Boa tarde Morcegão!
Bom, pelo que aconteceu nos últimos tempos, eu acho que o povo dificilmente tomará alguma atitude! As pessoas viram, há muito pouco tempo, vários políticos roubarem-nas e não fizeram nada. Pior, os colocaram de volta no poder!
O povo brasileiro nunca saiu nas ruas protestando alguma coisa porque deciriram por si só fazerem isso. Até quando houve o impeachment de Collor o povo teve de receber da mídia aquele empurrão.
O país só vai mudar quando entender qual é o significado exato da palavra democracia (cracia= poder, demo= povo). Só assim não mais admitirá corrupção e desrespeito por parte do governo!
Abraços!
2006-10-25 05:48:36
·
answer #1
·
answered by juli 3
·
0⤊
0⤋
no dia que o metalúrgico sair do poder que ele nunca devia ter entrado.
2006-10-25 12:44:58
·
answer #2
·
answered by lookat 3
·
1⤊
0⤋
Aquele a quem o crime beneficia é quem o cometeu.(Sêneca)
2006-10-25 12:39:35
·
answer #3
·
answered by frankestein 6
·
1⤊
0⤋
Até dia 29/10/06 aí as urnas vão mostrar a vontade do povo!!
É ALCKMIN COM CERTEZA!!!!!!
2006-10-25 12:38:55
·
answer #4
·
answered by baiana 2
·
1⤊
0⤋
Amigo Morcegão;
Concordo com você que as coisas vão piorar ,porque poucos políticos se mostram preocupados com a defesa do meio ambiente.Todos falam sobre crescimento econômico, ou seja, mais indústrias, mais agentes poluentes no ar, na água, na terra. Não só no Brasil, Morcegão, veja quantos gases venenosos os USA ,e outros países ricos , jogam na atmosfera.
Alguns falam em "desenvolvimento sustentável", mas raríssimos políticos têm realmente consciência ecológica. Provavelmente, amigo, tua pergunta não se refere a essa questão, mas gostaria que também refletíssemos sobre isso, afinal é a vida no planeta que está em jogo.
2006-10-25 13:10:10
·
answer #5
·
answered by Everal S 2
·
0⤊
0⤋
A unica decepção que eu tenho de ser um jovem brasileiro é que os jovens desse país não são como os que eu vejo nos outros países...que reclamam, brigam, não deixam que coisas erradas continuem acontecendo, que protestem, que pintem sua cara e saiam nas ruas para derrubar os corruptos...mas aqui não é assim,quando algo sujo está acontecendo, ninguém faz nada, principalmento os jovens que são o FUTURO do Brasil, um FUTURO que tudo indica ser desastroso, (se o lula ganhar)mas que ainda tenho uma esperança, de quando começar novamente essa corrupção descarada por parte do governo LULA , que os jovens tomem coragem e mudem essa história, mosterm que não será como antes...tomara que eu esteja errado quando isso acontecer...e que os jovens de brasil mudem essa idéia que eu tenho, e que sejamos unidos...contra essas coisas erradas que andam acontecendo no nosso país....o país é nosso vamos ciudar dele....nós que mandamos nesse país...pensem bem,,,ninguém é capaz de parar todos oas jovens desse país se estivermo todos unidos(só DEUS)....vamos lá....vamos comandar.
2006-10-25 12:59:09
·
answer #6
·
answered by Leonardo M 1
·
0⤊
0⤋
Talvez nem tanto desinformadas, mas acomodadas.
Acreditam no que ouvem na hora; não pesquisam para saber se há veracidade no que um político diz que fez. "Se ele diz que fez é porque fez", pensam alguns. Esse tipo de atitude, em se tratando do futuro da nação, é desprezível.
E o que esse político disse, durante toda sua empreitada ao poder, que nunca faria e durante seu mandato faz?
Sim, falta voz para perguntar, por exemplo, por que o senhor presidente que condenava em campanha tantas atitudes dos governos anteriores, faz exatamente a mesma coisa, quando não pior.
Não, amigo, o povo não quer saber desses detalhes, quer acreditar na hipocrisia, na promessa.
A nós, desiludidos, resta ver se o homem vai mesmo "trabalhar", porque até agora...
2006-10-25 12:57:39
·
answer #7
·
answered by Leoni 4
·
0⤊
0⤋
Acredito que, enqto o povo não ler notÃcias como esta, nada vai mudar:
Brasil tem hoje uma inflação belga, mas uma pobreza indiana envie esta matéria por e-mail
Fernando Bortolin
Do Diário do Grande ABC
Enquanto Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin digladiam-se para o posto de titular do Palácio do Planalto, empresários e entidades de classe já avaliam projetos e reformas possÃveis para o próximo presidente do Brasil.
Um exemplo nesse sentido é o documento da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de VeÃculos Automotores) que abre o Caderno de Economia desta terça-feira.
à que para muitos setores, ou a maioria deles, as condições micro e macroeconômicas deste final de 2006 estão dadas e não sairão disso. O viés de mudança implÃcito nessas expectativas recai sobre as reformas, principalmente a tributária e previdenciária, como forma de elevar a capacidade da economia brasileira de expandir acima dos 3%, como vêm ocorrendo nos últimos anos do governo Lula.
Sem essas alterações, o painel de projeções e expectativas alinhavadas pela Gerin (Gerência de Relacionamento com Investidores), junto aos mais de 100 bancos pesquisados semanalmente, aponta para uma produção industrial em queda.
Há 30 dias, os analistas ouvidos pela Gerin acreditavam que nas Condições Normais de Temperatura de Pressão, a indústria poderia crescer 3,55% neste ano. Agora, diante do quadro de momento, essa perspectiva recuou para 3,46% do PIB.
PIB – Por falar em PIB, 98,9% dos analistas não acreditam que feche 2006 acima dos 3%. Em que pese essa aposta pessimista, tal fato se reflete por um motivo simples: as taxas de juros – que regulam a oferta e a procura, afetaram as duas coisas.
Pelo lado da oferta, as empresas se vêem obrigadas a reduzir a produção por dois motivos: a) o Banco Central permitiu uma maior valorização do real ante o dólar, o que derrubou a chance das empresas exportarem mais e mais barato, e; b) o alto custo do dinheiro inibe projetos de investimentos e expansão, e conseqüêntemente, derrubam produção, empregos e salários.
Pelo lado da demanda, o juro alto derrubou o poder de compra e a capacidade de crédito do consumidor. Sem poder comprar, ele se retrai e ao acontecer isso o comércio não vende e a indústria não produz. Esse é o ponto filosófico da polÃtica monetária executada pelo Banco Central.
Diante do arrocho na oferta e na procura só pode acontecer uma coisa: a inflação cair. Nesse ponto o governo vai muito bem, obrigado, mas é só nesse. Como diria Delfim Netto, somos a Belindia, um misto de inflação belga com uma pobreza da Ãndia.
http://home.dgabc.com.br/materia.asp?materia=555764
Espero que até domingo, o povo acorde!!!
Geraldo, por um pouco de dignidade e responsabilidade...
2006-10-25 12:55:54
·
answer #8
·
answered by Raça Verdão 7
·
0⤊
0⤋
O povo brasileiro é muito parado não veste a camisa, se vende por pães e lingüiças dados por políticos. Gostaria que tudo estivesse acontecendo nos EUA, FRANÇA, INGLATERRA, JAPÃO ETC... o povo já estaria nas ruas exigindo seus direitos.
2006-10-25 12:42:46
·
answer #9
·
answered by Amizade 3
·
0⤊
0⤋