Sou fã número 1 dos negros. Acho o preconceito uma grande m...
2006-10-25 06:52:21
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Olá...
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988.
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
(...)
XLII - a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei;
LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989
Art. 6º Recusar, negar ou impedir a inscrição ou ingresso de aluno em estabelecimento de ensino público ou privado de qualquer grau.
Pena: reclusão de três a cinco anos.
Parágrafo único. Se o crime for praticado contra menor de dezoito anos a pena é agravada de 1/3 (um terço).
Olá...
1º Você pode ver que sou bem clarinha pelo avatar, então não tenho nenhum interesse em defender os negros, a não ser por livre iniciativa de informar e exercer direito de cidadania de garantir que os outros não sejam discriminados.
Assim, também sou completamente contra as cotas raciais, pois acredito que isso só causará mais e mais problemas, um problema que o Brasil não tem que é a falta de tolerância na convivência entre as raças, como bem salientou Roberto Pompeu de Toledo, em seu Ensaio na Revista Veja desta Semana (Edição 1979 - ano 39 - nº 42), com o título "Não o remédio, mas a doença"... Se puder, leia, tenho certeza que irá gostar. Em síntese o ensaio diz que as cotas implantarão uma desigualdade para tentar sanar uma desigualdade, mas o feitiço irá virar contra o feiticeiro.
Achei sua pergunta preconceitosa, principalmente porque a conduta citada (permitir que ingressem na Universidade) é garantida pela Lei. 7.716/89, como por exemplo o Art. 6º referido.
Todavia há uma tenue linha entre garantir igualdade / gerar igualdade e conferir privilégios, é nisso que o governo não sabe lidar, como você bem fez em citar a pergunta.
Quanto a denominação "negro", ela não denota preconceito algum, portanto foi bem empregada. Se checarem o dicionário verão, inclusive, que como substantivo masculino a palavra "negro" tem ótima conotação:
Negro: s. m., a cor negra; homem de raça negra; aquele que trabalha muito.
Ser chamado de negro, portanto, deve ser motivo de orgulho a raça, mas querer preferências por isso é errado, principalmente porque o causador da discriminação atual é aquele que se sente excluído e não luta para garantir o seu direito de igualdade (comos mesmos meios que qualquer um tem - Por exemplo: estudar para passar no Vestibular), e prefere uma "esmola" (benefício) para conseguir isso sem esforço e continuar um "coitado" e "excluído" aos olhos de todos.
Quem faz o preconceito no Brasil são aqueles que se julgam vítimas. Quem faz os pobres, são aqueles que não abrem mão da esmola. E assim sucessivamente.
Mas, segundo as pesquisas eleitorais, isso continuará assim por muito tempo.
B-jos.
2006-10-25 15:04:22
·
answer #2
·
answered by Si 7
·
1⤊
0⤋
Minha querida saia da sala de Bate Papo, va para Internet pesquisar ler mais ficar informado. Hoje vc tem uma infinidade de Revistas e livros na Internete, nao custa nada voce dar uma espiadinha para se certificar da veracidade das reportagem que saem sobre o numero de negros que tem se destacado no Brasil e no mundo em todos os campos de Cientista a jogador de futebol.
Quem faz esta discriminacao e Luladrao com essa lei que acha que os negros nao sao capazes de engressar em uma universidade por meritos proprios e reservou para eles 50% das vagas os negros nao estao so entre os pobres sao pessoas que tem um QI igual aos brancos.
Por que nosso presidente nao procura melhorar o ensino fundamento e o ensino medio? Discriminacao e crime em todos os lugares civilizados do mundo. aqui como tudo fica impune , o nosso presidente se acha no direito de discriminar os negros e as classes socias, dividiu o Brasil em duas classes Pobres e Ricos., e com isso esta levando vantagem.
Se informe mais e vote consciente. Boa sorte.
2006-10-25 14:15:19
·
answer #3
·
answered by assissonialima 3
·
1⤊
0⤋
A questão não é querer ou não os negros nas universidades, mas o sistema de cotas. Isso só fomenta a segregação racial.
Não deviam fazer politicagem com isso. Putz! Demagogia pura!
Deviam fortalecer, desde já, o ensino fundamental (que está um lixo). Preparar melhor as pessoas para a vida, claro!
As universidades públicas são de período integral, ou quase. Como é que uma pessoa (branca, azul, negra, rosa ou verde), que depende do trabalho para seu sustento e o da sua família, poderá cursar? Por que balançar uma bolsa parece tão atraente?
Só por curiosidade: Se fosse falado que 70% das vagas seriam exclusivas para brancos (deixando os mesmo 30% sugeridos), você apoiaria?
Ridículo, né? Também acho, mas é a mesma separação racial...
Sou 80% europeu, 10% africano e 10% asiático. Luto muito, batalho sem parada para construir meu hoje e meu amanhã. Pretendo voltar a graduação no próximo ano.
Se eu posso, por que outros não?
Não sou melhor que ninguém!
2006-10-25 14:07:25
·
answer #4
·
answered by Ronin Yu Makoto 6
·
1⤊
0⤋
Nós vivemos sob a égide de um governo inepto, corrupto e ineficiente, além de populista. Veja os últimos discursos do candidato do PT, alardeando uma luta de classes no país, onde êle prega uma parte pobre contra os ricos, como se ferrenhos inimigos fossem.
O governo, como não consegue gerar bem estar para todos, procura, através de medidas populistas e demagógicas mascarar uma realidade. Veja, no princípio de cotas para negros, deveremos, em breve, pensar cotas para os brancos, porque eis que os amarelos estão ferrando de estudar e papando um grande percentual de vagas nas universidades. Enquanto a turma que se auto intula negra está esperando uma facilidade no vezstibular, o pseudo brancos estãoamos revoltados e os japonesinhos estão estudando prá valer e serão os engenheiros ou médicos para curar nossas dores de barriga. Já pensou??? Ora a qualidade do ensino está caindo cada vez mais e o pessoal da educação pesna de consertar a sombra da árvore torta e não corrigir a tortuosidade da madeira... É passar remendo novo em roupa velha. Não vai dar certo.
Todos deveríamos, ao invés de discutir a pequenês racista, nos preparar melhor para o mercado de trabalho e... então: Quem for mais capacitado entra...
Do modo como as coisas estão, o racismo está aflorando e, em breve, a luta de classes também. Sabem a quem isto é bom??? Somente para quem está no governo. Para quem está na luta, só sobram as intrigas e sangue.
Deixem de ser idiotas, por favor. Pelo futuro de nossos filhos. Sejam menos ingênuos e mais estudiosos e trabalhadores. Quem toma de graça vai ter que entregar um dia do modo como adquiriu.
PS. NÃO SOU BRANCO. E acho que ninguém o é totalmente.
2006-10-25 14:07:02
·
answer #5
·
answered by Tupy 5
·
1⤊
0⤋
Intolerância; preconceito e ignorância.
2006-10-25 14:06:48
·
answer #6
·
answered by Miguel P 6
·
1⤊
0⤋
Bem acho que não e apenas uma questão de não querer negros nas universidades,mas sim de igualdade.Pois também tem pessoas brancas que não tem dinheiros para dar uma boa escolaridade (ensino fundamental) para seus filhos,para no futuro enfrentar o pré-vestibular.Até porque no Brasil não tem um pessoa totalmente branca,todos somos mestiços,a pele não diz quem realmente somos e sim nosso caráter.
2006-10-25 14:05:44
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
As escolas só funcionam se houver uma certa homogeneidade nas capacidades dos seus alunos. Quando você mistura alunos mais capacitados e outros menos você fatalmente vai desestimular uma grande porção deles.
De que adianta uma pessoa entrar em uma universidade se ela não tiver condições de acompanhar o ritmo dos outros da sua classe? Em poucos meses ela estará desistindo do curso, e o governo estará jogando dinheiro fora.
2006-10-25 14:05:40
·
answer #8
·
answered by ? 4
·
1⤊
0⤋
porque estas pessoas realmente tem uma cor negra por dentro,mas não é a cor de nossos irmãos,é o preto da necrose,ou seja da morte q seus corações tem.provavelmente eles nunca ouviram dizer q somos todos irmãos e o q diz se uma pessoa tem carater ou não,não é a cor da pele,mas o q ela tras dentro d seu coração e alma. acordem...o racismo e o preconceito é a prova d q o homen ainda é o pior dos animais.
2006-10-25 14:04:44
·
answer #9
·
answered by rosemerywl 3
·
1⤊
0⤋
Justamente por sermos todos iguais é que brancos, negros,
amarelos, etc. devem estudar e conquistar a sua vaga na fa
culdade através do vestibular. Seria uma injustiça um candidato,
por causa de sua origem racial, ocupar uma vaga de outro que
se matou de estudar e é preterido.
2006-10-25 14:00:37
·
answer #10
·
answered by nelnufer 4
·
1⤊
0⤋
acorda para a vida minha linda...não e o fato de não querer e a questão de ser contra as cotas..porque issó so gera mais racismo e segregação...vc acha justo alguém que ralou o ano todo se matou de estudar (seja branco, negro, amarelo, azul, verde etc) não entrar na universidade porque tem gente das cotas (que teve uma nota muitíssimo inferior a sua) que tomou seu lugar por direito......pense direito ...vc gostaria que isso acontecesse contigo? ou vc pularia de alegria por ter tirado uma nota muito maior do que essa galera das cotas mas acabou não entrando na universidade? ....e linda pimenta nos olhos dos outros e refresco ne!.....eu sou muito a favor de investir pesado na educação publica de qualidade...isso sim e o correto! reflita melhor quem sabe um dia vc vai saber enxergar melhor as coisas....tenha uma ótima semana, beijos!!
2006-10-25 13:58:56
·
answer #11
·
answered by wendell a 7
·
1⤊
0⤋