Infelizmente, já faz algum tempo q esses são os valores cultivados pela sociedade capitalista. O resultado é que há uma quase que "lavagem cerebral" a incutir na cabeça das pessoas, desde muito novas, não apenas que ter é mais importante que ser, mas que ser belo (segundo os padrões vigentes) é mais válido do que ter caráter, etc, etc. Televisão, revistas, enfim, a mídia em geral, até livros. Quase todos procuram adequar-se a esses padrões, buscando atenção, reconhecimento, amor, quem sabe um pouco de prestígio. Às vezes, mesmo sem notar, julgamos as pessoas (e, pasme, a nós mesmos), por esses padrões impostos. No meu caso, por exemplo, sofri pra caramba na adolescência pq me achava... "p.eituda". Naquela época, o bonito era ter os seios pequenos. Veja só, hoje tá todo mundo colocando silicone! É por isso, SCBRL, q vale é fazer o que você fez agora: QUESTIONAR! Somos seres pensantes, ué, não temos obrigação de nos adequar a nada. O bonito é que cada um de nós é singular, único, cada um tem sua beleza. Então, pra que se encaixar em modelos de julgamento que não levam isso em consideração? É difícil, eu sei disso como ninguém. Eu mesma me vejo, várias vezes, chateada por não ser uma linda mulher (faço um tipo comum, estilo Carla Marins, só q com cabelo liso). Percebo, no entanto, que isso é egoísmo da minha parte, levando em consideração que algumas pessoas têm problemas sérios de saúde, algumas são deficientes e estão aí, vivendo muito bem, distribuindo alegria e c.agando pra quem não as valoriza. Você é linda, realmente não deve ter essas preocupações. Mas é legal ver q se preocupa em se relacionar com as pessoas, procurando outros atributos além da beleza e do dinheiro. Em tempo: eu também não ligo pra dinheiro ou "status", aliás, costumo achar um s.aco pessoas assim. Geralmente, quem procura se destacar por esse tipo de parâmetro é burro e desinteressante.
2006-10-25 08:23:39
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
uma grande maioria é amigo da pessoa pelo o q ela tem não pelo q ela é... eu tenho meu estilo vc tem o seu faça o q quizer use o q quizer ouça o q quizer cada macaco no seu galho quem repara nisso é preconceituoso mesquinho e burro
2006-10-25 13:36:25
·
answer #2
·
answered by green_lcw 2
·
1⤊
0⤋
quem pensa só pode ser ignorantes
2006-10-25 13:32:22
·
answer #3
·
answered by wendell a 7
·
1⤊
0⤋
as pessoas na maioria das vezes são invejosas! igual como fazem com as loiras pois somos as mais: INTELIGENTES,LINDAS,METIDAS? CLARU QUE NÃO!!! NUM TÕ NEM AÍ PRO QUE PENSAM DE MIM SOU QUEM EU QUERO SER!!!
2006-10-25 16:49:34
·
answer #4
·
answered by Mariie 4
·
0⤊
0⤋
Eu não sou assim. Já há muito tempo que o SER importa mais para mim do que o TER; que uma pessoa do BEM é mais importante que uma pessoa DE BENS.
Quanto ao resto (status, roupas, padrões de beleza), não tenho essas preocupações. Me visto do modo que me sinto bem, uns dias mais arrumadinho, outros mais desleixado. Status, não dou bola para isso. Tenho mais e ganho mais (e trabalhando desde cedo), do que muita gente que gosta de dar uma de rico, mas não tem onde cair morto, ou vive sustentado por pai ou mãe. Padrões de beleza? Se eu fosse feio, talvez me preocupasse com isso. Não é meu caso. E acho que nem o teu...rsrsrs
2006-10-25 14:09:51
·
answer #5
·
answered by Aragorn 4
·
0⤊
0⤋
Preconceito puro, olham o que a pessoa tem, não o que a pessoa é.
2006-10-25 14:09:22
·
answer #6
·
answered by CLAUDIO TELES 5
·
0⤊
0⤋
Isso é só uma maneira de se reconhecer. O ser humano é um ser sociável, e sempre procura um igual para se identificar. Se vc ou outro qualquer não se importa com roupa de marca, prefere usar um tipo de roupa "alternativa" de qualquer forma estará utilizando-se de um padrão para ser aceito e para aceitar. A sua pergunta não deixa de ser uma forma de discriminação, porém denota menos alienação que a maioria, já que esse é o padrão de comportamento mais aceito por estar o tempo todo na mídia. Você já leu "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley? Nesse livro as pessoas são divididas em classes e recebem uma dose diária de informações repetitivas para que sejam assimiladas por condicionamento. Assistindo tv o dia todo ou lendo as revistas "in" há uma tendência maior a absorvermos tais informações sem serem devidamente processadas pelo nosso raciocínio. Esse tipo de comportamento geralmente, não é em todo caso, indica uma maior capacidade de ser persuadido.
Mas não se preocupe com isso, para todo pé descalço tem um sapato (e não é velho). Com certeza vc encontrará alguém que goste de você do jeito que você é.
Abraço grande
2006-10-25 14:02:59
·
answer #7
·
answered by Nelson Góes 3
·
0⤊
0⤋
Isto e importante quando temos uma certa idade(tipo uns 15 anos 18)
Depois o tempo vai passando.,os filhos vao acontecendo,e vamos envelhecendo.,
E a Moda., as roupas ,status tudo vai ficando no passado.
2006-10-25 13:58:18
·
answer #8
·
answered by Anna Maria 2006 w 6
·
0⤊
0⤋
por causa da cultura capitalista meu bem ! homem vale o que tem no bolso , e eu hoje não estou valendo nada!!!
2006-10-25 13:55:56
·
answer #9
·
answered by maques 2
·
0⤊
0⤋
Geralmente por que a mídia acaba nos impondo isso vai de cada um aceitar ou não, basta ter senso crítico, acho um absurdo pagar R$ 300,00 em uma camisa, quando existe uma com a mesma qualidade por R$30,00.
2006-10-25 13:47:33
·
answer #10
·
answered by Marloned 4
·
0⤊
0⤋