English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Amar... É Fácil

Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa, após a terrível guerra do Vietnã. . .

Ele ligou para seus pais, em São Francisco, e lhes disse:

(Filho) - Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, eu tenho um favor a lhes pedir.

(Pais) - Claro meu filho (emocionados), peça o que quiser!

(Filho) - Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.

(Pais) - Claro meu filho, nos adoraríamos conhecê-lo!!!!

(Filho) - Entretanto, há algo que vocês precisam saber, ele fora terrivelmente ferido na última batalha, sendo que ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem nenhum lugar para onde ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.

(Pais) - Eu sinto muito em ouvir isso filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar onde ele possa morar e viver tranqüilamente! (assustados).

(Filho) - Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco! (emocionado e muito nervoso)

(Pais) - Filho, disse o pai, você não sabe o que está nos pedindo. Alguém com tanta dificuldade, seria um grande fardo para nós.

Nós temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo (constrangidos) Neste momento, o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele. Alguns dias depois, no entanto, ele receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais angustiados voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério a fim de identificar o corpo do filho. Eles o reconheceram, mas, para o seu horror, descobriram algo que desconheciam: O filho deles tinha apenas um braço e uma perna.

Os pais, nesta história são como muitos de nós. Achamos fácil amar aqueles que são bonitos ou divertidos, mas, não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortáveis.

De preferência, ficamos longe destas e de outras que não são saudáveis, bonitas ou "espertas" como "nós acreditamos que somos". Dou Graças a DEUS por nos enviar Seu Filho Jesus Cristo que não nos trata desta maneira. Alguém que nos ama com um amor incondicional, que nos acolhe dentro de uma só família. Esta noite, antes de nos recolhermos, façamos uma pequena oração para que DEUS nos dê a força que precisamos para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a todos, a compreender aqueles que são diferentes de nós. Há um milagre chamado AMIZADE, que mora em nosso coração. Você não sabe como ele acontece ou quando surge. Mas, você sabe que este sentimento especial aflora e você percebe que a AMIZADE é o presente mais precioso de Deus. Amigos são como jóias raras. Eles fazem você sorrir e lhe encorajam para o sucesso . Eles nos emprestam um ouvido, compartilham uma palavra de incentivo e estão sempre com o coração aberto para nós. Mostre aos seus amigos o quanto você se importa e é grato a eles.

2006-10-26 03:02:29 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Amigos

10 respostas

É uma história muito bonita. Olha,acho que as vezes as pessoas áté cometem erros,mas as vezes não é por maldade. Tem situações que realmente são dificeis,e nem todo mundo consegue lidar com estas facilmente. Não existem pessoas perfeitas,mas isso tambem não quer dizer que essas pessoas são ruins,só tem defeitos como todo ser humano.

2006-10-26 03:18:29 · answer #1 · answered by ari 2 · 1 0

Boa pergunta para uma difícil resposta!!!

E você o que está fazendo para o proxímo?
Enviando essa mensagem já é uma ajuda, não é mesmo???

2006-11-02 13:48:54 · answer #2 · answered by Amorosa 3 · 2 0

Caramba !
Até que enfim apareceu uma mensagem bonita na minha tela.
Parabéns Paty, obrigado pelo arrepio de felicidade que você me inspirou.
Que bom que existem pessoas assim !

2006-11-02 11:52:27 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Não sei se é um defeito que tenho. Mas sempre procuro ajudar a quem necessita. Seja de uma palavra amiga, alimentos... vivemos em uma sociedade injusta, desigual... e sempre existirá alguém precisando de alguém. Mantenho, discreto, no auxílio de bolsas de estudo para pessoas humildes. E isso me faz bem.Sempre existe alguém precisando de ajuda... Vejo que estou contribuindo, mesmo que pouco, para a auto estima da pessoa. Também desenvolvo um trabalho voluntário junto a uma ong em minha cidade, também voltada aos alunos carentes da rede pública de ensino, com projetos de redação na língua portuguesa. Se todos fizessem um pouco, viveríamos em um país melhor...

2006-11-01 07:54:33 · answer #4 · answered by pcgdireito 3 · 2 0

estou respondendo as perguntas dele

2006-11-01 19:57:35 · answer #5 · answered by Paulo H 2 · 1 0

Não estou fazendo muita coisa mas o pouco que faço espero que deixo eles bastante satisfeito pois trabalho na área do bem esta e saúde e isso promove uma satisfação não só em mim mas como nas pessoas que utilizam os produtos que forneço.

2006-11-01 12:03:39 · answer #6 · answered by sininho 1 · 1 0

É muito facil crucificar os outros...
Cada um sabe o que faz e um dia será cobrado por isso.

2006-11-01 07:40:33 · answer #7 · answered by O Emotivo !!! 4 · 1 0

me aproximando

2006-10-31 17:52:50 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Simplesmente Linda, axo que não importa as diferenças, se agirmos com preconceito poderemos estar acabando com o nosso maior bem, que o AMOR.

2006-10-30 17:13:59 · answer #9 · answered by Tamires Juliana 2 · 1 0

mandei meu cunhado trabalhar para variar.

2006-10-26 10:07:18 · answer #10 · answered by limboal007 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers