Penso que alguma diferença pode até ser benéfica, mas qualquer uma dessas pode ser prejudicial, desde que seja muito grande. Todo extremismo é complicado.
2006-10-25 06:34:27
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que pode variar muito, ñ dá pra dizer que um tipo de diferença desgasta mais do que outro, tudo depende do casal. Eu tenho duas amigas cujos maridos são bem mais novos. Uma acabou se separando e a outra tem um casamento ruim por causa dessa diferença. Só posso falar do que já vi. As outras duas diferenças que vc cita eu ñ tenho exemplos. Então pra mim é a diferença de idade a que mais pesa, mas é claro que isso ñ é pra todo mundo, tem gente que se dá super bem com o parceiro(a) mais velho(a) ou vice versa.
2006-10-25 06:43:18
·
answer #2
·
answered by eu_zinha 5
·
0⤊
0⤋
Acredito que todas essas diferenças que você citou, se houver uma diferença muito grande entre as pessoas, prejudica o relacionamento. Mas a diferença cultural, essa é muito delicada. Às vezes o modo de pensar, de agir, de se comportar diante de uma situação. O conhecimento, as informações e a assimilação delas para o casal, deve ser equilibrada, ou seja, as diferenças não podem ser estrondosas, porque senão, chega-se ao ponto de não haver assunto, de não haver compreensão de uma das partes. A pessoa com menor conhecimento pode-se sentir humilhada, fracassada, sem perspectiva e naquela velha máxima do Darwinismo. A atração física acaba perdendo fôlego, sendo que, o relacionamento deve se basear na cumplicidade, no companheirismo e se, não há concordância no dia-a-dia, nos assuntos do cotidiano, a atração física acaba por desaparecer também. Isso claro, na minha opinião. Não que o casal tenha que ter os mesmos conhecimentos, mas de forma que, um complete o outro, igualmente. Se há muita diferença cultura, em vários momentos e circunstâncias, a relação erá se desgastar, e muito!
2006-10-25 06:42:43
·
answer #3
·
answered by Leandro D 4
·
0⤊
0⤋