De cada R$ 100 que a Receita Federal arrecada anualmente, mais de R$ 81 saem dos sete Estados que compõem as regiões Sul e Sudeste.
São Paulo ainda responde por quase 41% de todos os tributos federais pagos em 2005.
As demais regiões, embora concentrem 42,8% da população nacional, respondem por pouco mais de 18% da receita tributária. O Centro-Oeste arrecada 11,02%, o Nordeste, 5,59%, e o Norte, 1,91%.
(Folha de SP)
=
É porisso que estão falando em separar o norte-nordeste de um lado
e o sudeste-sul de outro?
-
Pobres 7 Estados....
Recebem em troca xingamentos e
o que mais?
-
Onde está o dinheiro?
argh!
=
GERALDO 45
=
2006-10-26 01:22:28
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
contra
2006-10-26 08:25:32
·
answer #2
·
answered by Francisco 7
·
1⤊
0⤋
Bem a pergunta está quase auto-respondida =)
Acabei de responder uma outra pergunta não-relacionada mas que surgiu um contexto parecido. Usarei parte de minha outra resposta:
Eu estou muito preocupado com a divisão que a oposição está tentando criar no Brasil, entre ricos X pobres, sul X norte, "Lulistas" X "Alckmistas". Isto está sendo feito pelo marketing eleitoral para tentar criar a sensação de que quem vota no Lula é burro ou coisa assim, envergonhá-los até que votem em Alckmin.
Além disso, qualquer pessoa com um pouco de discernimento sobre economia, mas não necessariamente um economista, pode concordar com a seguinte afirmação: A riqueza de um é a pobreza de outro. Simples assim. Se o Sul/Sudeste chegou aonde chegou, é em parte em causa própria, é obvio, mas há um grande componente de sucção de recursos no norte/Nordeste, sem falar que foram construídos com mão de obra nordestina. Há um intercâmbio entre as duas regiões e ele é desbalanceado. Para haver um rico tem que necessariamente haver um pobre. Isso vale internamente no Brasil e internacionalmente com os países "desenvolvidos" X "emergentes" X "subdesenvolvidos" (as aspas são para lembrar que essa nomenclatura implica em que algum dia um país subdesenvolvido pode chegar a ser rico, passando por uma fase emergente, como se isso fosse uma regra, dentro de uma visão liberal e linear. É só esperarmos, sentados é claro, que esse dia chega com toda naturalidade).
Portanto, devemos perceber que o Brasil é muito mais interdependente do que afirmações levianas podem fazer parecer, e pro isso repudio veementemente teorias estapafúrdias que tentam criar/aumentar um clima de divisão no nosso país.
2006-10-26 08:25:29
·
answer #3
·
answered by zackthejack 3
·
1⤊
0⤋
Completamente contra. O Brasil é um país singular, missigenado, continental. O Brasil é o encontro de culturas, de raças, é um país único no mundo.
2006-10-26 08:23:28
·
answer #4
·
answered by Malukinho©® 4
·
1⤊
0⤋
Essa idéia é totalmente absurda...
2006-10-26 08:20:25
·
answer #5
·
answered by *Ana Carolina* 4
·
1⤊
0⤋
se o brasil se dividir pode acontecer a mesma coisa que na coréia e no eua pode ficar em guerra consigo mesmo ,ou talvez não tem análisar bem essa questão.
2006-10-26 08:17:23
·
answer #6
·
answered by ninguem 5
·
1⤊
0⤋
Totalmente contra
2006-10-26 08:16:40
·
answer #7
·
answered by Marcelo 2
·
1⤊
0⤋
Gostei da idéia, isso será inevitável ao longo do tempo, por questões ideológicas, veja o que esta acontecendo com países que estão surgindo na Europa e na Ásia, é feito um plebiscito, e a população declara a sua independência. Hoje, não vivemos mais a barbárie das farroupilhas e outras guerras e revoluções que aconteceram na nossa história. Hoje se trabalha muito a questão cultural ideológica, é claro, não sejamos míopes, também existe, principalmente em alguns destes paises na Europa e Ásia os interesses de alguns que diplomaticamente trabalha essa relação quanto a separação, isso depende muito da razão como um todo.
O Brasil, todos sabem, tem uma diversidade enorme, este país tem raízes Culturais inegáveis, resultando as condições propícias e indiscutíveis de que haverá, se não agora, no futuro esse ato.
Quanto ao desenvolvimento de alguns estados em contradição a paralisia econômico de algumas outras regiões, fazendo com que o mapa do Brasil seja assim tão destacado, tem origem das suas raízes culturais, seus objetivos quanto a vinda a esta terra, onde a origem seja a resposta, sem preconceito ou racismos, é preciso identificar as razões de cada origem de raça, sua concentração quanto ao seu destino a vinda para o Brasil, esta é a chave registrada em nosso antropogênise econômico e cultural, são essas mesmas divisas que fará um dia o Brasil em dois ou três países futuramente. Nestas Eleições já tivemos uma resposta de posicionamento ideológico, são essas ponderações que iremos aos pontos identificando o seu fragmento enquanto país.
Além de alguns anos tenho observado num estudo histórico do nosso Brasil e analisado atualmente o comportamento destes resultados ideológicos, justamente, para compreender essa futura fragmentação, não é um levante, não é um separatismo, é tão somente uma coerência observável, que ao longo do tempo será irrecusável esse rompimento.
Até pensei num nome que fosse bem original - EUS - Estados Unidos do Sul - Onde São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Fizesse parte do primeiro rompimento. Todos esses Estados tem os seus emigrantes europeus e Asiáticos em grande número, onde as origens, e os objetivos que fizeram vir ao solo brasileiro têm posições idênticas.
Não acredito em campanhas separatistas, acredito em união e troca de informações e conhecimento, se temos algo em comum, porque não empreender uns aos outros e nos fortalecer. Vivemos momentos difíceis neste país, devido essa falta de unidade nacional, seja por ai um dos problemas existente desta distancia que já existe entre as regiões deste país, logo, é preciso se fortalecer, somar interesses, cuja assimilidade econômicas, culturais se identificam.
2006-10-26 09:04:43
·
answer #8
·
answered by Sophia 3
·
0⤊
0⤋
Sou a favor, mas sei que é impossível, se isso acontecer o nordeste se transformará numa nova África.
2006-10-26 08:40:49
·
answer #9
·
answered by MAVERIK 2
·
0⤊
0⤋
Excelente idéia, mas não precisa dividir em três , em dois já estaria perfeito.
Basta olhar no mapa do Brasil pós-primeiro turno (todos os jornais publicaram, se é que você lê jornal).
O sul, parte do sudeste e o centro-oeste em azul, e o resto em vermelho PT.
Não se preocupem acreanos e roraimenses (que ficaram com o azul) nós daríamos um jeito de trazê-los para cá.
As mãos honestas e trabalhadoras nordestinas, as quais você citou, ajudaram a eleger o Alckmin aqui em SP como governador e o mantiveram na disputa para presidente no 2º turno.
Aprenda a separar o joio do trigo.
QUEM TRABALHA NÃO VOTA NO LULLA!
2006-10-26 08:40:24
·
answer #10
·
answered by bebel 2
·
0⤊
0⤋
Acho maluquice.
[O Brasil tem que crescer.
Viva LULA!!!!!!!!
2006-10-26 08:40:21
·
answer #11
·
answered by Fernando F. A. 2
·
0⤊
0⤋