o médico corta um pedaço das trompas e costura as quatro pontas que sobraram
que eu saiba não tem efeito colateral não
mas é um processo cirurgico, que envolve riscos
nao pode ser feito por mulherer que tenham menos de 15 anos e com menos de 2 filhos
eu uso mirena, endocepção
me adaptei bem e não tive efeito colateral
não faria laqueadura, acho radical
so mesmo com recomendação médica
qd uma gravidez colocaria em risco a vida da paciente
2006-10-26 09:16:56
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
na verdade, não vim responder pq vi umas 3 respostas mto boas já, vim alertar vc e os demais que vierem ler suas respostas. eu vi pessoas indicando anticoncepcionais como se fossem analgésicos ou complemento alimentar. não caia nessa, cada mulher tem um organismo e só seu ginecologista sabe qual é o melhor anticoncepcional, seja pílula ou qq outro método que evite gravidez. portanto, apague da sua cabeça qdo vc ler o nome de algum remédio indicado por outras pessoas que não seja su médico. se vc pretender usar outros métodos anticoncepcionais ao invés da laqueadura, vá ao ginecologista e converse com ele sobre os métodos existentes e ele te dirá qual ou quais os melhores pra vc (sim, pra maior eficiência, vc combina alguns métodos). e lembre-se, qq que seja o método, use sempre preservativo! além da gravidez indesejada, ele protege contra doenças! abraços.
2006-10-26 10:14:11
·
answer #2
·
answered by Freak 2
·
0⤊
0⤋
A ligadura de trompas é realizada nas mulheres que nunca mais querem filhos. Pode ser feita de várias maneiras, mas sempre exige internação e anestesia geral ou regional. É uma cirurgia de esterilização voluntária definitiva e, por isto, a mulher tem de ter certeza absoluta que nunca mais poderá ter filhos
Para entender como funciona a laqueadura, faz-se necessário explicar a fecundação. As trompas de Falópios são os canais que ligam o útero aos ovários, sendo lá por onde óvulos e espermatozóides caminham, se encontram e, em conseqüência, podem fecundar. A ligadura das trompas consiste em interromper esse caminho e impedir o encontro entre espermatozóides e óvulos.
Existem cerca de dez técnicas para a cirurgia: "Você pode queimar as trompas e cortá-las, pode colocar anéis de plástico ou clipes de titânio, ou mesmo fazer com fio de sutura", enumera o médico Caio Parente Barbosa, chefe da Ginecologia da Faculdade de Medicina do ABC.
Em geral, a laqueadura não acarreta nenhum problema de saúde à mulher. "Mas uma cirurgia mal feita pode ter complicações. O médico pode dar um nó muito forte ou atingir as artérias quando cortar as trompas, prejudicando a circulação do ovário e prejudicando suas funções. Isso pode, em casos extremos, causar menopausa precoce",
de qualquer forma esclareça melhor suas dúvidas com seu ginecologista.
espero ter ajudado.
2006-10-26 09:37:08
·
answer #3
·
answered by M.M 7
·
0⤊
0⤋
Lilian: Vou falar por experência pessoal, pois não sou médica. Fiz a laqueadura no nascimento do meu terceiro filho, aproveitando que era uma cesariana. O médico me explicou tudo direitinho, pois eu tinha medo de engordar após fazer laquedura. Ele disse que, atualmente, não se amarra as trompas e sim, corta-se, interrompendo a passagem do espermatozóide, que não chega até o óvulo. Já faz 14 anos que fiz e não senti diferença (mentruação normal, libido idem). Só que acabei engordando por conta da idade mesmo (tenho sempre que estar de dieta). Só faça laqueadura com especialista competente e com a certeza absoluta de que não quer mais ter filhos.
2006-10-26 09:26:34
·
answer #4
·
answered by izadenunes 7
·
0⤊
0⤋
Dependendo da idade é proibida a laqueadura.Existem 2 tipos : 1 - A que vc corta as trompas e dá um nó cirurgico em cada ponta com fio estéril,cicatriza e nunca mais. 2- tem quem amarre as trompas faz um nó Grapprer e se a pessoa se arrepender amahã é só desfazer,mas tudo isso é muito invasivo, 1 Mercilon por dia resolve 99,99 doas casos.
Abraço!
Adyr
2006-10-26 09:24:16
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋