prisão de agentes da própria PF, investigados por diversos tipos de corrupção. Tudo com muita autonomia (que nasce da vontade política) e aposta na inteligência (que nasce da ação competente). Evidentemente, assimilar esta idéia, para grande parte da nossa sociedade, envolve uma quebra brutal de paradigma, uma vez que se tentou desde sempre associar Lula (e em menor escala, o PT) diretamente à ignorância, pelo baixo grau de instrução. Esta é, aliás, uma confusão típica dos ignorantes: associar baixa escolaridade e falta de títulos acadêmicos a pouca inteligência. A coisa mais fácil, para um ser humano, é criar estereótipos; a mais difícil, destruí-los.

Na crise de São Paulo, de quebra, Lula ofereceu, a todo momento, todo tipo de ajuda a São Paulo, a despeito dos ataques sujos de que foi vítima. Fez o que podia fazer: liberou verbas extras emergenciais, e foi a ajuda da inteligência da PF que permitiu a elucidação e o desmantelamento das maiores ações do PCC. Mais não podia, pois qualquer intervenção direta, dentro da lei, só poderia ser feita a pedido do governador ou em situações de emergência nacional. Lula não fugiu às suas responsabilidades, enfrentou-as com vontade e inteligência, e sempre evitando utilizar a questão de forma politiqueira. Em nenhum momento ouviu-se dele qualquer ataque ao ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Mas o outro lado não pensou duas vezes antes de chafurdar nas acusações mais vis.

Desse episódio, tiramos

2006-10-26 09:22:13 · 13 respostas · perguntado por opovonobesta 1 em Governo e Política Eleições

13 respostas

Mas tem gente que é inocente mesmo. Acredita em tudo quanto é bobagem que escuta de algum petista.
O Lulla cortou em 85% a verba para segurança do estado de São Paulo, a "ajuda" a qual você se refere deve ser a fictícia força de segurança nacional, que como já disse NÃO EXISTE! É devaneio!
Quem acha que esse Ministro da Justiça é bom (!!!???) provavelmente está devendo favores prá ele. Visto que ele, Thomaz Bastos, é uma vergonha para a advocacia e justiça mundial. Em qualquer país sério ele já estaria preso há muito tempo!

2006-10-26 10:25:54 · answer #1 · answered by bebel 2 · 0 0

Nossa que piada legal...somo 45 e confirmo

2006-10-26 09:27:31 · answer #2 · answered by flor100% 7 · 2 0

Pq será q o chefe do PCC mandou um fax para todas as penitenciaris estaduais mandando os prezos votarem no Lula, será q nao sao amigos, eu ainda acho q os ataques q aconteceram em Sampa, os mandantes principais foram o PT.
Não tenho duvidas..
E vote 45 para ver se mudar essa ***** q e o Brasil!!!!

2006-10-26 09:33:21 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Sei, mandou verba quiááááááááááááááá´
depois desta do estadão de hoje, seu queridinho pode ate ganhar
mas quem vai ser o substituto


CARTA PUBLICADA NO ESTADÃO

Carta-resposta de um Juiz ao Presidente Lula publicada no Estadão.

Veja a carta que um juiz colocou no jornal de hoje:

Carta do Juiz Ruy Coppola (2º TAC) .

Mensagem ao presidente!


Estimado presidente, assisti na televisão, anteontem, o trecho de seu discurso criticando o Poder Judiciário e dizendo que V. Exa. e seu amigo Márcio, ministro da Justiça, há muito tempo são favoráveis ao controle externo do Poder Judiciário, não para "meter a mão na decisão do juiz", mas para abrir a "caixa-preta" do Poder.



Vi também V. Exa. falar sobre "duas Justiças" e sobre a influência do dinheiro nas decisões da Justiça. Fiquei abismado, caro residente, não com a falta de conhecimento de V.Exa., já que coisa diversa não poderia esperar (só pelo fato de que o nobre presidente é leigo), mas com o fato de que o nobre presidente ainda não se tenha dado conta de que não é mais candidato.


Não precisa mais falar como se em palanque estivesse; não precisa mais fazer cara de inconformado, alterando o tom da voz para influir no ânimo da platéia. Afinal, não é sempre que se faz discurso na porta da Volks. Não precisa mais chorar. O eminente presidente precisa apenas mandar, o que não fez até agora. Não existem duas Justiças, como V. Exa. falou. Existe uma só. Que é cega, mas não é surda e costuma escutar as besteiras que muitos falam sobre ela. Basta ao presidente mandar seu amigo Márcio tomar medidas concretas e efetivas contra o crime organizado.

Mandar seus demais ministros exercer os cargos para os quais foram nomeados.
Mandar seus líderes partidários fazer menos conchavos e começar a legislar em favor da sociedade.
Afinal, V. Exa. foi eleito para isso.

Sr. presidente, no mesmo canal de televisão, assisti a uma reportagem dando conta de que, em Pernambuco (sua terra natal), crianças que haviam abandonado o lixão, por receberem R$ 25 do Bolsa-Escola, tinham voltado para aquela vida (??) insólita simplesmente porque desde janeiro seu governo não repassou o dinheiro destinado ao Bolsa-Escola.

E a Benedita, sr. presidente?
Disse ela que ficou sabendo dos fatos apenas no dia da reportagem.
Como se pode ver, Sr. presidente, vou tentar lembrá-lo de algumas coisas simples.
Nós, do Poder Judiciário, não temos caixa-preta. Temos leis inconsistentes e brandas (que seu amigo Márcio sempre utilizou para
inocentar pessoas acusadas de crimes do colarinho-branco).
Temos de conviver com a Fazenda Pública (e o Sr. presidente é responsável por ela, caso não saiba), sendo nossa maior cliente e litigante, na maioria dos casos, de má-fé.

Temos os precatórios que não são pagos.
Temos acidentados que não recebem benefícios em dia (o INSS é de sua responsabilidade, Sr. presidente).
Não temos medo algum de qualquer controle externo, Sr. presidente.
Temos medo, sim, de que pessoas menos avisadas, como V. Exa. mostrou ser, confundam controle externo com atividade jurisdicional (pergunte ao seu amigo Márcio, ele explica o que é).

De qualquer forma, não é bom falar de corda em casa de enforcado.
Evidente que V. Exa. usou da expressão "caixa-preta" não no sentido pejorativo do termo.
Juízes não tomam vinho de R$ 4 mil a garrafa.
Juízes não são agradados com vinhos portugueses raros quando vão a restaurantes.
Juízes, quando fazem churrasco, não mandam vir churrasqueiro de outro Estado.
Mulheres de juízes não possuem condições financeiras para importar cabeleireiros de outras unidades da Federação, apenas para fazer uma "escova".
Cachorros de juízes não andam de carro oficial.
Caixa-preta por caixa-preta (no sentido meramente figurativo), sr. presidente, a do Poder Executivo é bem maior do que a nossa.
Meus respeitos a V. Exa. e recomendações ao seu amigo Márcio.

P.S.: Dê lembranças a "Michelle". (Michelle é cachorrinha do
Presidente que passeia em carro oficial)

Ruy Coppola, juiz do 2.º Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo, São Paulo.

2006-10-26 09:27:18 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Na TV onde foi gasto milhões de reais, pelo pt o ministro e a pf dão chou de exibicionismo todos os dias. Pq o ultimo dia q eu estava no aeroporto sofri um seqüestro por eles. O trauma foi tanto q nunca mais eu voltei la.E uma vergonha. E p/ vc ver q cara dura, e dizem não temer nada. Dai por a diante.

2006-10-26 09:50:05 · answer #5 · answered by m3d1na732 3 · 0 0

O Lula ofereceu a ajuda e por questões puramente eleitoreiras o Alckmin não acetiou, ou seja, a eleição para os tucanos era mais importante do que a vida das pessoas que estavam morrendo nas mãos do crime organizado. Se ele tivesse aceito a intervenção federal muitas vidas poderiam ter sido salvas. Lamentável!

2006-10-26 09:28:25 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 1

Sim ele fez o que podia, pediu que suspendessem os ataques ao ver frustrada a sua intenção política.

2006-10-26 09:28:01 · answer #7 · answered by a vida é um livro 3 · 0 0

nao tem jeito sou LULA sem preconceito

2006-10-26 09:26:50 · answer #8 · answered by bricolino1 3 · 0 0

**** MENTIRA!!!!!!!!!!

ZÉ DIRCEU ESTEVE 2 DIAS ANTES DOS ATAQUES COM GABRIEL HERBAS CAMACHO EM LA PAZ........PARA UM REUNIÃO! SERÁ COINCIDENCIA?

GABRIEL É IRMÃO DE MARCOLA POR PARTE DE PAI, ASNO!

ACORDA ENERGUMENO

2006-10-26 09:26:28 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Toda ajuda que Lula ofereceu não foi aceita...
Suspeito - no mínimo!
Aquele caos em Sampa foi um escândalo!!!
13 - confirmo.
Deixa o homem trabalhar.

2006-10-26 09:25:14 · answer #10 · answered by Anna 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers