English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

Faça alguma terapia.

2006-10-26 06:50:37 · answer #1 · answered by 我 Miky 愛 2 · 0 0

Procure meditar e fazer exercicios de respiração isto ajuda 90%.Experiencia propria.Os outros 10% fica por conta de si mesmo e de quem voce ouve.Vale a pena.

2006-10-29 09:03:27 · answer #2 · answered by verde limao 2 · 0 0

Relaxa, você só tem uma vida...
Aproveite ao máximo tudo aquilo que Deus dispôs pra você. Não cobre tanto de si mesma, aprenda com os erros ao invés de naufragar com eles. Viver é simples desde que você saiba contemplar o belo, as coisas que a maioria não está dando importância. Busque as respostas dentro do seu eu interior não em estereótipos. Faça mais vezes as coisas que mais gosta de fazer - se vc disser que não tem tempo eu digo que tempo é questão de escolha, de prioridades, reserve um tempo por dia para ouvir seu estilo de música predileto, vá a praia (eu q sou carioca tenho esse privilégio), vá ao parque respirar a natureza...
Tenha contato contínuo com seus amigos, sorria mais para as pessoas e elas refletirão o seu comportamento.
O mais importante é que vc se ame, se sinta importante - MAS NUNCA MELHOR OU SUPERIOR AO OUTROS, aprenda sobre humildade, prestatividade, ajude mais as pessoas próximas de você.
Todos temos uma missão na vida, descubra a sua.
Depois de fazer tudo o que sugeri, busque a FACE DE DEUS através do Amigo Jesus Cristo, porque Ele te AMA INCONDICIONALMENTE...
Receba um grande abraço e pare de chorar pelas mazelas da vida.
Que Deus ilumine a tua vida, encha de alegria o teu coração e que você aprenda mais sobre o amor incluindo-se o amor próprio e a compaixão por si.

2006-10-26 16:26:05 · answer #3 · answered by Silvanio 5 · 0 0

Na verdade vc tem duas patologias aí . A 2ª está tendando salvar a pessoa do caos da 1º.
Na verdade o a superioridade só exixte para cobrir a inferioridade que o paciente sente!Caso psquiátrico,com apoio psicológico.
Se for mulher 50mg de Zolloft com apoio da psicóloga,se for homem um tricíciclico de última geração sem efeito anti colinérgicos é tranquilo!

2006-10-26 15:39:42 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Laura, acho que a melhor maneira é buscar uma ajuda profissional. É preciso organizar os pesamentos para organizar as emoções, cada pessoa tem tem seu valor e suas habilidades, o mais importante é ter personalidade e determinação. Acho que um terapeuta pode te ajudar a organizar essas emoções que estão difíceis para vc carregar e organizar sozinha.

2006-10-26 14:14:21 · answer #5 · answered by Caci 1 · 0 0

COMPLEXO DE INFERIORIDADE - Esta denominação foi criada pelo discípulo de Freud, Adler, para designar o estado neurótico que tem por fundamento o sentimento de insuficiência ou incapacidade para enfrentar a vida e seus problemas. Esse complexo pode ser provocado por vários motivos, reais ou irreais como por exemplo um defeito físico, uma situação econômica ou social difícil, ou simplesmente pela recordação de um fracasso perante um obstáculo que não foi possível vencer.

O neurótico procura compensar sua insuficiência real ou suposta, seja pela tentativa de sobressair em qualquer atividade física, artística ou cultural, o que constitui uma reação positiva, seja procurando vencer seu estado de inferioridade por artimanhas, agindo, consciente ou inconscientemente, com astúcia, cautela e pedantismo, a fim de apresentar aos outros caracteres que realmente não possui.

Neste último caso, que representa uma reação negativa o complexo de inferioridade pode se agravar se o indivíduo for mal sucedido nessas tentativas de compensação. Até aqui consideramos o complexo inferioridade como um estado anormal e neurótico.

Ultimamente tornou-se comum o uso da expressão "complexo de inferioridade" para designar um sentimento normal de inferioridade, que não deve ser confundido com o sentimento de origem neurótica, uma vez que a consciência de inferioridade, com sua conseqüente procura de compensação, representa um elemento dinâmico do desenvolvimento individual. Pode-se dizer que, em todo indivíduo, o sentimento de inferioridade está na base do próprio sentimento da personalidade. O ideal do indivíduo é tanto mais dominador quanto mais ele é consciente de que ainda resta um longo caminho a percorrer.

A psicologia individual, através da evolução, vê em todo esforço humano a procura de perfeição. Todo impulso vital está implicitamente ligado a essa tendência de perfeição, mas em comparação com a perfeição ideal irrealizável, todo homem é constantemente invadido pelo sentimento de inferioridade que o estimula a procurar a perfeição.

Toda a história da humanidade deve ser considerada "como a história do sentimento de inferioridade e das tentativas feitas para encontrar-lhe uma solução", escreveu Adler. E, ainda segundo o discípulo de Freud, "o homem é um ser inferior mas esta inferioridade que lhe é inerente, da qual ele toma consciência num sentimento de limitação e de insegurança, age como um sortilégio estimulante, a fim de descobrir uma via por onde realizará a adaptação a esta vida... e a fim de nivelar as desvantagens da posição humana na natureza."

Nessa perspectiva, podemos considerar que o complexo de inferioridade resulta de uma condição natural do indivíduo, mais ainda, de uma fonte de dinamismo que não foi bem conduzida pela pessoa.



as auto cobranças fazem parte do eu.
EU - É o conjunto de pensamentos, sentimentos e ações - tudo integrado - que faz com que o indivíduo tome conhecimento de si próprio. Pode-se dizer que. o eu ( ou self ) é a entidade mais complexa e importante de cada um de nós, como conjunto.

Sendo uma parte integrante da nossa personalidade, podemos "perceber" o eu como sendo o centro de nossa atenção, ou também como centro de necessidades ou desejos, ou como centro de emoções etc., além de ainda podermos fazer auto-análise: analisamos nosso próprio eu. Aliás, a propriedade que o ser humano possui de ter consciência de si próprio é considerada um dos aspectos mais diferenciadores entre êle e os outros animais, fazendo-o mesmo um ser "superior". Essa identidade de si próprio faz com que saibamos que somos aquela mesma pessoa. O eu de cada indivíduo possui aspecto permanentes, como por exemplo: a fisionomia, o nome, o corpo e outros, enquanto há também um constante desenvolvimento fazendo com que novos aspectos venham ajuntar-se à estrutura: crenças, padrões de comportamento, hábitos, cultura, riqueza, "status" social, atividades profissionais etc. Como se pode concluir de imediato, o eu do indivíduo e "formado", ou seja, não é inato. Ao nascer, a criança é indiferenciada, não tem noção de seu próprio eu. A medida que ela se vai desenvolvendo, vai também começando a perceber e distinguir os objetos que a cercam, e as pessoas (especialmente a mãe) que mais freqüentemente estão em contato com ela. Mais algum tempo, e a criança vai tomando conhecimento da sua própria existência, e então o seu eu vai começando a se estruturar. É na infância que se forma a estrutura básica do eu, para nas outras fases da vida, e continuamente, se verificar um processo de transformação e de complexidade crescente nele. Em nossa cultura ocidental - note-se ainda - os conceitos correntes de valores e comportamento geralmente seguem a dualidade de "bom" e "mau", de "certo" e "errado", de "superior" e "inferior". Os pais, na educação das crianças, estão sempre mostrando, conscientemente ou não, essas diferenças, e tentando indicar os melhores caminhos para a formação do que seria o "eu ideal". de fato, sendo o eu aquela percepção íntima de nós próprios, é natural que se procure fazer com que tenhamos ou queiramos ter esse conjunto de sentimentos, pensamentos, atividades, impulsos, julgamentos bem estruturados e orientados.

ajudei.ok

2006-10-26 14:14:04 · answer #6 · answered by M.M 7 · 0 0

Voce tem que encontrar o seu eixo, seu ponto de equilibrio
Algo que voce acredite e sobre essa base, solidificar sua id.
Nada se edifica sobre areia

2006-10-26 14:07:42 · answer #7 · answered by Mideosam 4 · 0 0

caramba... voce faz uma pergunta dificil de responder e seu portugues e tao pobre ...que pena...

2006-10-26 13:50:29 · answer #8 · answered by umzero 7 · 0 0

Tome um belo banho, perfurme, roupa linda, olhe-se no espelho e diga: eu sou gata!

Infelizmente somos rotulados por tudo e por todos. Se formos seguir os padrões que a sociedade nos impõe não viveremos em paz, pois nem a sociedade chega a um consenso sobre beleza, competência e inteligência.

Lidar com isso é muito difícil ainda mais para quem está no início de carreira ou que foi largado recentemente pelo conjugê ou companheira (o). Porém, deve-se lembrar que não conseguiremos agradar a tudo e a todos. Devemos viver uma vida íntegra, nem que para isso tenhamos que abrir mão de coisas e pessoas que achávamos que eram importantes para nós.

Também não importa o quanto façamos. Sempre estaremos aquém do que exigem ou esperam de nós. Viver preocupado com isso é um inferno, pois sempre estaremos um passo atrás. Portanto, relaxe. As pessoas que agem assim, tornando a vida dos outros um inferno, terão seus próprios capetinhas.

2006-10-26 13:47:00 · answer #9 · answered by Hunter 3 · 0 0

Asçacinarão o vernaculo, na preguntas e rexposta.

2006-10-26 20:12:59 · answer #10 · answered by .-. 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers