English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

23 respostas

Estou lendo " Filho do Fogo: O despertar da Alta magia" de Eduardo Daniel Mastral e Isabella Mastral. O livro conta a história de um jovem, em busca de novas descobertas acaba fazendo parte de uma seita satânica, e s tornando um dos mas poderosos feiticeiros. Isso até ele descobrir que existe um poder maior que o de satanás: Jesus Cristo! O livro é muito bom! Tô acabando o volume I, e vou começar a ler o II. Fica recomendado, pois é uma história verídica. Se quiser saber mais é só ir no google e digitar o nome do livro ou do autor!

2006-10-25 23:36:12 · answer #1 · answered by Michelle 2 · 0 0

O Diário de Anne Frank, o livro e excelente, baseado no diário de uma menina q viveu e morreu na segunda grande guerra, ainda ñ terminei de ler mas esta valendo a pena.

2006-10-26 06:12:03 · answer #2 · answered by samur 4 · 1 0

Atualmente estou lendo Grandes Teólogos do século xx, de Baptista Mondin. Por ser seminarista leio muitos livros teológicos e estou gostando. Estou lendo também O enigma da Graça, de Caio Fábio. Muito bom!! O Livro de Jó destrinchado vers por vers

2006-10-29 11:35:16 · answer #3 · answered by Elaine I 1 · 0 0

Estou relendo "A Guerra do Fim do Mundo" de Mário Vargas Llosa

É um romance de ficção baseado em fatos históricos: A Guerra dos Canudos.

A Guerra dos canudos é impressionante por si só, um dos maiores engôdos da história do Brasil, (sem falar no genocídio do Paraguai).

A narrativa é emocionante, realista e além do prazer da leitura de um romance maravilhoso, é um banho de história do Brasil.
Nos põe a pensar no por que das coisas serem como são nesse país dos coronéis e dos políticos corruptos.

Recomendo

2006-10-28 17:21:43 · answer #4 · answered by maria fulera 4 · 0 0

Mulheres arquivo confidencial. Fala sobre sonhos edesejos que "nos"mulheres temos como do tipo 1 tipo de homem para cada dia da semana, ou sofrer de uma doença "rar" quase sempre inessistente so pra fugir da loucura que e ser mae,esposa,funcionaria etc é um otimo livro ganhei do meu namorado ele comprou no extra e pagou acho que uns R$17,00

2006-10-27 20:28:19 · answer #5 · answered by dedysilv 2 · 0 0

“OS SELECIONADORES DO PROVECTO!”

É UM LIVRO dinâmico que está mesclado de suspense policial com a ficção estelar, como coroamento Dele.
O autor inicia o enredo esmiuçando os problemas do cotidiano no tocante a Segurança Pública amordaçada pelas quadrilhas de marginais e pelas leis senis e inconseqüentes.
Na seqüência dos embates entre os bandidos organizados e a polícia, conseqüentemente, o Estado! Surge... A faísca! Composta pelo “Trio da Justiça” com os seus agentes Nestor, Bartimeu e Vadinho, o primeiro, Inspetor de Polícia e, os demais: um quase cego aleijado e um ex-menino de rua que, paulatinamente e seqüentemente, usando somente as suas inteligências aprimoradas e metódicas, vão desmantelando as quadrilhas, a partir do Vale do Aço, até esbarrarem no imponderável repletos de traições novos assassinatos e... O desaparecimento a “olhos vistos” dos próceres dos crimes, ao lado deles e em outros municípios, ficando, em seguida, sabendo que, a partir da Favela Prado Lopes, na capital, havia uma escola para os SELECIONADORES DO PROVECTO, cujos agentes estelares são convocados para coibir o crime sem destruir o criminoso, tudo sob a direção de um invencível computador originário das estrelas e capacitado nos planetas da via lacta, principalmente em Mercúrio, cujo primeiro selecionador é um clone humano oriundo de um fio de cabelo de um terráqueo.
A SEGUIR, UM TRECHO DO LIVRO EM FOCO:
... Esta é uma obra ficcional em que o autor quase nada compreende de literatura como ela é conhecida no meio acadêmico terráqueo, Ele entende que é mais difícil gerir e coletar vocábulos do que memorizar seqüências didáticas que possam formar um enredo de ficção, exatamente pela carência das fontes de consultas para tal mister. A sua biblioteca e reserva de experiências no labor escritural foram extraídos dos escaninhos da sua mente fértil em fantasias variáveis. Não possuindo um amparo intelectual nem financeiro e, muito menos, incentivo espontâneo e balizador, fechou-se por certo tempo em ”ostra” e extraiu do fundo do seu “ego” esta obra que denominou de:
OS SELECIONADORES DO PROVECTO!
Quando se escreve ficção, a intenção principal do autor é a de fazer o leitor fugir da realidade, nem sempre aconchegante ou exemplar, que pressiona os seres, ditos racionais, os levando ao tão decantado estresse. Ao ler uma obra como Os Selecionadores do Provecto O leitor, por uns momentos, se livra do normal da cátedra lhe imposta e se imiscui no enredo, assimilando-o página após página a caminho do devaneio espiritual em prol do descanso da sua sofrida matéria que, naqueles instantes da leitura, fica apenas latente e descansando das atribulações do cotidiano de afazeres massacrantes com parcos usufrutos do seu labor.
É, realmente, ficção! Mas... Quem sabe?
Somos donos do presente e “grávidos” do futuro, o fruto dessa délivrance posterior à nossa poderá receber a visita de um Selecionador oriundo de outra galáxia com capacidade e poderes muito além do que imaginamos na atualidade, somente o futuro poderá confirmar (ou não) essa versão e ele ainda está sendo gerado, só espero que não seja... Abortado!
O presente livro teve por início o “sintoma” de que seria de “espionagem criminal ou policial/judiciário”, entretanto, a partir da página 62, por absoluta carência de equilíbrio moral e de meios ou apresto para desvanecer ou diluir o “Mal” sem sucumbir, fisicamente, os autores dos crimes hediondos, O IMPREVISÍVEL ACONTECEU! VINDO DE OUTROS PLANETAS E GALÁXIAS.
O livro em foco é da forja de um mero “escrevinhador” atrevido em tentar ombrear com os notáveis escritores do ramo, contudo, estará feliz se conseguir, com essa obra, chegar ao menos aos pés (ou joanetes) dos renomados e sapientes ficcionais.
Serão feitas alusões aos Veneráveis, cientistas galácticos, planetas do triunvirato Éden-ka-tar, Luz-Alfa, Primus e Mercúrio e alguns lugares terrenos como a Ilha do Pagão e às Vargens de Datas, referidos seres e locais inseridos no livro “O Pergaminho”, do mesmo autor, inclusão essa, que não prejudicará a ninguém que, tendo lido o livro presente, não tenha lido o Pergaminho “...
NOTA: VOCÊ TERIA ALGUM INTERESSE EM RECEBER OS MEUS ORIGINAIS? (papel A-4 com 120 páginas) GRATUITAMENTE E, PELO E-MAIL conanbaracho@uol.com.br

2006-10-27 09:55:54 · answer #6 · answered by conansoin 4 · 0 0

Celso, Mais releio do que leio. Mas: relendo ou lendo, releio e leio vários livros ao mesmo tempo. Um dos que mais ora me fascina é o de Curzio Malaparte, que li em inglês faz muitíssimos anos (e, assim, muita coisa passou batido, não por causa do inglês, mas de minha idade à época) e ora releio no original italiano, aos pouquinhos, porque uma frase pode te ordenar: _Feche o livro, feche os olhos, deite-se e deixe o pensamento te levar.
Um breve comentário? Com "Maledetti Toscani" ("Malditos Toscanos), CM inaugura uma nova antropologia que infelizmente não conheceu continuidade, a antropologia densamente poética, e de tal forma que trabalha com uma dialética muito diversa daquela de Hegel e muito semelhante a de Heráclito: Maledetti - Benedetti. Não há síntese visível, pois que esta é um "mistério na conjunção".
Abç.

2006-10-27 02:51:55 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Estou lendo no momento " Ele simplesmente não está a fim" é um livro muito divertido, desvenda as mentiras e desculpas que os homens inventam para as mulheres qdo estão a fim delas. Os autores são americanos, só a pouco tempo, acho que menos de 2 anos foi traduzido para o português, ele é baratinho, custa só r$ 30, reais, e é muito show!!!

2006-10-26 15:02:37 · answer #8 · answered by PERSIDE 2 · 0 0

O Banqueiro dos Pobres de Mohamed Yunus. Trata-se de um livro do Economista Bengalês que recentemente ganhou o prêmio Nobel da Paz. Conta um pouco da história deste homem que revolucionou a visão capitalista sobre o crédito. Yunos é um dos criadores e disseminadores do micro-crédito. Muitas histórias interessantes e que quebram alguns paradigmas capitalistas. Não vai contra o capitalismo, mais apresenta algumas novas idéias que podem ser adaptadas a diversas sociedades.

2006-10-26 13:17:22 · answer #9 · answered by cherlowk 2 · 0 0

Carnap e opositismo lógico. Eta livro chato, essa filosofia da linguagem transforma o meio lógico em fim. Muito estranho.

2006-10-26 10:24:28 · answer #10 · answered by Anselmo c 2 · 0 0

O guia do mochileiro das galáxias - Douglas Adams.

Livro para ler se divertindo com as idéias do autor acerca dos dois últimos sobreviventes do planeta terra que fora destruído por alienígenas, e passam a viajar pelo espaço e conhecer os planetas e seres mais incríveis e com idéias mais ainda.

2006-10-26 08:59:42 · answer #11 · answered by Jonny Arthur 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers