Livres Graças à Deus! Comheça a verdade e a verdade vos libertará. Só é escravo quem desconhece a verdade. É escravo da sua incomprenção, do seu desconhecimento. O dia que ele descobrir que é dono da sua decisão que não é um pau mandado. Que é ele quem dirige a sua vida. Aí,ele conhecerá a verdade: deixará o vicio, a preguiça, as más companhias, gastança e a vida bandida. Optando por uma vida saudável gostosa de ser vivida. Uma vida feliz com os seu filhos esposa e com os amigos.
2006-10-25 17:48:00
·
answer #1
·
answered by Spider Man 5
·
1⤊
1⤋
Somos escravizados pela liberdade, explico, temos a liberdade de votarmos em quem quisermos, mas somos obrigados, isto é, escravizados a votar em alguém. ok!
Beijos a Todos.
2006-10-26 01:02:11
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Pense em um país onde um professor não pode ensinar o que sabe mas somente o que o governo quer....
Pense em um país onde mais de 2(duas) pessoas reunidas conversando todas podem ser presas e talvez nunca mais serem vistas...
Pense em um país onde o governo diz que filme vc pode assistir, como deve ser o enredo da novela que vc vai assistir, como deve ser a letra da música que vc vai ouvir...
Pense em um país em que vc pode ser preso pela cor da sua camisa...
Pense em um país que vc pode ser extraditado ou preso pelo artigo que vc publicou no jornal...
esse foi o Brasil (caso vc tenha menos de 40 anos para lembrar)
hoje vc pode até xingar o presidente do que quiser
vc pode estar aqui no YR e escrever o que bem entender sem medo
SEM NENHUM MEDO
isso a princípio é liberdade
2006-10-26 01:02:02
·
answer #3
·
answered by fchal_y 5
·
1⤊
0⤋
ESCRAVOS E NÃO SÓ DO VOTO.
MUITA PAZ!
2006-10-26 12:17:59
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
SOMOS ESCRAVOS DO NOSSO PASSADO E TAMBÉM ESCRAVO DESSA PRAGA DE IMPOSTO .NÃO FAZEMOS NADA SEM PAGAR PAGAR
2006-10-26 00:36:48
·
answer #5
·
answered by JOSE PAULO B 2
·
1⤊
1⤋
O sonho da extrema direita (não digo elite pois existem muitos mortos de fome q defendem o ideário das oligarquias apenas por ignorância e identificação com o q não presta), é uma democracia sem povo. Algo paradoxal, mas q já foi tentado com o referendo do Parlamentarismo e agora retorna com a não obrigatoriedade do voto.
O ardil da não obrigatoriedade se dá pois os detentores do poder podem influenciar os resultados por intermédio da distribuição das urnas de votação em locais onde são redutos dos candidatos "preferidos das elites" e a redução de urnas nos redutos da oposição (isso acontece nos EUA, como será aqui?)
Outro aspecto é a redução do universo eleitoral, fazendo com q um indivíduo q compre uma pequena quantidade de votos consiga ser eleito.
As minorias e os menos favorecidos históricamente comparecem menos às urnas, isso reduz a sua capacidade de ser representado e de fazer pressão política em defesa dos seus interesses e demandas.
E encontra eco nas pessoas q não pensam nas consequências desastrosas de tal mudança e se fixam apenas na comodidate de não precisar comparecer com seu voto a cada 2 anos.
A simplificação da questão da obrigatoriedade não leva a nada, a pergunta mais importante no meu entendimento é: Se promovermos mudanças na legislação eleitoral serão no sentido de aumentar a participação e conscientização do cidadão ou levarão, por intermédio da redução da participação à redução da própria cidadania?
Gostaria de convidá-lo a refletir mais cuidadosamente sobre o tema "obrigatoriedade do voto".
Um abraço.
2006-10-26 00:49:40
·
answer #6
·
answered by FALE_SÉRIO!! 4
·
0⤊
1⤋
SOMOS ESCRAVOS!!!!!!!!!!
TRABALHAMOS QUASE 5 MESES POR ANO SÓ PARA PAGAR IMPOSTOS!!!!!!!!!!!
PARA A CORJA DE LADRÕES!!!!!!!!!!!
GERALDO NELLES!!!!!!!!
2006-10-26 00:39:40
·
answer #7
·
answered by basta de mentiras 6
·
1⤊
2⤋
aahhh...........que sonooo......!!!!!!!
2006-10-26 00:36:19
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋