English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Primeiramente é preciso aprender a escrever corretamente....

mas boas maneiras se ensinam com bons exemplos

2006-10-25 07:23:15 · answer #1 · answered by Elindinha 1 · 0 0

Deve manter uma postura correta mesmo fora da escola. Ser íntegra como pessoa e consciente como profissional - começando pela escrita. Mesmo quando fora do círculo escolar deve ter uma escrita normal. Isso faz parte da firmeza de caráter.

Boa sorte!
<><>

2006-10-25 15:40:57 · answer #2 · answered by aeiou 7 · 0 0

Olá, eu estou na oitava série , mas na quinta série eu morava em outra cidade e lá , a escola desenvolveu um projeto de boas maneiras dentro da sala de aula e até fora dela , a escola acrescentou em todas as turmas da quinta e sexta série uma matéria chamada formação , se voce nao adquirisse pontos em formação voce ficava de recuperação nas outras matérias , a matéria incentivava os alunos a terem boas maneiras , a orientadora trouxe psicólogos para orientar , dentro da sala desenvolvia-nos aulas práticas e teóricas , a professora aplicava a teoria e fazia apresentar na sala as boas maneiras ou , colocava os alunos para desenvolver boas práticas dentro da escola. quantas vezes não peguei copos para aa cantineiras ? Mas o mais legal era a segunda parte, se o aluno nao obtivesse boas notas em formação ou tivesse um histórico de bagunças na escola , era convidado os pais para acompanharem as aulas e comentarem sobre a aula publicamente, assim os alunos melhoravam consideralmente seus desempenhos, então eu acho que é com projetos assim, que consiguiremos mudar as formas de maneiras dos alunos , o nome da cidade é Bocaiuva MG , e o nome da escola é E.E Professor Gastão Valle , com esse projeto a escola conseguiu o título : Escola Referencia do governo , se voce quiser conferir...

2006-10-25 14:56:55 · answer #3 · answered by Cunha 5 · 0 0

O termo ( boas maneiras ) não necessário ser na sala de aula mais em todos os lugares acredito que venha não só de berço mais de um ensino diário tanto em casa como no restante do mundo.

2006-10-25 14:36:42 · answer #4 · answered by fabio.imoveis 1 · 0 0

Com bons exemplos por parte dos governantes, professores, e pais!!

2006-10-25 14:29:32 · answer #5 · answered by Sander 2 · 0 0

É melhor ensinar valores, com eles as boas maneiras vem com o tempo.

2006-10-25 14:27:55 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Oi,

Veja se ajuda você:

Algumas dicas de boas maneiras na escola
Cármen Mateus


As boas maneiras constituem a base do relacionamento em todos os aspectos da nossa vida. Sua importância no ambiente escolar e na educação de uma criança equipara-se à de aprender a ler, escrever e contar. Cabe ao professor conscientizar-se de sua função, para promover e manter um ambiente alegre, agradável e saudável na sala de aula, com a participação e a colaboração dos alunos.

As boas maneiras no ambiente escolar são baseadas na demonstração do interesse e da consideração pelas pessoas. Às vezes, a cortesia comum não é suficiente. Há várias situações na vida que exigem o conhecimento exato do que dizer, como agir, o que vestir, o que escrever. O sucesso das pessoas se deve em parte ao fato de saberem como se comportar em quase todas as situações. Algumas dicas básicas devem ser incorporadas ao cotidiano de professores e alunos:

» Fazer uso das palavras "mágicas" sempre que necessário: por favor; com licença; obrigado(a); desculpe.

» Cumprimentar as pessoas ao chegar e despedir-se ao sair.

» Demonstrar respeito pelas outras pessoas, sejam elas mais velhas, da mesma idade ou mais novas.

» Respeitar a privacidade dos outros: não mexer na mesa, na bolsa ou mochila dos colegas sem a autorização deles nem ler qualquer material que não lhe pertença.

» Não interromper a conversa das pessoas.

» Esperar a sua vez de falar e escutar com atenção o que os outros têm a dizer.

» Relacionar-se da melhor maneira possível com os colegas e professores.

» Ser pontual. Não deixar as pessoas esperando por você.

» Elogiar os colegas, sempre que cumprirem bem a sua tarefa ou fizerem um esforço para melhorar.

» Dar crédito a quem merece. Em hipótese alguma aceitar um elogio pelo trabalho de outra pessoa.

» Se estiver numa função de supervisão, fazer as críticas necessárias e justificá-las.

» Se tiver de corrigir ou repreender alguém, fazê-lo em particular, para não constranger a pessoa na frente dos colegas.

» Evitar a discriminação de seus colegas por qualquer motivo. Não criticar ou culpar as pessoas pelas costas, sem que elas possam defender-se.

» O sorriso é fundamental para facilitar o entendimento e gerar simpatia, desde que não seja irônico e debochado.

» Evitar gritos como meio de chamar as outras pessoas.

» Evitar o uso da sala de aula como toalete: nunca passar batom, pentear o cabelo, lixar ou pintar as unhas no horário de aula.

» Devolver tudo que pedir emprestado aos colegas, como canetas, livros ou guarda-chuva.

» Não cultivar o hábito de pedir dinheiro emprestado para pequenas coisas, como almoço e ônibus, pois é comum esquecermos de pagar pequenas quantias.

» Não ser inconveniente: evitar a interrupção do trabalho alheio para bater papo.

» Oferecer apoio aos colegas que precisarem. Se souber de alguém que está passando por uma crise pessoal ou um período difícil, ouvi-lo com compreensão.

» Se alguém lhe fizer uma gentileza, responder com uma nota de agradecimento.

» Procurar não falar demais sobre seus conhecimentos e suas qualidades. Não usar seu sucesso pessoal como uma forma de humilhar os companheiros ou criar antipatia.

Nem sempre é fácil controlar emoções em situações de trabalho, mas vale a pena tentar. Analisando os nossos defeitos e as exigências do nosso trabalho, podemos descobrir onde estão as nossas falhas e corrigi-las.

"O homem recebe duas classes de educação: uma que lhe dão os demais;
outra, mais importante, que ele dá a si mesmo." (Gibbon)

Um abraço

2006-10-25 14:27:22 · answer #7 · answered by Tin 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers