English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou vivendo com minha mulher a 5 anos.
Amo ela, vivo muito bem com ela.
Tenho um filho de nove anos com outra mulher.
A questão é o seguinte.
A relação dela com meu filho é péssima, eu já tentei inumeras vezes conversar com ela, mas é impossivel fazer ela gostar dele ou ao menos trata-lo com carinho.
Percebo que ele esta infeliz, e tenho a sensação que vai piorar ainda mais com o tempo.
O que vcs fariam.
Abririam mão do amor da sua vida, sua alma gêmea para ficar só com seu filho?

2006-10-25 05:52:05 · 28 respostas · perguntado por Conselheiro Amoroso 6 em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

28 respostas

Ja tentou terapia em familia?
Existem inumeros profissionais competentes que podem ajuda-lo.
Um abraço e boa sorte

2006-10-25 05:56:08 · answer #1 · answered by cesar m 3 · 0 0

Mantenha um relacionamento separado dela e de seu filho. Pois seu filho não tem culpa de você estar casado com outra que não seja sua mãe e sua esposa não é obrigada a aceitar um filho seu. Assim quando for sair com seu filho fique só com ele e quando estiver com sua esposa fique com ela sem comentar sobre seu filho.

2006-10-25 15:04:50 · answer #2 · answered by Déia 4 · 1 0

Meu querido, você está entre dois sentimentos, que apesar de levar o mesmo nome, ou seja: o amor, se diferem apenas pelo modo como é sentido. De um lado está seu filho, e do outro a mulher que você ama, que se dá bem, enfim, sua "alma gêmea" como você disse. Mas infelizmente, uma dessas duas partes não está entendendo muito bem a sua situação e está criando problemas. Você pergunta o que fazer. Se eu for ser bastante clara com você, com certeza e sem pensar, direi que é para você largar a sua "alma gêmea", e se dedicar ao amor ao filho, porque esse sim, precisa e muito desse amor. Ele é uma criança, só tem nove anos, tem muita coisa ainda pela frente e com certeza vai precisar muito da figura paterna ao lado dele para acompanhar e dar força nas horas que ele precisar, isso é certo e não cabe discussão.
Mas, por outro lado, tem a mulher da sua vida, e aí, o que fazer?
Você diz que já conversou com ela, e não obteve êxito na conversa, ou seja, ela está irredutível, creio que não lhe resta outra forma de agir, senão abrir mão dela e ficar com o seu filho.
Veja bem: pelo que você falou, esse amor todo, essa "alma gêmea", esse viver bem com ela, pelo visto é mão única, ou seja, só você sente isso tudo, ela não compartilha disso, porque se compartilhasse, com certeza não estaria te colocando numa situação dessas.
Ao meu ver, esse modo dela agir, é um modo egoísta, ela só está pensando nela, não pensa nem em você e muito menos na criança, isso não é típico de uma pessoa que ama a outra e quer continuar vivendo na paz.
Quando ela aceitou morar com você, ela sabia que você tinha um filho e que teria que conviver com ele também, como é que agora ela quer colocar as manguinhas de fora e agir dessa forma? Na hora de segurar o pai, tudo bem, aceita tudo e ainda faz cara de boazinha, mas depois que segurou quer chutar o pau da barraca? Isso tá errado, não é assim que as coisas funcionam, diz o ditado, que "aonde vai a corda, vai caçamba", ou ela não sabia disso?
Eu sou separada do primeiro casamento, tenho 2 filhos, e me casei de novo, mas antes de casar, deixei bem claro para meu marido, que se ele me quisesse, teria que querer também os meus dois filhos, e que se não fosse assim, não teria conversa. Graças a Deus, os três se dão muito bem, estou casada há 16 anos, e nunca tive problemas com meu marido por causa dos meus filhos. Ele é um paizão. Brinca, conversa, ajuda, encaminhou os dois na vida(hoje um tem 26 e outro 28 anos), mas também, briga, chama na responsabilidade, colocava de castigo quando era preciso, e eu nunca me meti nessas horas, porque via que ele estava agindo dentro da normalidade, entendia que aquilo que ele estava fazendo não havia exageros e que era para o bem dos meninos, e é assim até hoje, tudo que meus filhos precisam, eles vêm direto ao padrasto, nunca vão ao pai verdadeiro, e o padrasto está sempre pronto para ajudar.
Mas veja bem, se ele agisse de forma contrária com meus filhos, se maltratasse, prejudicasse, ofendesse, ou se eu observasse que os meus filhos estavam infelizes por cauda do meu marido, mesmo amando-o, meu amigo, com certeza, do fundo do coração eu te digo, eu já tinha caído fora ao primeiro sinal, porque para mim, os meus filhos vem na frente de qualquer coisa, de qualquer pessoa, de qualquer sentimento e até mesmo da minha felicidade.
Pense bem, e veja o que mais importante para você, se o amor do seu filho, ou se amor da sua esposa, e depois tome a decisão que achar melhor, mas lembre-se de uma coisa, mulher, você pode achar aos montes, amor, você também poderá achar com outra pessoa, mas o estrago que está sendo feito na vida e na cabeça do seu filho por causa dessa situação, poderá ser difífcil ou até mesmo impossível de consertar.
Espero ter te ajudado em alguma coisa, compreendo que a situação é difícil, mas infelizmente, muitas vezes a vida ou as pessoas, nos colocam entre a cruz e a espada, e nos vemos obrigados a tomar uma atitude.
Um abraço e boa sorte

2006-10-25 14:12:03 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

se fosse alma gêmea , vc não teria este problema...

2006-10-25 13:56:42 · answer #4 · answered by lu 4 · 1 0

Eu acho que, se a pessoa que você ama não consegue, ao menos, tratar seu filho bem, você deve pensar muito bem se quer mesmo ficar com ela. Coitada dessa criança! Como se tivesse culpa de algo! Pense bem!

2006-10-27 23:42:25 · answer #5 · answered by BEBECA 4 · 0 0

Até que enfim uma boa pergunta, hein? Olha, seu problema é delicado. Se sua mulher te ama realmente e não quer te perder por nada, ela entenderia sua posição. Se a relação entre ela e seu filho é tumultuada é porque você dá a entender que gosta mais dele do que dela , o que é natural. Mas deixe sempre claro que a ama e dê bastante segurança a ela. No fundo, no fundo, ela está é com ciúmes. É isso aí.

2006-10-27 18:23:35 · answer #6 · answered by ? 4 · 0 0

sim eu entregaria tudo pois meu filho e mais importante do mundo pois ele e sangue do meu sangue e tudo que tenho ate mais boa sorte

2006-10-25 17:29:39 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

bom sei que ser pai de mãe separado é uma barra mas hj em dia tem filhos que inteferem muito no relacionamento dos pais mas tente conversa com ela pois se ela não quiser te perde ela vai ter que ser mais mãe dele pois ninguem pode culpa o seu filhos pelos seus erro se fosse assim ninguem que tivesse filhos de um casamento fracassado iria casar de novo olha meu caso eu fui casada hj em dia sou viuva fiquei viuva com 23 anos hj em dia eu moro com uma pessoa ele tem duas filhas com a mesma idade da minha filha as tres no começo não se dava bem mas hj em dia elas vivem bem pra caraba as filha do meu atual marido mora com a mãe quando eu vou buscar elas as duas fazer maior festa antes elas fazia de tudo pra não ver eu com pai delas mas hj em dia elas sabe que antes de mim seu pai ja estava separado da mãe delas e tudo acho que pra não confudir a cabeça das crianças temos que sentar e conversa muito pois ate nos adultos passamos por problemas abaladores imagaina eles que medo que fica de peder pai ou mãe pra um estranho pois é isso oq eles sente que nos somos uns estranhos no meio da familia deles tentando destruir sempre vão pensar assim ate que segue um e diz não dava mais certo ai resolvemos no separa foi melhor assim etc........ ate mais

2006-10-25 14:44:30 · answer #8 · answered by dandara 2 · 0 0

Qdo ela te conhceu vc ja tinha seu filho não é mesmo?
Então ela tem que aceitá-lo. Se vc já conversou com ela e nao conseguiu fazer com que ela ceda, entaum ela nao te ama de verdade, pq se ela te amasse ela renunciaria desse orgulho tao grande que ela tem.

2006-10-25 14:24:59 · answer #9 · answered by san_angel 2 · 0 0

Se ela te ama de verdade deveria ser compreensiva com ele e aceita-lo sim...pq ele é parte de vc. Pelos menos pra te agradar, pq sabe mto bem que qualquer pai ficaria magoado nessa situação.

2006-10-25 14:09:48 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Olha no seu caso, mulher você pode encontrar outra, mas filho é pra sempre.
Converse com ela, diga de coração o que você está sentindo, o que você acha dessa situação, escute ela também, talvez o que falta no relacionamento de você é diálogo.
Boa sorte pra você!!!!!!!!

2006-10-25 13:53:50 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers