English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

18 respostas

Queremos é Lula de novo para alegria do povo!É13! Aperte o 1 depois o 3 e confirme, para o Brasil seguir em frente.

2006-10-25 14:23:58 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

SOU HUMILDE POR ISSO NAO QUERO O LULA ROUBANDO O DINHEIRO DO POVO E DIVIDINDO COM O BANDO DO PT

2006-10-25 21:51:08 · answer #2 · answered by ade 3 · 1 0

quem vota 45 quer ver o brasil crescer ,em todos os sentidos.

2006-10-25 21:43:01 · answer #3 · answered by liacd2006 3 · 1 0

Nenhum nem outro, apenas queremos um Brasil decente com Geraldo PRESIDENTE!

2006-10-25 21:37:55 · answer #4 · answered by jeanejti 2 · 1 0

Só um babaca é que penca que o Lula é pobre,pois ele é muito rico pode ser considerado milionário,será que ele tem coragem de abrir seu sigilo bancário para o povo ver? Ele é considerado o presidente dos ´pobres porque da esmola mas para os ricos ele distribui fortunas.Veja como o lucro das grandes empressas e dos bancos cresceram no seu governo.È desta maneira que o presidente dos pobres da dinheiro aos ricos enquanto para os pobres ele da esmolas apelidado de bolsa família.De humilde o lula não tem nada e não ta nem ai para os menos favorecidos, destes ele só quer o voto.

2006-10-25 21:34:09 · answer #5 · answered by franklin_pacifico 1 · 1 0

Adoro sobras. Odeio pobres vagabundos que esperam BOLSA.
Quer uma bolsa, compra uma no camelô. Ah! E com o seu dinheiro! Não venha meter a mão nas minhas contribuições pra sustentar marmanjo!!!

2006-10-25 21:20:37 · answer #6 · answered by Aline 2 · 1 0

não gosta do povo mais humilde.

2006-10-25 21:11:07 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

não se preocupe não, você ainda vai ter muinto tempo para ser enganado e surrupiado.

2006-10-25 21:09:56 · answer #8 · answered by aloysio l 1 · 2 1

Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o "sim" e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição mundo x Brasil, nacional x internacional.

A esquematização dos conceitos, o empobrecimento da linguagem visa à formação de um novo ethos político no país, que favoreça o voluntarismo e legitime o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois. Assim como vivemos (por sorte...) há três anos sem governo algum, apenas vogando ao vento da bonança financeira mundial, só espero que a consolidação da economia brasileira resista ao cerco político-ideológico de dogmas boçais e impeça a desconstrução antidemocrática. As coisas são mais democráticas que os homens.

2006-10-25 21:09:09 · answer #9 · answered by Aprendiz 4 · 2 1

.

É EXATAMENTE por "gostar do povo mais humilde" que eu voto no Alckmin e em suas propostas!

E "gostar do povo mais humilde" não significa apoiar quem lhes sustente com esmolas!!!

Ao contrário, "gostar do povo mais humilde" significa - sim! - eleger quem vá fazer as reformas estruturais que garantam o progresso da nação e da sociedade - progresso sem o qual nem a classe média - e muito menos os mais humildes! - poderão progredir e conquistar uma real e definitiva melhora em suas vidas!

Os programas sócio-assistencialistas do governo Lula - tanto a política de cotas quanto o Bolsa-esmola, por exemplo - NUNCA representaram um avanço concreto na redução da desigualdade social no Brasil.

O governo alardeia em sua campanha pela reeleição de Lula que a "política de cotas" fará "justiça" aos milhões de negros que sofrem com a desigualdade.

É verdade que milhões de negros sofrem com a desigualdade da qual são vítimas desde a escravatura. Mas o que dizer dos milhões de brancos pobres?

Por que essas cotas só favorecerão os pobres que sejam negros?

Será que os pobres brancos não merecem ser ajudados, também?

E, ainda sobre esse assunto: como promover a "inclusão" dos mestiços - a grande maioria do povo brasileiro? E o que fazer com a imperfeita, porém louvável, tradição brasileira de se conviver bem com a miscigenação?

O Estatuto da Igualdade Racial que o PT e Lula querem aprovar já nasceu podre e viciado: caso seja aprovado, ele fará com que os brasileiros tenham que declarar sua "raça" "oficialmente"!!!

Se o Brasil se reconhecia como um país onde negros, brancos e mestiços conviviam bem e indiscriminadamente (ainda que com execráveis exceções), a partir da aprovação desse Estatuto discriminatório e retrógrado o Brasil se tornará um país onde uma raça, a negra, levará vantagens sobre uma outra raça, a branca, e também sobre todo e qualquer indivíduo que seja filho da mistura racial que é uma das maiores características da Nacionalidade Brasileira!

Se antes já havia racismo no Brasil, apesar de tantos exemplos em contrário, depois da aprovação desse Estatuto, o racismo será tornado oficial em nosso país!!!

Será que ninguém atenta para o fato disso significar um RETROCESSO em nossa cultura?

E quanto ao Bolsa-esmola?

O governo Lula se vangloria de ter "reduzido" a pobreza em 19% e de que milhões de pessoas "deixaram" de ser miseráveis de 2002 para cá...

Essa é uma estatística real. Mas ela tem sido usada como exemplo de um avanço - irreal! - na redução efetiva da pobreza do povo brasileiro.

Alguém aí já parou para pensar o que aconteceria com esses milhões de pessoas caso o Bolsa-esmola seja extinto?

Em suma: se esse programa assistencialista do governo deixar de atender a essas famílias, alguém aí consegue imaginar (no mais doce dos sonhos ou das ilusões) que essas famílias continuariam "fora" da pobreza?

Quem tem um mínimo de tutano percebe facilmente que o Bolsa-esmola não tira ninguém da pobreza - apenas afasta a miséria por algum tempo. Assim, se uma família deixar de recebê-lo... como Lula pensa que ela poermanecerá longe da pobreza?

Como alguém pode pensar que o Bolsa-esmola tira alguém da pobreza?

Hmmm... (dirão alguns): "Mas esse programa faz com que muitas crianças possam estudar ao invés de trabalhar para ajudar na renda familiar."

Isso até parece fazer sentido, mas... onde essas crianças vão estudar? Será que é naquela escola excelente onde estudam os que podem pagar? Ou será que é naquela escolinha mambembe e de quinta categoria que o Estado fornece?

Um doce para quem acertar a resposta!

Sem investimentos MACIÇOS na QUALIDADE da educação pública, não adianta nem perder dinheiro com o Bolsa-esmola... Como também não adianta usar a escola como justificativa para a existência desse programa.

Infelizmente, hoje em dia, freqüentar uma escola pública está longe de significar uma maior chance de progredir na vida - ainda que alguma escola seja sempre melhor do que escola nenhuma.

Eu sempre estudei em escola pública e foi nela que aprendi a ler, escrever e... aprendi a PENSAR!

Estudei em escolas públicas de grande qualidade e lamento que o governo, atualmente, se preocupe tanto com a "universalização" de um ensino de baixíssima categoria ao invés de 1) procurar oferecer um ensino de qualidade para todos ou 2) na impossibilidade disso, procurar selecionar os melhores alunos para um ensino que lhes propicie o desenvolvimento de seu potencial - na impossibilidade de que todos tenham o "melhor ensino", que pelo menos os mais talentosos possam tê-lo!

Enfim: a argumentação dos petistas e daqueles tontos que ainda conseguem defender Lula e seu governo sempre esbarra no fato de que nenhum país que tenha adotado o que eles pregam conseguiu alavancar o desenvolvimento de suas sociedades.

Ao contrário, SÓ se desenvolveram os países que adotaram um choque de capitalismo em suas estruturas.

É disso que o Brasil precisa: de um CHOQUE DE CAPITALISMO.

E quem mais se beneficiará desse choque será o povo mais humilde - aquela parcela da população à qual eu não pertenço nem nunca pertenci, mas que eu muito desejaria ver liberta de vez das impossibilidades da pobreza.

A julgar pelo que o governo Lula e o PT tem pregado e feito, não só eles continuarão escravos de sua miséria como até mesmo eu corro o risco de me juntar a eles.

Por isso...

FORA LULA!!!

FORA PT!!!

2006-10-25 22:05:01 · answer #10 · answered by m_amoy 5 · 0 0

Se bobear, bom é comer arroz e feijao todo dia.... Já que o dinheiro so chega pra isso...
O governo não tem que fazer caridade pra pobre não, tem é que criar condiçoes de cada ser humano correr atras do seu proprio alimento e vida melhor.
Se vc se contenta com esmola, eu nao... gosto de mesa farta e viver bem.

GERALDO ALCKMIN PARA PRESIDENTE

2006-10-25 21:57:04 · answer #11 · answered by Grazielle N 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers