Glenda....Em primeiro lugar...vc deveria fazer um exame, para certificar-se se sua depressão é por ''baixa'' de ''serotonina'' no cérebro...Caso seja, bastará vc repor...(um médico te explica isso...)
Caso não seja uma ''ausência'' química...então, que tal um trabalho voluntário, seja numa casa de idosos...um orfanato....????
Seria bom tb vc ter uma ''referência espiritual''...é...pra elevar seu ''ki''ou, energia vital...
Um bom banho de mar(e caso não haja praia em sua cidade, o banho com sal grosso surte o mesmo efeito) lhe faria bem, pois ''limpa, desimanta'' teu campo energético/magnético...Pois, caso vc não saiba, temos um campo magnético, de um raio aproximado de 1,5 metro.Tente tb. caminhar descalça, sobre a terra...vc conseguirá descarregar a ''possível'' energia negativa e recarregar-se com a energia telúrica, positiva.
No mais, creio que vc deve ''programar '' teu cerébro, vigiando teus PENSAMENTOS/SENTIMENTOS/PALAVRAS E ATITUDES...
Evite, com afinco, falar ,pensar, sentir e fazer coisas ''negativas''...Troque ...sempre...O negativo pelo positivo...Somos meio parecidos com um CPU....Então, se reprograme mentalmente....Surtirá efeito....e Tente se conectar com teu anjo da guarda....Parece blá-blá-blá,,,,Mas todos nós temos um....que nos orienta....Os psicólogos o chamam de ''alter ego''....Logo, conecte-se com ele....
Um abraço cheio de carinho....
Estella
2006-10-26 06:39:19
·
answer #1
·
answered by salete 1
·
0⤊
0⤋
Se apeguar a Deus é muito bom....só ele para te dar forças para se curar!!!
2006-10-26 13:26:07
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Estado mental mórbido, que se caracteriza por lassidão, desânimo, fadiga e freqüentemente é acompanhado por ansiedade mais ou menos acentuada. A depressão é considerada a forma mínima e melancolia, sendo caracterizada por sentimentos de tristeza, desalento, solidão e isolamento. Muitas vezes os sentimentos de depressão se encontram disfarçados por outros males, tais como sonolência, anorexia, insônia, perda de peso, mal-estar geral, irritabilidade e diversas outras enfermidades físicas. A depressão pode ser registrada em escalas que vão desde o estado normal até a psicose. Dependendo de seu estágio, uma depressão pode ser eliminada facilmente, podendo o indivíduo voltar à vida normal. Na depressão patológica o indivíduo se mostra muito pouco comunicativo e com um aspecto bastante melancólico. Pensa que a vida é triste e não apresenta motivações. A medida que a depressão se torna mais intensa, pode haver um retardamento nos processos do pensamento. O indivíduo afetado de depressão patológica pode permanecer horas sentado numa mesma posição, com uma expressão de apatia e tristeza. Quando fala, suas palavras demonstram aflição, desespero, ausência de prazer pela vida, carência de auto-estima e uma constante sensação de vazio. São comuns os sentimentos de fracasso e desprezo nos indivíduos afetados de depressão patológica.
É importante distinguir numa depressão, se a faculdade do paciente para compreender e avaliar a realidade está intacta (característica própria da depressão neurótica), ou se a interpretação da realidade se encontra distorcida (depressão psicótica). Às vezes é difícil fazer esta distinção, porque os pacientes deprimidos são pouco comunicativos e não revelam alterações nos processos de raciocínio. Na depressão psicótica são freqüentes os delírios (crenças falsas), e as alucinações (falsas impressões sensoriais) relacionados com corpo ou as funções orgânicas. Freqüentemente a internação do indivíduo se faz necessária nos casos de depressão psicótica. Depressão pós-parto - Este tipo de depressão se apresenta geralmente entre três semanas e três meses depois do parto. Tem como características principais o pânico, o temor de uma sensação de incapacidade para cuidar do recém-nascido. Embora tenha sido considerada em princípio como uma alteração orgânica, a depressão pós-parto vem sendo reconhecida cada vez mais como uma enfermidade funcional que se produz em resposta aos problemas da maternidade. Depressão analítica - A reação de uma criança à uma repentina perda da mãe se caracteriza por falta de interesse no ambiente que a rodeia, retraimento, perdia de apetite, insônia, apreensão e outros sintomas que observados num adulto seriam considerados como depressão normal, Numa criança, porém, é chamada depressão analítica. Esta mesma reação pode ser observada simplesmente suprimindo-se a atenção materna para a criança, e sua origem é mais psicogênica que orgânica.
As depressões podem ser classificadas em exógenas e endógenas. Exógenas são as depressões provocadas por acontecimentos perceptíveis no meio ambiente. Endógenas são aquelas que não tem causa externa evidente, e perecem surgir de forma espontânea mostrando tendência à repetição. No entanto, muitos psicólogos não aceitam esta distinção. Consideram que a maior parte das depressões, depois de m estudo cuidadoso, demonstram ser uma reação algum transtorno no mundo real ou imaginário de n indivíduo. Outros estudiosos destacam a importância dos fatores genéticos e constitucionais como determinantes de todas as reações depressivas.
vá curtir a vida, que vc se livra dela devagar.valeu.
2006-10-26 16:57:17
·
answer #3
·
answered by M.M 7
·
0⤊
0⤋
Glenda, não sou psicologa, mas quero te ajudar. Este é o mal do século....já me senti assim tbém. Tudo mudou em minha vida, qdo resolvi me aprofundar nas escrituras sagradas e principalmente no livro de Mormon, descobrindo um novo jeito de viver e ser feliz! me sinto maravilhosamente bem. Faço da leitura e aprendizado meu passatempo preferido. Nestes livros vc encontrará razoes para viver , eu te garanto. Tenha humildade de aceitar as verdades que libertam atraves de Jesus Cristo. Somos filhos/filhas de Deus Ele é nosso Pai e está de braços abertos para te acolher. Acesse o site www.mormon.org.br ou ligue 0800 770 7572 para receber livro de Mormon de graça em sua casa.
Um abraço!
2006-10-26 14:36:11
·
answer #4
·
answered by telmacorrea14 1
·
0⤊
0⤋
Saia com amigos, mantenha-se ocupada com alguma coisa de que você goste de fazer, e se possível, vá a um psicólogo ou um psiquiatra, eles podem te ajudar a sair dessa! ^^
Boa sorte para você!
2006-10-26 13:59:21
·
answer #5
·
answered by Gemeas 5
·
0⤊
0⤋
Olá, ja estive em um processo assim, na medicina vc tem que fazer um tratamento com remedios, mas, para uma pessoa que já passou por isso sabe que isso vai resolver temporariamente. Bom minha sugestão é única, vc precisa de ter um real encontro com Cristo, ele vai tirar essa tristeza que há em vc, e não vai permitir mais que nada vem afetar a alegria que ele vai te porpocionar. Essa é uma experiencia comprovada passei por isso por quase 2 anos mais de quando encontrei e aceitei a Cristo em minha vida , ele renovou as minhas forças me colocou de pé me deu um novo folego de vida, me dando uma vida com esperança em dobro. Dai em diante nunca mais dexei de reconhece-lo com meu salvador, e quando tentam me atingir não olho para pessoas e sim para Cristo é a minha unica fonte de inspiração.
Beijos e força para sair dessa.
2006-10-26 13:51:05
·
answer #6
·
answered by Carol 1
·
0⤊
0⤋
Depressão deve ser tratada o quanto antes possível. Por causa dela, outros sintomas podem se desenvolver afetando não somente a mente, mas o corpo e alguns órgãos vitais. Ela pode ser patológica, em pessoas que sofrem de hipotireiodismo, por exemplo, ou ser consequência de crises como divórcio, morte de um ente querido, perca do emprego, etc.
Para ambos os casos há solução. O primeiro passo é procurar um médico, normalmente um psiquiatra para que ele faça o diagnóstico e prescreva o tratamento com terapias e/ou medicação. Muita gente é aversa a medicação para tratamento da depressão e se entregam 100% à terapia. Contudo, uma coisa complementa a outra.
Depressão não tem nada a ver com forças malígnas também. É óbvio que uma pessoa depressiva é alvo fácil não somente para demônios como também para pessoas sem escrúpulos. Portanto, muito cuidado com quem você dá ouvidos.
Outra coisa não menos importante é falar com Deus. Ele nos fez, nos conhece por dentro e sabe exatamente o que estamos sentindo. Fé é um remédio e tanto.
2006-10-26 13:41:04
·
answer #7
·
answered by Hunter 3
·
0⤊
0⤋
Minha mãe faleceu faz 1 ano...entrei em depressão...Procurei um médico...resolveu.Procure ajuda...um médico pra vc se orientar! Mas...o resultado final vai depender de voce mesma! Beijos e boa sorte!!
2006-10-26 13:39:44
·
answer #8
·
answered by lorax2mg 2
·
0⤊
0⤋
Glenda, você possivelmente não está depressiva, está com depressão. O seu humor está deprimido porque você deve estar com depressão. Busque ajuda psicoterápica o mais breve possível e peça uma indicação psiquiatrica para você tomar uma medicação para repor a serotonina. Hoje em dia as medicações não causam dependência, não engordam, não impregnam e se você está doente você precisa tomar o remédio adequado a sua doença. Depressão é terrível, a vida perde o brilho, as decisões ficam difíceis de serem tomadas, nada justifica ela se arrastar ao longo da vida se tem solução. Você pode ficar bem e saudável, é só buscar ajuda. Não fique só com o psiquiatra, procure um psicólogo também, a depressão é química, mas seus sintomas podem ser disparados por fatores emocionais. Quase sempre. Boa sorte.
2006-10-26 13:36:27
·
answer #9
·
answered by Lis 4
·
0⤊
0⤋
"Tudo posso naquele que me fortalece". Sempre que me sinto triste, sem ânimo pra nada, essa frase me lembra que eu tenho mais motivos pra virar o jogo do que pra me entregar a depressão. Saia de casa, namore, saia com os amigos, tome sorvete, faça as coisas que vc tem vontade, vá a um show da Ivete Sangalo, procure a sua FELICIDADE !!! Boa sorte !!! Bjs.
2006-10-26 13:33:45
·
answer #10
·
answered by Sofia 2
·
0⤊
0⤋