English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-25 07:32:53 · 4 respostas · perguntado por alby 1 em Educação e Referência Nível Fundamental e Médio

4 respostas

P o r q u e - c o n f i a r - n e l e s ?


Não devemos esperar pelos Governantes. Vamos fazer a nossa parte
Lutar por uma educação melhor é dever de todo bom cidadão.
A escola é o maior bem de uma comunidade.
Temos a obrigação de defender este bem e zelar por ela.
O professor ( a ) é um medico, que melhora a saúde de um povo com a Educação
É também um libertador, sem a educação não se liberta da miséria e da escuridão
Defender estes profissionais deveria ser uma obrigação de uma comunidade consciente.
Uma boa escola depende da comunidade exigente.
A boa educação de uma escola, e a dedicação dos professores.

2006-10-27 12:09:51 · answer #1 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

Esquizofrenia é uma doença hereditária, ou seja, transmitida através do DNA. Essa doença altera o humor e o psicológico da pessoa. Pode ser controlada via medicamento especifico.

2006-10-25 07:44:45 · answer #2 · answered by Anderson C 1 · 0 0

A Esquizofrenia é uma doença mental grave, que se carateriza classicamente por uma colecção de sintomas, entre os quais avultam alterações do pensamento, alucinações (sobretudo auditivas), delírios, embotamento emocional, com perda de contacto com a realidade, causando um disfuncionamento social crónico.

É hoje encarada não como uma doença única mas sim como um grupo de patologias, atingindo todas as classes sociais e grupos humanos.

A sua prevalência atinge 1% da população mundial, manifestando-se habitualmente entre os 15 e os 25 anos, nos homens, e nas mulheres entre os 25 e os 30 anos de idade, podendo igualmente ocorrer na infância ou na meia-idade.

Um exemplo de um esquizofrênico famoso é o matemático americano John Forbes Nash, que fez importantes contribuições na área da economia, biologia e teoria dos jogos.

Sintomas
A Esquizofrenia é uma doença funcional do cérebro, que se caracteriza essencialmente por uma fragmentação da estrutura básica dos processos de pensamento, acompanhada pela dificuldade em estabelecer a distinção entre experiências internas e experiências externas. Embora primariamentre uma doença que afecta os processos cognitivos, os seus efeitos repercutem-se também no comportamento e nas emoções.

Os sintomas da esquizofrenia não são os mesmos de indivíduo para indivíduo, podendo aparecer de forma insidiosa e gradual ou, pelo contrário, manifestar-se de forma explosiva e instantânea.

Estes podem ser divididos em duas grandes categorias: sintomas positivos e negativos.

Veja mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquizofrenia

2006-10-25 07:41:26 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Doença cerebral crônica, grave e incapacitante, a esquizofrenia é caracterizada por disfunção no processo do pensamento (delírios), por alterações na sensopercepção (alucinações) e pela exclusão do mundo exterior.

As pessoas com esquizofrenia apresentam sintomas denominados "positivos" e " negativos". Sintomas " positivos" são distúrbios psicológicos que surgem na razão da doença, a exemplo das alucinações; sintomas "negativos" são assim chamados porque constituem capacidades psicológicas que o paciente perde- o espírito de iniciativa, por exemplo.

Ao contrário da opinião popular, a esquizofrenia não é uma doença de "dupla personalidade" nem, em geral, as pessoas que sofre de esquizofrenia são perigosas para terceiros.

2006-10-25 07:38:17 · answer #4 · answered by Lene 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers