English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

AGORA VEJAM SÓ ESTA MATERIA:
Os movimentos sociais e a sociedade civil questionam a venda da Companhia Vale do Rio Doce, durante o governo FHC. A maior produtora de minério do mundo foi para as mãos do capital privado em 1997. A luta contra as privatizações, ponto fundamental do "Projeto UNE e UBES Brasil", deverá ser pauta de debate no segundo turno das eleições.

A Vale foi privatizada em 1997, numa ação polêmica e altamente contestada do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A venda de empresas estatais foi um dos pontos marcantes dessa gestão, sendo apelidada de "privataria" pelo jornalista Élio Gaspari,

2006-10-26 00:02:42 · 14 respostas · perguntado por ? 4 em Governo e Política Eleições

E DIGO MAIS... A Privatização da Vale tem tudo para ser revista na Justiça.... E como diz o velho ditado, a justiça tarda mais não falha.... DEVOLVAM A VALE... ELA É DOS BRASILEIROS... BANDO DE LARAPIOS..

2006-10-26 00:15:21 · update #1

DEPOIS QUE A VALE DO RIO DOCE FOI PRIVATIZADA., 60% DO SEU FATURAMENTO VAI PARA CADA GRUPO ESTRANGEIRO... FICANDO AQUI NO BRASIL APENAS ALGUMAS MIGALHAS... ENTENDAM ISTO DE UMA VEZ. TEMOS QUE FAZER ALGO E RAPIDO...

2006-10-26 00:21:04 · update #2

14 respostas

Pode tirar seu cavalinho da chuva. Lula pode fingir que não sabe de nada , e pode até mesmo não saber , mas maluco ele não é.
Vocês a exemplo do GNOMO, parecem também não ter memória, e fingem não saber da Carta aos Brasileiros, escrita em junho de 2002, na qual Lula singelamente se compromete a RESPEITAR todos os contratos estabelecidos. Lula sabe muito bem , que o sucesso advindo em seu governo, quanto as exportações, se deu em função das privatizações , sem o que estaríamos patinando na maionese. Estatais foram, são e continuarão a ser uma M.erda para qualquer Sociedade. Lula sabe que o seu grande êrro , foi não alavancar as PPPs , Parcerias Públicos Privadas , as quais se tivessem sido levadas em frente propiciariam um crescimento econômico acima de 5% ao ano , e podem crer que será seu principal foco no próximo mandato, pois como já disse, Lula pode fingir não saber de nada , mas não é burro. Privatizações , a bem da verdade é um assunto tão ultrapassado , que só mesmo podem ser discutidos por entidades tão ultrapassadas quanto, (UNE ,UBES,MST,SINDICATOS), a vanguarda do atraso brasileiro. Viva a iniciativa privada , abaixo o Estatismo.

2006-10-26 01:17:31 · answer #1 · answered by Claret. 6 · 0 1

voçe tem é que acordar,e ver que o seu presidente quer é destruir o brasil,voçe não honra nem ao seu país,votando nessa horda de corruPTos e inePTos que estão aí.tome vergonha nessa sua cara!

2006-10-26 00:24:36 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 1

Vamu chamá o EVO pra pegar de volta a VALE.

Mas pro Brasil tá?
=

Ele tem o culhão roxo!
=

2006-10-26 00:12:18 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Concordo plenamente nesta possibilidade pois vejam só :

Deu hoje no ig.

Após compra da Inco, Vale prevê produção de 400 mil toneladas de níquel em 2011




Valor Online


19:33 25/10


RIO - Após comprar a mineradora canadense Inco ontem, a Companhia Vale do Rio Doce prevê atingir uma produção de cerca de 400 mil toneladas de níquel em 2011, para um mercado consumidor estimado em 1,5 milhão de toneladas no mesmo ano, segundo afirmou hoje o diretor-executivo de assuntos corporativos da empresa, Tito Martins



Leia abaixo o texto


Do total da produção prevista para 2011, 300 mil toneladas correspondem aos projetos da Inco e outras 103 mil toneladas referem-se aos projetos que a Vale tem no Brasil.

.

A produção da Inco para este ano é estimada em 250 mil toneladas de níquel ao ano.

De acordo com Martins, o níquel passará a ser o segundo minério, depois do ferro, em grau de importância para a companhia, detendo 20% de sua receita bruta.

"Sem dúvida, a produção de níquel passa a ser relevante na companhia.

O ferro continua sendo o mais importante, com 55% da receita", afirmou o executivo.

Na sua avaliação, o negócio vai proporcionar uma sinergia à atividades de níquel que a Vale já desenvolve no Brasil.

A empresa tem os projetos de níquel de Vermelho e Onça Puma, no Pará, que ainda não começaram a produzir, mas cujo cronograma de investimentos não sofrerá alterações.

"Queremos crescer em cima do níquel.

O mercado não tem novos investimentos.

Temos que aproveitar este momento", disse ele.

A Vale se comprometeu a antecipar a produção da Inco na área de Voisey´s Bay, no Canadá, entre 12 a 18 meses.

A produção deve começar entre meados de 2009 até o início de 2010.

Tito Martins acrescentou que serão feitos esforços para acelerar outros projetos da Inco no mundo, como na Indonésia (sudeste Asiático) e na Nova Caledônia (Oceania).

A administração dos negócios de níquel da nova empresa, a CVRD Inco, ficará centralizada no Canadá.

"É só uma questão de gestão, até para ter ganhos de produtividade.

O cérebro na área de níquel vai ficar em Toronto, mas não terá efeito econômico", completou.

Segundo o Martins, o conselho da Inco, mesmo após o fechamento de capital, será formado por 25% de executivos residentes no Canadá, devido a uma legislação local.

Embora a Vale tenha adquirido 75,6% das ações da Inco, a Vale vai fechar o capital da mineradora canadense ao recomprar o restante das ações junto aos minoritários, como já estava previsto na operação de compra.

Com a aquisição, a CVRD se tornou a segunda maior mineradora do mundo, atrás apenas da anglo-australiana BHP Billiton.

A mineradora também passa a ser a maior produtora de níquel do mundo, desbancando a Norilsk Nickel.

(Ana Paula Grabois/Valor Online)

2006-10-26 00:10:38 · answer #4 · answered by Alexandre 2 · 1 0

ecu não dúvido que o que ele quer é garantir uma "boquinha" para o maior nº de "cumpanheiros" possível, no pé que está é o Brasil nas mãos desses aloprados e o povo que se fu......

2016-12-16 14:38:18 · answer #5 · answered by ? 4 · 0 0

Se a CVRD, Petrobrás, CEF, BB, Correios é dos brasileiros, e eu sou brasileiro, porque eu nunca vi uma parte do dinheiro que as empresas rendem quando estatais?!

Esse idéia de patriotismo, que as empresas são dos brasileiros é uma idéia muito idiota, quem ganha com elas não é o povo, somentes esses políticos FDP que não querem saber da população tiram dinheiro de lá, nós da meros mortais nunca vamos ver um centavo dessas empresas, sejam elas públicas ou privadas....

Se forem privadas, melhor ainda, porque assim termos certeza que não são os políticos que estão roubando o dinheiros da estatais.

Tem é que privatizar tudo nesse país.

Alguém disse que o Sistema Telebrás foi privatizado e só piorou... Aí eu só pergunto uma coisa, como assim piorou?! Antes no Sistema Telebrás nossas linhas telefônicas eram instaladas de graça? NÃO! Você ouvia falar em acesso banda larga ISDN que seja no Sistema Telebrás? NÃO! E por aí vai, por decisões equivocadas, como por exemplo já adotar um sistema de telefonia celular ultrapassado, como o AMPS e o TDMA, só pra depois esses bandidos, ops, digos políticos ganharem mais dinheiro vendendo o GSM.

Não sei porque existem esse tanto de gente defendendo o Lula, se todos na maioria estão procurando um Coyote pra levá-los pros USA, onde tudo, e todos giram em torno do capitalismo, esquecendo essa desgraça de empresas públicas.

2006-10-26 00:41:22 · answer #6 · answered by J3@? 4 · 0 1

Fui contra a privatização na época, mas fatos tem de ser ditos:
1 - Hj a Vale é uma potência economica e exporta muito, inclusive as duas maiores empresas do Brasil privatizadas (CVRD e EMBRAER) que ajudam o LULINHA a mostrar o Superavit da balança comercial toda vez q exportamos uma aeronave a balança da um salto e são duas empresas que eram comandadas por chupins que viviam sugando ambas empresas e enviando dinheiro pra fora do Brasil e hoje garantem milhares de empregos para pessoas capacitadas e muitas do ITA que é pública, agora só falta o LULA dizer que ajudou a construir o ITA
2 - A balela da privatização da Petrobras.....é só ser um pouco inteligente e analisar alguns aspectos:
1- O governo detem poder acionário de 56% da Petrobras
2 - As ações foram pulverizadas já a algum tempo

Conclusão:
Para que privatizar uma empresa que já tem seu capital aberto.
Se for falar da Petrobras hoje teremos que falar do Presidente dela o Gabrielli que declarou que o prejuízo eminente na Bolivia será café pequeno, sem falar dos bilhões de dólares investidos lá ainda tem a questão do parque industrial brasieliro ter acreditado que essa fonte de energia sería estável.
Para um povo que passou a vida na miséria e não fez nada pra mudar até hoje agora quer se apropriar dons bens pertecentes ao povo brasileiro. Ah Claro o Indio boliviano é amigo do cachaceiro analfabeto.
Daki a pouco o PT vai querer tirar a Coca-Cola do Brasil pq eles usam a agua do nosso país...Ah! Esqueci que o LULA cansou de ser de esquerda e antiamericano...HJ ELE DIZ Q NÃO HÁ NADA MELHOR DO Q TOMAR UMA COCA A NOITE QDO SE ESTA DE RESSACA E HOJE ELE É UM POLITICO DE CENTRO

2006-10-26 00:20:34 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

Ô povo sem memória!!! A Vale é lucrativa hoje, após ter sido privatizada... Quando ela era estatal só servia de cabide de empregos!!!
Agora é fácil querer ela de volta... é como vender um terreno baldio onde alguém constrói um parque de diversões e depois dizer que o terreno era lucrativo!!!
O governo tem que cuidar da saúde, da educação e da segurança!!! Se ele fizer isso bem feito está ótimo!!! Mineração e outras atividades não é a finalidade do governo!!!

2006-10-26 00:15:11 · answer #8 · answered by Antonio da Silva Junior 2 · 0 1

Brasil
Sábado, 21 de outubro de 2006, 03h53 Atualizada às 05h14
Filho de Lula teria defendido interesses de telefônica no governo

Fábio Luís Lula da Silva, 31 anos, conhecido como Lulinha, é apontado por reportagem publicada na revista Veja desta semana como um dos articuladores que travaram conversas com altos funcionários do governo para mudar a legislação sobre as telecomunicações. Segundo a revista, o filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi chamado para defender os interesses da empresa de telefonia Telemar junto ao governo federal.
» Telemar dá patrocínio a filho de Lula, diz jornal
Segundo a Veja, Lulinha e seu sócio na empresa Gamecorp Kalil Bittar teriam se encontrado com Daniel Goldberg, titular da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (SDE). Em um dos encontros, ocorrido no início de 2005, segundo a revista, eles sondaram Goldberg sobre a posição da SDE caso a Telemar comprasse a concorrente Brasil Telecom, um negócio proibido pela legislação atual. O secretário teria dito que a fusão só seria possível através de uma mudança na lei. Ainda segundo a Veja, os esforços para a mudança na lei foram encerrados por Lulinha devido à publicação na imprensa da notícia da compra pela Telemar de parte das ações da Gamecorp por R$ 5,2 milhões.
O assessor de Lulinha e Kalil, o jornalista Cláudio Sá, disse à revista que, se houve encontros, foram contatos meramente sociais. Já Goldberg afirmou que conversou com os dois para sugerir a contratação de uma consultoria tributária e um escritório de advocacia.
Enquanto estava em Brasília, de acordo com a Veja, Lulinha e Kalil despachavam em uma sala do escritório do lobista Alexandre Paes dos Santos, conhecido como APS, entre o fim de 2003 e julho de 2005. O local é uma mansão de quatro andares e elevador, na região do Lago Sul. O assessor da dupla disse que Kalil esteve no escritório, mas disse que Lulinha nunca foi lá. APS confirma que o filho do presidente despachava no escritório.

2006-10-26 00:14:10 · answer #9 · answered by Luiz Antonio de G 5 · 0 1

A VALE foi vendida por 1 cabelésimo do que ela valia em 97. De lá pra cá ela só tem batido recordes de venda e o seu patrimonio multiplicou muitas e muitas vezes. A ultima mega notícia com relação à CVRD é a descoberta da mina de Brucutu, perto de Itabira. A questão é: quanto vale a VALE???
Reestatizar??? o Alca-mimdiz que o governo Lula teve 4 anos pra isso e não fez. Pobre mente bitolada e bitolante. Para reestatizar a CVRD o governo deveria parar todas as obras, ou então... trocá-la pela Amazônia. Fácil, não?

2006-10-26 00:13:52 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

E pode reestatizar depois de vendida ?

Ora, FHC vendeu a Telebrás a preço de banana ( lógico que ele embolsou milhões ), mas agora que temos esse sistema telefônico PODRE, o que faremos ?

Uma vez vendido, ao meu ver, tá tudo perdido!

2006-10-26 00:06:42 · answer #11 · answered by O inquisitor 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers