English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou divorciada a 4 anos, e tenho uma filha de 7 aninhos.Meu ex mora de frente a minha casa por isso ele se acha no direito de pegar a menina a hora que ele bem entende.Isto está causando problemas ,pois minha filha está ficando muito agressiva,pois ele a usa para saber o que se passa na minha vida.E o pior:
Ela está cada vez mais apegada a ele ,pois eu trabalho o dia inteiro,só a vejo a noite,e ele trabalha dia sim,dia não,e a noite,e como e não estou em casa ele aproveita e pega minha filha na casa de minha mãe e fica enchendo a cabeçinha dela de besteiras!!
O QUE EU FAÇO????

Devo procurar a justiça e estipular um dia e horario para visitas?

OBS :Os meus pais é quem cuidam dela quando estou trabalhando,mas eles estão desistindo de ficar com ela,por causa disto,pois ela está cada vez mais rebelde,não os obedece,em função desta situação...

2006-10-26 07:39:17 · 22 respostas · perguntado por Sobrinha Bela 2 em Família e Relacionamentos Divórcio

22 respostas

é um problema sério o teu, mesmo que a justiça marque os dias dele evr ela, ela ja tem 7 anos, ela mesma vai procurar o pai, ja que ele esta na casa da frente, sinceramente o ideal seria vc mudar, assim como esta ele estará sempre te prjudicando, e não adianta, mesmo vc tentanto explicar a ela, com essa idade ela não vai entender porque não pode falar com o pai se ele mora na frente, a solução é sua mudança mesmo, sinto mto

2006-10-27 00:50:37 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

q fria

2006-10-26 21:55:58 · answer #2 · answered by felipeatentadodecaçapava 3 · 0 0

Com certeza, você deve procurar um advogado, contar o que está acontecendo e entrar com uma petição ao juiz, para que ele decida os dias e os horários de visitação.
O melhor mesmo, seria se você pudesse mudar para outro local, isso ajudaria bastante, mas se não puder, a única solução é essa que falei.
Um abraço e boa sorte.

2006-10-26 19:54:53 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Primeiro acho aconselhável vc conversar com sua filha, ela já tem 7 anos e suficiente capacidade para compreender que não pode se deixar levar por tudo que o pai diz.
Se vc está vendo que a influência dele é tão prejudicial, deve com certeza procurar a justiça para delimitar o tempo e dias que ele pode ficar com a menina, inclusive se ficar comprovado que as intenções dele são mesmo de criar discordia, essas visitas deverão ser feitas sob a supervisão de uma pessoa por vc autorizada, caso vc mesmo não possa acompanhar, de nodo que ele não fique mais sozinho com ela.

2006-10-26 18:48:26 · answer #4 · answered by Ritoca 3 · 0 0

Faça o seguinte minha cara ..
Explique esta situação a uma advogada,melhor uma advogada..
Diga a ela tudo que esta acontecendo ,mas do jeitinho que acontece normalmente...
Tenho certeza de que esta situação será resolvida rapidamente...
Diga também para a advogada que ele esta colocando sua filha contra vc ,isso se estiver mesmo acontecendo....um abraço anjo..

2006-10-26 18:17:40 · answer #5 · answered by razieldenis@hotmail.com.br 2 · 0 0

Tente um acordo amigável, mas se nao surtir efeito acione a justiça para que seja estipulada a hora e o tempo de a menor devera passar com o pai!
Procure conversar com a menina e tente principalmente ser amiga da sua filha pois ela sera o seu elo entre o passado e o futuro para sempre!
Espero que voce tenha sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

2006-10-26 18:05:10 · answer #6 · answered by SELMA DOS SANTOS DE A 1 · 0 0

Belzita... se vc diz que é divorciada, suponho que a justiça já tenha determinado também os horários de visitas do pai, certo? Acredito que esse desrespeito se deva ao simples fato da proximidade entre vcs. Morar de frente ao pai da sua filha, com certeza está facilitando e gerando todo esse conflito. Pense, analise, avalie e procure encontrar uma formar de se mudar daí com sua filha. Sei que vc economiza deixando sua filha com os avós, mas isso é um "barato" que tá saindo caro prá vcs duas (Vc e sua filha) em todos os sentidos, principalmente a parte psicológica dela, que parece já está sendo bastante afetada e te digo que se vc não cuidar, a tendência é se agravar cada vez mais. Acho que dá prá vc pagar a uma pessoa prá ficar com sua filha, morando em outra casa, não?? Pense nisso.

2006-10-26 15:45:23 · answer #7 · answered by Kevin 3 · 0 0

Olha o divorcio é um grande problema para os filhos, ainda mais quando os pais se atacam e usam a criança com escudo. Infelizmente quando começa o namoro tudo é maravilha e neguem planeja o futuro. Você pode procurar a justiça e colocar horários e dias para as visitas, mas talvez isto só aumente o problema pois ele falará para ela que não a vê mais porque você proibiu, acho que este cara ainda gosta de você e por isto quer saber o que você anda fazendo, mude a estratégia, quando você tiver de folga de qualidade na companhia de sua fila, leve-a para passear e não fale mal dele perto dela, ela verá que você é diferente e te defenderá. Converse com ele peça para que ele tome cuidado para não mima-la demais o que pode prejudicar sua educação, coloque horário para as tarefas dela o que ela pode ou não fazer, mostre-a que ela deve respeitar seus pais, que na sua ausência são eles quem mandão, deixe-os a vontade para corrigi-la.

2006-10-26 15:43:52 · answer #8 · answered by MC Marc Bard 4 · 0 0

Oi amiga,
olha eu passo por isso e sei o quanto é chato!!!! O melhor que vc tem a fazer é procurar os seus direitos na justiça, porem, lembrando sempre que a sua filhota ainda é muito pequena.
tente conversar e ser (amiga) do seu EX por ela. Faça dela a sua AMIGA e a AME acima de tudo. converse muito com seus pais e mostre que e o seu EX quem está atrapalhando a cabeçinha dela e que você está fazendo de tudo um pouco para melhorar essa situação. Arrume um novo namorado, mostre-se para o mundo e principalmente para o EX que o tempo dele já passou, que ele é apenas o Pai da menina e que não tem o direito de fazer essas mudanças no emocional e no comportamento dela o que fará que amanhã ela se torne uma pessoa triste.
Beijos e BOA SORTE.

2006-10-26 15:10:25 · answer #9 · answered by eu tambem sei o que é isso 1 · 0 0

Estipular dias não vai mudar nada, pois, ele terá direito a visitas, e, nessas visitas, poderá, com mais eficiência semear, mais fundo ainda, o ódio contra você. Na verdade você vai ter de travar uma guerra com ele e o campo de batalha é a cabeça da sua filha; porém com sutileza, para não ferrar com o psicológico da menina. Boa sorte, você vai precisar, e também de coragem, determinação...

2006-10-26 14:53:53 · answer #10 · answered by Doutor Satille 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers