English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Qual sua origem de mutação.?

2006-10-26 07:21:13 · 5 respostas · perguntado por Marcio B 4 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

5 respostas

Na verdade, quando perguntamos sobre mutação, é porque já aceitamos a origem. Nada pode mutável se não existe, se não é nada.
Há grande literatura a respeito, é impossível colocar tudo aqui para total esclarescimento.
Resumindo ao máximo: percebe-se a mutação (seria mais correto o termo evolução) observando a própria evolução do homem (corpo e raciocínio-mente), já que este sempre foi "dotado" de espírito.
Pense historicamente no comportamento dos primeiros homens de quem temos notícia (da Idade da Pedra, por exemplo) em que só o instinto de sobrevivência se observava, e não tinham nem a linguagem articulada.
Compare com o homem de hoje, com seu raciocínio sobrepondo ( ou pelo menos sempre tentando isso) aos simples instintos animais.
São outros os corpos, mas o espírito é o mesmo, porém já "mutantes" (evoluídos).
Não sei se deu para esclarecer em tão pouco espaço, mas espero ter pelo menos ter podido lhe dar uma "idéia" do que tudo isto significa.

2006-10-26 07:50:31 · answer #1 · answered by Flavia P 5 · 0 0

Visto que temos que viver antes de morrer.
Você controla algumas das ferramentas mais poderosas já criadas. Estique sua mão, pegue um lápis e repare como você tem o controle completo das suas ações. Pense em qualquer recordação marcante de sua vida e repare como você tem controle sobre seus pensamentos. Diga assim para você mesmo: "Hoje o dia está repleto de oportunidades". Entenda que você tem controle completo sobre as coisas que diz.

Com estas mesmas ferramentas – pensamentos, ações e palavras – muitas pessoas criaram vastas fortunas, construíram cidades, produziram obras imortais de arte e literatura. Outras usaram essas mesmas ferramentas para o mal. Muitas mais ainda simplesmente não fizeram nada e desperdiçaram várias oportunidades ao longo de suas vidas.

Seus maiores triunfos e seus maiores arrependimentos virão das coisas que você pensa, diz e faz. Eles não dependem meramente das circunstâncias que a vida lhe apresenta, mas, sim, do modo como você usa suas ferramentas quando as circunstâncias se apresentam.

Então pratique esse controle com cuidado, com propósito, com direção. A cada momento, todos os dias, é você que está no controle. Pense como se tivesse o controle, fale como se tivesse o controle, aja como se tivesse o controle – porque você certamente o tem.
Você é a principal fonte de energia das suas próprias limitações. Pare de alimentar suas limitações, pare de aceitá-las como um destino definitivo e elas desaparecerão gradualmente.

Toda vez que você diz em voz alta ou para si mesmo “Nunca serei capaz”, você está reafirmando suas limitações.

Quando você explica seu comportamento dizendo “Eu sou assim”, você está construindo e fortalecendo os limites que o impedem de avançar. Sua mente é a responsável por sua própria versão da realidade. Qualquer limitação que ocupe sua mente é, de fato, real.

Sobre o que aquela voz na sua cabeça fica falando o dia inteiro? Ela está barrando ou impulsionando você? Ela está constantemente dizendo “Nunca vou conseguir” ou “Eu não posso”? Você está sempre ocupado se convencendo das suas limitações?

Essa voz interior é capaz de dizer o que você quer que ela diga. Ouça o que você está dizendo a si mesmo e pense a respeito. Você realmente precisa se criticar e se limitar? Trabalhe para incentivar a si a mesmo e observe quão rapidamente o mundo muda para melhor.
Você já parou para pensar que você é um magneto vivo? Isso mesmo: um ímã que atrai pessoas e situações de acordo com o seu estado de espírito...

Sabe aquele dia que você acorda, escorrega no tapete, tropeça no cachorro, mancha a camisa com café... e assim por diante? Então, nesses dias a tendência de todos nós é sair esbravejando, no maior mau humor...

Com essa atitude, todo o resto do dia vai ser desastroso – com certeza! E sabe por quê? Porque você está atraindo situações desagradáveis.
Mas dá pra reverter o quadro catastrófico. Basta parar um minutinho, respirar fundo e, se possível, rir...
Rir do escorregão, do tropeço e da mancha – que nem foi tão grande assim...
Não esqueça... você é um ímã, que atrai tudo o que está de acordo com o seu desejo mais intenso...
Você verá que aos poucos se sentirá mais autoconfiante confirmará que o medo é fruto da imaginação.
O medo aguça seus sentidos, direciona sua mente, afia seu julgamento e aumenta seu nível de energia. O medo lhe dá condições de aceitar desafios.
Conheça seu medo, extraia dele forças e vá em frente com o poder que ele lhe dá.

No medo do fracasso estão os instrumentos para o sucesso. No medo da humilhação está a energia para expressar-se com eloqüência. No medo da rejeição você achará a energia para perseverar.
Mas apenas se você não permitir que o medo o detenha. Em muitas ocasiões, o medo vai ajudá-lo a fazer mudanças positivas em sua abordagem.

Mas o medo pode ser desperdiçado se você permitir que ele o detenha. Use o seu medo para agir com mais rapidez e inteligência, e não para fugir.
vida melhora imensamente quando você pára de deixar as coisas acontecerem e passa a fazer as coisas acontecerem. Em vez de ser uma vítima, seja alguém que faz. Em vez de procurar alguém para culpar, procure pelo que você pode fazer. Em vez de perguntar “Por que isso aconteceu comigo?”, pergunte “O que posso fazer?”

Estabeleça suas prioridades e concentre-se em seus objetivos. Nenhuma situação pode lhe derrotar quando você vive com determinação. As coisas que lhe acontecem têm uma importância menor do que tudo aquilo que você pode fazer a respeito.

Seu senso de direção, seu foco, seu comprometimento e sua ação eficaz guiarão você em qualquer situação, não importa o que aconteça.

Seja responsável – nos seus pensamentos, suas palavras, suas crenças, suas ações – pelas coisas que acontecem, e elas ficarão muito mais ao seu gosto. Faça a vida acontecer e ela acontecerá para você também.

2006-10-29 21:52:05 · answer #2 · answered by Ambiental 5 · 0 0

Na verdade numca sofremos mutações; mas crescemos em sabedoria, pois apenas estamos aprendendo enquanto estamos aqui....

2006-10-26 14:38:52 · answer #3 · answered by walter g 1 · 0 0

O que vc chama de mutação eu chamo de EVOLUÇÃO, para chegarmos ao estado Ominal (ser humano) passamos por varias transformações, essas complexas transformações não poderemos entender devido ao nosso conhecimento, que ainda é muito pouco sobre esse assunto. Vamos ter que evoluir muito para poder entender isso, ainda somos como bebes a gatinhar.

2006-10-26 14:35:00 · answer #4 · answered by Dilema 2 · 0 0

Da evolução dos seres, e continuamos em plena evolução, ou vc acha que vamos parar nisso que somos hoje, seres imperfeitos, fisica, moral e espiritualmente.

2006-10-26 14:32:37 · answer #5 · answered by Ivana 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers