English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-25 06:28:18 · 5 respostas · perguntado por Geovane Ramos 1 em Computadores e Internet Redes de Computadores

5 respostas

se eu não me engano e o poderoso da apple

2006-10-25 06:30:41 · answer #1 · answered by wendell a 7 · 1 0

Steve Jobs foi o criado do estilo de computadores que usamos hoje...ninguem acreditava nos PCs...e ele foi o mentor de tudo isso.. assista o filme "Os piratas do Vale do Silicio"..voce verá a história dele e do Bill Gates.

Steve Jobs, inventou o "Windows"...mas Bill Gates foi lá e roubou a idéia..

2006-10-25 06:39:43 · answer #2 · answered by Alécio C 1 · 1 0

O certo é "Steve Jobs" e ele é simplesmente o criador da Apple.

2006-10-25 06:36:44 · answer #3 · answered by Danny 4 · 1 0

Olhe o filme "piratas do vale do silício" que vais ter uma boa base sobre ele.
Antes de assisti-lo leia um artigo em pdf que está no google, basta digitar "analise do filme piratas do vale do silicio" que será um dos primeiros artigos.

2006-10-25 11:02:47 · answer #4 · answered by Darth Vader 1 · 0 0

Steven Paul Jobs, mais conhecido Steve Jobs (nascido em Los Altos, Califórnia, EUA em 24 de fevereiro de 1955), é um empresário americano co-fundador da empresa de informática Apple Computer, da NeXT e da empresa cinematográfica Pixar. Criou alta notoriedade em torno de seu nome por levar a cabo uma política industrial que valoriza o design de seus produtos.

Ao lado de seu parceiro tecnológico Steve Wozniak, fundou a Apple Computer em 1976 da qual ele é hoje o diretor-executivo (CEO), e da Pixar Studios, que em parceria estratégica com a Disney criou, produziu e lançou vários filmes em animação 3D de sucesso, tais como Toy Story, Procurando Nemo e o recente Os Incríveis. Hoje Pixar se juntou à Disney e ele se tornou o seu maior acionista. Ele é considerado o "Pai do Macintosh" - o computador revolucionário que preconizou todos os futuros PCs dali em diante - lançado em 1984 com um grande estardalhaço através de uma campanha publicitária milionária veiculada naquele ano nos intervalos da Super-Bowl League, evento que atinge picos de audiência enormes. Este comercial de TV foi emblemático pela sua idéia criativa e profética, que teve uma produção grandiosa, utilizou como mote principal o "Big Brother" (grande irmão) do livro 1984 de George Orwell e que sugeria a liberdade total de escolha e de pensamento das pessoas livres. Estava oficializado o slogan "Think Different" (pense diferente) que marca todos os produtos criados por Steve Jobs. Agora, já mais recentemente em 2002, ele lançou mais um produto de sucesso que é atualmente uma "febre de consumo" nos EUA e Europa: o iPod, o charmoso tocador de música digital que conquistou o público por sua leveza, praticidade, modernidade e simplicidade.

Por tudo isso Steve Jobs é um pioneiro em computador e informática desde seu primeiro empreendimento bem sucedido quando ele e seu amigo "Woz" lançaram, em 1976, o Apple I e logo depois o Apple II, quando eles se deram conta do potencial comercial de um computador compacto, monobloco. Mas isso foi só o começo; com a Apple capitalizada por seus computadores "criativos" e simples, respeitada por sua ousadia, a partir de 1979 eles iniciam conjuntamente a criação de um projeto que iria revolucionar tudo em matéria de hardware e software. Era o então projeto Macintosh, que ainda estava em suas cabeças e no papel. Este projeto sugeria o desenvolvimento de uma interface gráfica baseada por navegação de ícones, pastas e janelas (a chamada GUI) tudo isso acionado por um mouse - naqueles tempos os computadores somente usavam comando de teclado - e uma prévia demonstração disso foi vista por Jobs numa polêmica visita ao PARC da Xerox Corporation, o que lhe rendeu algumas acusações sem provas concretas de espionagem industrial, fato que ainda não foi totalmente esclarecido e ao que tudo indica o modelo do sistema da Xerox foi apenas uma inspiração que desencadeou a criação do primeiro Mac OS (o sistema operacional padrão dos Macintosh que atualmente se encontra na versão X).

Em 1985, Jobs deixou a Apple sob polêmicas que envolvem os fatos, e fundou uma outra empresa de computadores, a NeXT. Em 1986, comprou a Pixar da LucasFilm, que anos mais tarde ficou famosa por uma nova linguagem de animação 3D para desenhos animados. Em 1997, voltou à Apple, que estava em uma circunstância mercadológica frágil e a ponto de fechar. Salvou a companhia em tempo, mais uma vez com uma idéia e um produto criativo de impacto introduzindo o iMac em 1998. Depois do mega-sucesso de vendas dos primeiros iMacs ele preparou uma nova revolução, a de refazer o famoso Mac OS, criando uma nova e poderosa plataforma que uniu o poder e a estabilidade do sistema Unix com a praticidade e elegância do tradicional Mac OS.

Sob a orientação de Jobs, a Apple aumentou suas vendas significativamente depois destas inovações implantadas por ele e sua estafe. O iMac foi o primeiro computador introduzido no mercado com várias características avançadas, principalmente pelo seu design inovador e pelo material utilizado, basicamente o plástico translúcido e colorido, o que decretou a morte da "caixa bege" padrão para PCs, e a partir de então muitos deles passaram a usar este tipo de material nos produtos de informática em geral. Desde então, Jobs vem trabalhando muito em idéias criativas deste nível e obtendo sucesso de vendas com elas.

A sua inovação mais recente foi ramificar a Apple para fora da companhia, além de seu mercado restrito a informática, e passou a atuar na área de eletrônica e músicas digitais (AAC e MP3), com a introdução do tocador portátil de música iPod, integrado com sua loja online-digital de vendas de música legalizada pela internet através do iTunes, um software dedicado para reprodução de músicas em qualquer formato digital, de CDs e de rádios online.

Steve Jobs faz anualmente palestras emblemáticas, nas MacWorld, quando lança suas tão esperadas idéias criativas e revolucionárias para a Apple (e o público se frustra muito quando não há novidades convincentes nestes eventos da Apple) e tais apresentações são marcadas pela sua maneira de se apresentar sempre de camiseta preta e jeans, tudo muito "cool" como dizem os norte-americanos. Nestas MacWorld - feira oficial da Apple - ele e seus parceiros apresentam novidades para uma temporada, tanto em hardware quanto em software, que marca a tendência de seu mercado. Uma verdadeira "Meca" para macmaníacos do mundo inteiro.

Steve Jobs disputa lado-a-lado com Bill Gates o título de pessoa que mais fez pelo desenvolvimento de sistemas de computadores e informática e que influenciou toda uma geração de pessoas e mudou o jeito de se relacionar com essas máquinas. Essa disputa de gênios pode ser conferida no filme produzido pelo canal de TV a cabo TNT, "Piratas do Vale Do Silício", que aborda a biografia deles e de suas empresas.

Com a compra dos estúdios Pixar pelo grupo de comunicação e entretenimento Walt Disney, Jobs se tornou o maior acionista indivídual da Disney, onde agora deverá ocupar também um posto no conselho diretivo, segundo uma nota divulgada pela empresa compradora no dia compra, em Janeiro de 2006.

2006-10-25 10:25:21 · answer #5 · answered by Joutmaster 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers