English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

existe uma possibilidade de evitar que o meu computador fica lotado por e-mails não desejados e ,da minha parte, sendo desconhecidos seus autores? Eles aparecem especialmente na pasta "spam", por cima ainda em geral em inglês!

2006-10-26 02:23:33 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Computadores e Internet Internet

8 respostas

Bom isso ocorre por um simples fato: vc coloca seus emails em sites desconhecidos tipow pra ver fotos de mulheres nuas e tals. Ninguem vai te dar material bom de mulher de graça concorda, entao esse eh o preço: propaganda via email. Assim funciona a internet. Faça o seguinte, independente dos programas que vc usa pra ler seus emails , tipo autlook, outlook express, thunderbird , etc, sempre mande bloquear os remetentes. Se for ler via internet mesmo , va marcando como spam que com o passar do tempo esses emails serão bloqueados. Existem regras que vc pode criar pra bloquear uma série de palavras q possam vir , mas sem saber qual programa e qual email vc usa fica meio complicado explicar.

Você recebe muitas mensagens indesejadas de e-mail de pessoas que você não conhece? Não é nenhuma surpresa se você as recebe. Como cada vez mais pessoas utilizam e-mail, as áreas de marketing, crescentemente, estão usando estas mensagens para lançar os seus produtos e serviços. Alguns consumidores acham e-mails comerciais não solicitados - também conhecidos como "spam" – aborrecedores e consumidores de tempo; outros perderam dinheiro para falsas ofertas que chegaram por e-mail em suas caixas postais.

Tipicamente, um “spammer” de e-mails (aquele que envia mensagens comerciais não solicitadas) compra uma lista de endereços de alguém que a compila recolhendo endereços da Internet. Se seu endereço de e-mail aparece em um “newsgroup”(grupo de notícias) , em um “website”, em um “chat room” (sala de bate-papo) ou no diretório de um serviço “online”, ele pode estar disponível para o compilador de listas. Ele, então, usa softwares especiais que podem enviar centenas de milhares - até mesmo milhões - de mensagens de e-mail para os endereços, no clique de um mouse.


--------------------------------------------------------------------------------
Como posso reduzir a quantidade de “spam” que recebo?


Tente não mostar seu endereço de e-mail de modo público. Isso inclui postagens em “newsgroups”, “chat rooms”, “websites” ou em diretório de serviços “online”. Você pode escolher ficar fora de diretórios de serviços “online”, pois os “spammers” podem usá-los para recolher endereços.

Confira a política de privacidade do “website” quando você for fornecer seu e-mail/endereço a ele. Veja se esta política permite à companhia vender seu endereço. Você pode escolher ficar fora desta opção, se possível, ou não fornecer seu e-mail de nenhum modo para “websites” que não o protegem.

Leia e entenda um formulário completamente antes de fornecer/transmitir informação pessoal por ou para um “website”. Alguns “websites” lhe permitem optar por não receber e-mails de seus parceiros - mas você pode ter que desmarcar uma caixa pré-selecionada de opções se você assim o quiser .

Decida se você quer usar dois endereços de e-mail - um para mensagens pessoais e um para “newsgroups” e “chat rooms”. Considere também o uso de um serviço de e-mails que cria um endereço separado e que reencaminha os e-mails para sua conta permanente. Se um dos endereços criados começar a receber “spam”, você pode fechá-lo/cancelá-lo sem afetar seu endereço permanente.

Use um endereço de e-mail bem distinto e único em sua denominação. Sua escolha de endereços de e-mail pode afetar a quantidade de “spam” que você recebe. “Spammers” costumam usar “dicionários de ataque” para realizar combinações de nomes/endereços de grandes provedores de acesso à Internet ou de e-mail, esperando encontrar um endereço válido. Assim, um nome comum como "jdoe" pode receber mais “spam” que um nome mais distinto, único em denominação, como, por exemplo, "jd51x02oe". Claro que há um lado negativo - é mais difícil recordar um endereço de e-mail incomum.

Use um filtro de e-mails. Confira sua conta/provedor de e-mail para ver se existe uma ferramenta para filtrar potenciais “spam” ou um modo para desviar o “spam” para uma pasta específica, tipo “lixeira”. Você poderia, inclusive, considerar estas opções quando escolher o seu provedor de serviços de Internet.


--------------------------------------------------------------------------------
O que posso fazer com o “spam” em meu e-mail?


[Nos EUA], informe a Comissão Federal de Comércio (FTC). Envie uma cópia de mensagens não desejadas ou enganosas para uce@ftc.gov. A FTC usa os e-mails não solicitados e que estão armazenados em seu banco de dados para produzir ações de execução da lei, exatamente contra as pessoas que enviam “spam” enganosos.

Informe a FTC se um pedido de remoção de lista de e-mails não é efetivado. Se você quer se queixar de um “link” de remoção que não funciona ou que não é capaz de retirá-lo de uma lista, você pode preencher o formulário de reclamação online da FTC, no “site” www.ftc.gov. Sua reclamação será adicionada ao banco de dados “Consumer Sentinel” da FTC e estará disponível para centenas de agências de execução da lei e de proteção ao consumidor.

Sempre que se queixar de “spam” é importante incluir o cabeçalho completo do e-mail recebido. A informação no cabeçalho torna possível, para as agências de proteção ao consumidor, rastrear o objeto de sua reclamação.

Envie uma cópia do “spam” para o “serviço de abusos” de seu provedor Internet. Freqüentemente o endereço de e-mail é abuso@nomedoprovedor.com ou postmaster@nomedoprovedor. Assim o fazendo, você dá conhecimento ao provedor sobre o problema de “spam” no seu sistema e o ajuda a bloqueá-lo no futuro. Certifique-se de incluir uma cópia do “spam”, junto com o cabeçalho completo. No topo da mensagem, diga que você está se queixando de receber e-mails indesejados.

Reclame com o provedor do remetente. A maioria dos provedores quer bloquear “spammers” que abusam de seu sistema. Novamente, tenha certeza de incluir uma cópia da mensagem, a informação completa do cabeçalho e, também, de estabelecer que você está se queixando de “spam”.


--------------------------------------------------------------------------------
Como eu posso evitar fraudes de “spam”?


A FTC sugere que você trate as solicitações de e-mails comerciais do mesmo modo que você trataria uma chamada de vendas de “telemarketing” não solicitado. Não acredite em promessas de estranhos. Trate com ceticismo as oportunidades fáceis de ganhar dinheiro que chegam em sua caixa postal. Na maioria das vezes elas são antigas fraudes tratadas com novas tecnologias.

Aqui estão algumas das fraudes mais comuns que chegam através de e-mails:

Correntes de e-mail: correntes de e-mail que envolvem dinheiro ou valiosos artigos e promessa de lucros grandes são ilegais. Se você começa uma corrente, ou a envia a uma pessoa, você está quebrando a lei. As chances são de que você receberá pouco ou nenhum dinheiro pelo seu "investimento". Apesar da propaganda, uma corrente de e-mails nunca o fará rico. Para maiores informações sobre correntes de e-mail, veja www.ftc.gov/chainmail.
Esquemas de trabalho-em-casa: nem todas as oportunidades de trabalho em casa cumprem suas promessas. Muitos anúncios omitem o fato de que você pode ter que trabalhar muitas horas sem pagamento. Ou eles não mostram todos os custos que você terá que pagar. Muitos esquemas de trabalho em casa exigem que você gaste seu próprio dinheiro para colocar anúncios de jornal, fazer fotocópias ou comprar os envelopes, papéis, selos e outros materiais ou equipamento que você precisa para fazer o trabalho. As companhias que também patrocinam os anúncios podem exigir que você pague as instruções ou "software tutorial". Consumidores enganados por estes anúncios perderam milhares de dólares, além de seu tempo, energia e labor.
Chamadas para perda de peso: programas ou produtos que promovem perda de peso prolongada de modo fácil ou sem esforço não funcionam. Perder peso, e mantê-lo, requer exercício e mudanças permanentes em sua dieta. Todos os testemunhos e garantias em seu e-mail não valem o espaço que tomam em seu disco rígido.
Ofertas de restauração de crédito: ignore os oferecimento de apagar informações negativas acuradas de seu registro de crédito. Não há nenhum modo legal de fazer isso.
Fraudes de empréstimo: Seja cauteloso com as promessas de prover empréstimos a despeito de sua história de crédito passada. Lembre-se de que bancos legítimos não emitem cartões de crédito sem primeiro conferir seu crédito.
Entretenimento de adultos: Você pode receber um e-mail de um site de entretenimento de adultos que propagandeia oferecer conteúdo livre e não requerer um número de cartão de crédito para acesso. Tudo o que você teria que fazer é instalar um "viewer” (leitor) ou um programa de discagem. Porém, uma vez o programa é carregado em seu computador, ele pode desconectar sua conexão de Internet e pode reconectá-lo a um número de telefone de longa distância, internacional, a taxas entre US$2 e US$7 por minuto. Seja cético quando você recebe oportunidades para ver “conteúdo livre" na rede.

2006-10-26 02:49:29 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

Sim esses anúncios enchem o saco desejo não recebê-los mais. Desde já meu muito obrigado.

2015-09-22 11:54:06 · answer #2 · answered by Rui 1 · 0 0

Se eles aparecem na pasta 'Spam' significa que o filtro de lixo eletrônico está funcionando. Deixe a pasta de lado se você não quiser ver o seu conteúdo.

Você deve esvazias as pastas 'Spam' e 'Lixeira' de tempos em tempos para que não fique cheia. Uma vez por semana é suficiente.

Infelizmente, você só pode contar com o filtro de lixo eletrônico para "sumir" com o spam. Bloquear os remetentes é inútil pois a cada lixo que recebemos, o remetente é diferente.

O único meio de fugir desse lixo todo é usar outro endereço de e-mail e não divulgar a ninguém nem informar em site nenhum.

Quando você preenche um cadastro e informa um endereço de e-mail, alguns sites repassam esses endereços para outras empresas que acabam fazendo propaganda. Portanto, evite usar seu e-mail até mesmo em cadastros. Só informe o endereço real se for absolutamente necessário (numa loja virtual, p.ex.)

Evite também informar seu e-mail em fóruns de discussão, fotologs, blogs e qualquer outro site onde o e-mail apareça publicamente.

2006-10-26 02:35:15 · answer #3 · answered by denisgomes 7 · 0 0

Tenta buscar na função de email algo que faça você receber apenas email de pessoas conhecidas! tem o ANTI-SPAM nos email. busca-os e adiciona.
Se não tiver soluções, busca soluções no google, em foruns.

2006-10-26 02:28:10 · answer #4 · answered by gjambblah 3 · 0 0

so tem um jeito excluir

2006-10-26 02:27:04 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

+procure a opção
bloquear remetente e não vai mais receber

2006-10-26 02:26:02 · answer #6 · answered by paceyr 7 · 0 0

vc bloquei p esse remetente, ai nao vai receber mais.

2006-10-26 02:37:01 · answer #7 · answered by Dolly 4 · 0 1

Claro q existe é só vc add aplaca virtual contra emails nao desejados

2006-10-26 02:28:46 · answer #8 · answered by soudaigrejavideira 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers