o importante e estar sempre aprendendo!!
2006-10-25 05:12:46
·
answer #1
·
answered by wendell a 7
·
1⤊
1⤋
Luciana T - acredito que o melhor é não queimar etapas. Se tens possibilidade de fazer um estágio; faça, isso vai te dar experiência e condição de você analisar melhor seus interesses profissionais e quando fores partir para um trabalho registrado já terás muito mais chances, frente à concorrência, justamente por conta desse estágio. Abraços e sucesso.
2006-10-25 05:27:23
·
answer #2
·
answered by munchausen 7
·
1⤊
0⤋
Acho isso muito bom, pois com a mudanca da CLT os menores de 14 anos ficaram impedidos de trabalhar, o que particularmente nao concordo. Se a juventude tem tempo pra tanta coisa pq nao se dedicar a algo que so ira lhe trazer beneficios. Essa estoria de que crinca tem que estudar 'e boa, mas algumas pessoas exageram demais com isso.
E se for uma empresa honesta com certeza sera' efetivado no cargo. Melhor trabalhar e ter o seu dinheiro do que ficar dependendo da familia que ja' esta bastante sacrificada com esses salarios....
2006-10-25 05:26:15
·
answer #3
·
answered by Groselinha 1
·
1⤊
0⤋
Primeiro vou falar do lado negativo de ser estagiário e efetivo:
Estagiário: vc não está fixo na empresa, ela poderá te mandar embora quando quiser, terá de ser mais da empresa do que de vc mesmo... se faltar, ela pode ter razão para te mandar embora... vc não assina documento nenhum e não possui benefícios... só o que ganha, será aquilo de acordo com o conversado, o mázimo que vc vai assinar, é um documento que será apresentado na faculdade ou no ensino para comprovar que está fazendo estágio.
Contratado: O governo vai cobrar vários impostos, terá menos a ganhar em questão de dinheiro, apesar do contrato assinado, se ficar por pouco tempo na empresa, ela terá de assinar sua carta de trabalho, informando o motivo da saída... terá mais responsabilidades... será mais cobrado, como já passou pelo estágio (onde a empresa te ensina como lidar com os serviços dela).
Agora o lado positivo de cada uma delas:
Estagiário: Vc poderá "errar" quando efetuar algum serviço, pois está em fase de aprendizado, não terá impostos para pagar, o salário que receberá será todo seu, e poderá gastar com o que quiser, oo o que tiver necessidade. Terá uma carga horária obrigatória, pois a empresa não poderá interferir nos seus estudos.
Contratado: Terá benefícios na empresa, reconhecimento. Após assinado sua carta de trabalho, quanto mais cedo, melhor para sua aposentadoria. A empresa poderá não te demitir caso não tenha justa causa, pis ela pagará seguro desemprego... ou algo assim... Dependendo da empresa, terá direito a fazer horas extras, e isso te ajudará muito no final do mês, mas serve tanto para Estagiários como para Efetivos... mas tem empresas que não oferecem HE, mas Banco de Horas, e isso é bom, para quem trabalha muito e quer descansar um da de trabalho.
Bom, acho que é isso!
Abs
2006-10-25 05:23:20
·
answer #4
·
answered by MENINA ANJA 5
·
1⤊
0⤋
O estágio é uma forma de muitos jovens aprender e ter uma chance de registro...Mas infelizmente como não é um vínculo empregatício, muitos patrões ao terminar esse período de estágio, "demitem" os estagiário....Nesse caso o(a) estagiário(a) fica sem ter o que receber de direito como os trabalhadores registrados( Como FGTS, Seguro-Desemprego,Aviso-Prévio entre outras conforme CLT)...O melhor mesmo é ser registrado e parar com essa forma de retardamento na aponsetadoria do trabalhor( Se for ver bem vc fica sem pagar o INSS,assim atrasando sua aposentadoria)...Essa é uma questão muito difícil mesmo, pq pra mim eu prefiro registrado e muitos outros ainda depedem do estágio( Infelizmente)....Espero ter respondido conforme pergunta...T+ e fica com Deus.
2006-10-25 05:21:22
·
answer #5
·
answered by Roger 3
·
1⤊
0⤋
é melhor ser registrado, pois temos muitos direitos.estagiario é privado de muitos deles.
2006-10-25 05:15:29
·
answer #6
·
answered by rita s 2
·
1⤊
0⤋
Olá Luciana,
Você está, na verdade, questionando 03 coisas diferentes.
Aprendiz: LEI No 10.097, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000.
Estágio: LEI No 6.494, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1977
Empregado Celetista: CLT - DECRETO-LEI N.º 5.452, DE 1º DE MAIO DE 1943
Eu coloquei links para as Leis para que você mesma possa avaliar.
É sempre melhor ser contratado, pois há direitos como licença, férias, FGTS, 1/3 constitucional, etc etc etc.
O Aprendiz ele tem várias proteções garantidas pela lei, mas não tem direitos trabalhistas, só s conferidos pela Lei 10.097/00.
Os estagiários tem muito poucos direitos, como seguro contra acidentes pessoais.
Tudo depende, é sempre melhor estagiar enquanto se cursa a faculdade, para aprender sem correr o risco de errar.
Ou entrar em uma empresa como aprendiz para garantir experiência para o futuro, mas aí não há a exigência de estar cursando algo relacionado.
Mas, sempre, sem sombra de dúvidas, é melhor ser empregado.
B-jos.
2006-10-25 05:37:28
·
answer #7
·
answered by Si 7
·
0⤊
0⤋
registrado é claru,estágirio hanny vc parece um escravo....beijinhos♥♥♥!!!
2006-10-25 05:19:45
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Sobre a 1º pergunta creio que é bem melhor ser registrado, pois o estagiário, não tem fundo de garantia, nem benefício nenhum que o funcionário registrado tem e o pior, além dele sempre fazer o serviço pior ele não tem férias, é bem desvantajoso ser estagiário, mas claro que existem excessões, antes ser estagiário da Volvo por exemplo doque registrado como funcionário de mercadinho.
A segunda questão - sobre os menores aprendiz, acredito que foi uma ótima iniciativa e que vai ajudar muitos jovens a saírem das ruas e muitos que ficam o dia todo em casa em frente ao computador entrarem no mercado de trabalho, na verdade sempre existiram pessoas dessa idade trabalhando (e até mais novas), tava demorando para formalizarem o trabalho Juvenil.
2006-10-25 05:17:41
·
answer #9
·
answered by [ ; ) ] 2
·
0⤊
1⤋