Os homens não "corre".
Hahahahahahahahahaha.
2006-10-25 17:14:14
·
answer #1
·
answered by corretor 3
·
0⤊
0⤋
Essa é a lei da natureza,todo ser-vivo está sujeito à seleção natural,com o homem não poderia ser diferente.
2006-10-29 11:33:01
·
answer #2
·
answered by Renan Luiz 3
·
0⤊
0⤋
pq a raça humana eh futil... todo o processo de evolução da sociedade, com todas as ciencias que engrandecem a raça humana, fez com q este se colocasse a parte... o antopocentrismo da filosofia, faz com q os seres humanos se sintam especias, diferentes... e somos, porem naum somos melhor ou pior q ninguem, somos iguais... a valorização dos seres humanos eh um ato coletivo, e naum individual, como alguns interpretaram ao longo da historia... e q ganhou maiores proporções com o capitalismo selvagem q soh faz por instigar diferenças... temos q nos concientizar q somos todos iguais, temos direitos as msm coisas... soh assim a humanidade consiguira ser bem sucedida e realizada.
2006-10-26 00:54:40
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tão repetitivo né? O homem se cópia.
2006-10-25 21:15:35
·
answer #4
·
answered by Joe M 5
·
0⤊
0⤋
Voce quer dizer: "CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS".
Acho que correr atrás do seu ideal, arrumar uma maneira de sobreviver (pois ninguém vive de vento) tudo bem, desde o momento que não passe em cima dos outros.
2006-10-25 17:54:33
·
answer #5
·
answered by Veterana. 7
·
0⤊
0⤋
Muito boa a sua pergunta, mas requer uma resposta complexíssima.
As sociedades de modelo europeu, capitalsita ocidental, chamadas de capitalistas vorazes ou Sociedades fluentes são assim porque praticam a acumulação. O dinheiro significa status e felicidade, mas o homem integrante dela vive em constante angústia por desejar cada vez mais e nesse processo de acumulação ele não desfruta do que tem, fechando assim um ciclo vicioso de sempre estar querendo mais.
Essas sociedades são belicosas (interna e/ou externamente), estressadas, insatisfeitas e depressivas. Note como vivemos:
Em 1994 um amigo comprou um Cadete 2.0 SLE zero quilômetro (o carro do ano) e com todos os acessórios (direção hidráulica, ar condicionado, etc) e ao sair da loja eu o parabenizei pela compra e ele me respondeu que não estava contente e que o seu sonho era ter um carro importado, nem que fosse um Hiundai.
Ele nem tinha dado uma volta no bairro com o super carro novo e já estava querendo outro, e o pior, um Hiundai que faliu porque não prestava.
Existem sociedades chamadas afluentes que são muito mais felizes porque não disputam. eles colaboram entre si. Todos tem tudo porque o senso de propriedade nõ é tão forte como o nosso. Eles se contentam com o que tem e porisso tem mais e não precisam lutar para ter.
Esses povos não tem problemas somáticos como estresse, depressão ou úlceras e gastrites. Os problemas cardíacos são praticamente inexistentes.
Não é utopia. Esses povos existem.
Peço-lhe que leia duas obras muito interessantes que poderão mudar os seus conceitos de vida:
"Inimigos Fiéis" de Carlos Fausto.
"A Primeira Sociedade da Afluência" de Marshall Sahlins.
Esses dois antropólogos tem feiyo muitos estudos sobre esse tipo de modus vivendi.
Com essa leitura, tenho certeza que a sua resposta irá ser completa e você compreenderá muitas coisas que fazemos e sofremos sem necessidade.
Abs
2006-10-25 13:36:01
·
answer #6
·
answered by Químico 7
·
0⤊
0⤋
Acho que o homem tem que se movimentar, tem que crescer. E para isso é necessário o que tenha de "ambição" de viver, ou seja, dar sempre um passo a mais na sua jornada.
O que vemos é o exagero dosado com egoísmo. É Machiavel na sua essência, ou seja, o que importa é o fim, e não os meios. Não importa em quantas cabeças vai pisar, e sim o que vai conseguir.
2006-10-25 13:13:18
·
answer #7
·
answered by gilsant2000 4
·
0⤊
0⤋
Primeiro : Eu não robo não mato e nem minto por meus ideais e estes ideais não sam individuais e se realisados vão ajudar muitas pessoas de todas as clases sociais.
2006-10-25 13:10:44
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋